segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Só quem nunca passou necessidades é que diz que o dinheiro não traz felicidade. Só quem nunca teve fome e não tinha dinheiro para comer é que pensa que o dinheiro é desnecessário. Só quem conta os cêntimos até ao final do mês e sobrevive com o pouco que tem é que lhe dá o valor necessário. 
Concordo a 100% com aquelas pessoas que dizem que de que serve ter dinheiro se não se tem saúde. E haverá algo pior do que não ter saúde? Mas e será que não ter dinheiro para se tratar não é bem pior... haver uma cura e não ter dinheiro para a suportar não é bem pior?


Sou uma gaja normal, como todas as outras e compro coisas desnecessárias/futilidades. Gasto muito dinheiro mal gasto que podia poupar, vou jantar fora mais vezes que o necessário, compro mais roupa que o que preciso, compro marcas, compro cd's e dvd's, compro brincos e pulseiras, maquilhagem que nunca vou usar, inscrevo-me em ginásios que depois não vou, ando de carro quando podia andar a pé... e podia continuar por aí em diante, mas na verdade até nem sou das piores... até sou muito pés na terra e sei que há muitas coisas que não posso ter mas que queria e muito. 
Não foi educada a ter tudo o que queria, mas sim a ter o que precisava. Se eu queria um boneco qualquer porque sim, recebia uma boneca ali dos trezentos porque era a que se podia comprar e já ia com sorte ,Se queriamos tal vestido, a minha mãe fazia um parecido porque era o que se podia arranjar. Somos 4 irmãs e muita coisa passou de uma para a outra... Se fui feliz assim, fui e muito. Se hoje tivesse filhos tentaria dar-lhes tudo o que não tive porque acho que todos os pais querem dar o melhor aos filhos. Agora se isso é o mais correcto, não concordo.
Voltando ao assunto do dinheiro, não há ninguém que fique feliz só por ter dinheiro, visto que este não compra a verdadeira amizade, o verdadeiro amor (e será que ele existe), os verdadeiros valores...este, se não for bem gerido traz muito interesse à baila e arruína uma vida. O mundo é tal e qual uns abutres em busca de carne fresca...
Amor e uma cabana só faz sentido nas músicas e nos filmes, porque na vida real todos queremos mais e não me venham cá com tangas porque também eu seria muito feliz numa cabana com um gajo qualquer e com montes de sexo, e prazer e por aí além mas quando viesse o temporal e chovesse lá dentro e alagasse o chão até a barraca levantava voo...

Nada faz mais sentido que o que é dito sem sentido
Neste caso escrito.

13 comentários:

  1. Gostei muito do texto. E concordo plenamente. Sem dinheiro não se consegue ser minimamente feliz. Porque é o dinheiro que nos dá um tecto, comida, roupas, conforto e medicamentos. Acho que não há ninguém que seja feliz sem essas coisas.
    *

    ResponderEliminar
  2. Ai Gaja! O que me ri com o último parágrafo do texto! Mas é mesmo isso, concordo com tudo a 100%!
    É tudo mt bonito, mas o dinheiro faz falta sim senhor, não traz a felicidade mas que ajuda ajuda!
    (bem vou-me deitar que isto de ter mais um ano em cima cansa! lol)
    Bjs
    Carla Lage

    ResponderEliminar
  3. Basta olhar a cara e os olhos de felicidade dos meninos esfomeados dos países "pobrezinhos" de África.

    O que me fazia feliz era muito dinheiro e uma cabana para lá ir quando estivesse farto do bem-bom.

    ResponderEliminar
  4. Concordo... É cm se costuma dizer, não traz felicidade, mas ajuda... ;)

    Boa semana querida ***

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das tuas palavras! ;) o casamento fez-te bem, estavas isnpirada! ;) beijocas
    PS - estavas muito gira no casamento, mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais.
    Ainda há uns dias tive uma conversa com o meu namorado sobre este tema porque ele me disse "hoje não vou sair com os meus amigos porque não tenho dinheiro". E, apesar de eu achar que ter milhões não traz felicidade (porque quando se tem dinheiro para ter tudo, comprar tudo, ir viajar para todo o lado e não ter nada por que lutar, a vida deixa de ter tanta piada) mas lá que ajuda, ajuda.
    Eu não gostava de ter milhões, mas gostava de ter dinheiro que me permitisse não ter de poupar todos os tostões e poder viver relativamente bem.

    Gostei imenso do texto.

    **

    ResponderEliminar
  7. É mesmo verdade. O dinheiro pode ser um bem fundamental na nossa vida, mas não compra os sentimentos mais importantes, como a amizade, o amor...

    ResponderEliminar
  8. A minha maior mágoa é nunca ter tido uma Barbie...recebia imitações porque era o que havia dinheiro p comprar...

    ResponderEliminar
  9. O que o dinheiro permite comprar, muitas vezes acaba por servir para apenas 1 instante, mas uma verdadeira ligação com alguém, não há dinheiro que a pague (por vezes há, mas isso são outras histórias).
    Gostei do texto, exprime bem as mesmas ideias que tenho.
    Quanto ao amor e uma cabana, só mesmo num paraíso onde não chovesse é que era bom viver assim :P

    ResponderEliminar
  10. Essa do "dinheiro não traz felicidade" é treta! E a do "dinheiro não trás saúde" é uma treta ainda maior. Olha o António Feio com um cancro incurável comprou 1 ano e meio de vida! Essa é que é! se eu pudesse tinha comprado à minha avó todos os meses e anos que eu conseguisse para a ter perto de mim mais tempo! A doença dela fez-me olhar para o dinheiro e para a vida de uma maneira muito diferente. Mas mesmo muito diferente! Hoje dou um valor muito diferente a algumas coisas. Umas desvalorizei completamente outras dou-lhes muito mais valor.

    ResponderEliminar
  11. Adorei o texto! não podia estar mais de acordo sou exactamente como tu em muita coisa =)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...