terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ainda sou do tempo de ...

Ironic -  Alanis Morissette

It's a traffic jam when you're already late
It's a no-smoking sign on your cigarette break
It's like ten thousand spoons when all you need is a knife
It's meeting the man of my dreams
And then meeting his beautiful wife
And isn't it ironic... don't you think
A little too ironic... and yeah I really do think...

Na vida há demasiadas coisas irónicas, tal como esta música diz, uma delas acontece mais do que devia. No outro dia falava com uma amiga sobre paixões, atracções, amores não correspondidos. Nada que fosse útil, mas foi uma conversa esclarecedora e por isso lembrei-me desta música. Na minha singela opinião, já conheci o homem da minha vida, aquele que por mais tempo que passe, por mais que não o veja, que não fale com ele, que não oiça a sua voz, sei que ele está lá e que quando o ouvir, o ver, o sentir... o meu coração vai bater mais rápido, irei perder a força nas pernas, as borboletas vão estar em alta no meu estômago... enfim, pode passar uma vida, que ele, irá mexer com o meu sistema nervoso sempre. Não o amo, não gosto dele como se fosse a última pessoa no mundo, não espero por ele e sei que nada mudará, mas sei também que por ele sou capaz de dar a volta ao mundo, que sou capaz de ir a correr num estalar de dedos. É a tal pessoa, a pessoa perfeita, mas tenho a noção que não é um ser perfeito. Longe disso, mas vejo-o como perfeito, vejo-o como o tal... Um dia, mais tarde ou mais cedo, sei que vou conhecer alguém que será perfeito para mim e que, principalmente, gostará de mim tal e qual como sou, mas, tenho a certeza que nunca irei esquecer esta pessoa e tudo o que ela faz em mim. Sei que vou seguir em frente e que depois já não lhe darei esta importância mas para já tenho a sensação que no mundo tudo pode mudar menos o facto de ele mexer comigo de tal forma que era capaz de tudo. Isto não é saudável, bem sei, mas a minha amiga disse-me que queria uma paixão assim, queria viver algo assim. Eu não quero, mas simplesmente não consigo ignorar o que sinto, o que penso. Só me pergunto como é que no meio de tanta imperfeição (todos nós somos seres imperfeitos) consigo ver a perfeição e dizer que aquela pessoa é a tal que sempre procurei...

9 comentários:

  1. Adoro essa música! é tao verdade... ;)

    ResponderEliminar
  2. a musica é linda...

    e quanto à pergunta final... acho que ninguem sabe bem responder a isso quando acontece...

    ResponderEliminar
  3. Eu também queria viver uma paixão assim correspondida de preferência.. aii sou um caso perdido :\

    ResponderEliminar
  4. É sem dúvida irónico...

    Também conheço esse sentimento da pessoa errada ser aquela que parece a perfeita... LOL

    Simplesmente há coisas que por mais que tentemos explicar não conseguimos! É a tal da "quimica"... Mas graças a deus ainda me vai valendo o meu lado racional...

    PS: Pelo que vejo andas a ter conversas profundas... :P

    ResponderEliminar
  5. eu acho que há sempre alguém assim na nossa vida! gostava de poder dizer que é a pessoa com quem, normalmente, ficamos, mas pela experiência e por algumas histórias que conheço, isso não acontece... infelizmente!

    ResponderEliminar
  6. Aiii! Este post... O que eu poderia dizer... A última frase martela-me na cabeça diariamente: "pergunto como é que no meio de tanta imperfeição... consigo ver a perfeição e dizer que aquela pessoa é a tal que sempre procurei..."
    E a verdade é que continuo a pensar assim.
    Não existem explicações para o amor, apesar de dizeres que não amas a pessoa de quem falas, o porquê de existirem pessoas que nos fazem sentir tudo e outras que até podem ter as mesmas características e não nos fazer sentir nada. Mas se calhar aí é que reside a magia deste sentimento único que ninguém consegue exlicar!
    Carla Lage

    ResponderEliminar
  7. Suspiro: há músicas que são grandes verdades :)

    Roxane: é daquelas perguntas retóricas na vida, simplesmente não há uma resposta por mais que se procure.

    Leve_brisa: é bom sentir que há alguém como eu, que sente o mesmo. Assim não me sinto um alien... a parte má é que não é algo bom de se sentir :S

    Crente: é o da minha geração e das anteriores à minha (nossa)... depois de mim já ninguém se lembra.

    Mariquita: por quereres algo de bom e maravilhoso não és um caso perdido. Eu não quero viver nada assim, pelo menos por esta experiência, não quero. Mas se vier uma história de amor que me encha o coração também não lhe digo que não.

    Su: claro que o lado racional ajuda, e bastante... mas vamos cá ver, há aquela pessoa que ,exe contigo hoje e para todo o sempre...se tivesses uma oportunidade hoje, aproveitarias?

    Cheiro a ti: infelizmente não acontece sempre, mas isso talvez porue damos demasiada importância a quem não a merece.Um dia talvez, todas as pessoas que não têm essa sorte encontrem alguém que mexa tanto com elas quanto a outra pessoa que não nos deu a devida importância. A piada do amor é essa mesma.

    Carla: é mesmo a magia do amor, inesplicável só como ele pode ser. Eu não o amo porque para mim o amor é um sentimento em que se dá e recebe e infelizmente eu não recebo nada...

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...