domingo, 19 de setembro de 2010

às vezes reparo que há pessoas que são felizes com as desgraças dos outros. Parece que ficam mais alegres se alguém que caminhe a seu lado tropeça, que a vida não lhe sorria. Já vi disso por perto, já vivi isso na pele.
Porque raio eu não sou capaz de ficar feliz com as desgraças dos outros, porque será que sinto que sou só eu a preocupar-me com os outros, com aqueles que sinto que preciso deles por perto e felizes para  eu poder estar bem. Talvez se eles não precisam de mim e não se preocupam comigo eu também deveria não me importar, não querer ser capaz... e porque raio eu quero sempre saber, me preocupo, tento estar lá.



Sinto a tua falta, a tua presença, o teu sorriso...

15 comentários:

  1. eu acredito que essas pessoas falsas e hipócritas e um monte de nomes feios que não é bonito dizer um dia terão a paga delas...

    Se achas que deves preocupar-te e ajudar então é isso que deves fazer.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que ficam muito felizes com as infelicidades dos outros, acredita. Mas um dia mais tarde a vida vais-lhes mostrar que as coisas não devem ser assim. Eu pelo menos acredito nisso, um dia mais tarde vão aprender.

    ResponderEliminar
  3. Porque essas pessoas, não tem sentimentos, nem necessidades, e pensam que tudo que lhes rodeia estarão sempre de braços abertos para o que der e vier... até ao dia que alguém lhes vire as costas e ai sim... Começam a pensar como tu!
    Tudo na vida, se aprende.. uns demoram sempre mais que outros.. mas acabam por la chegar!
    Contudo, continua assim e não te deixes influenciar por esses "ares" negativos! ;)

    "sempre por perto.. Nunca Longe!"

    ResponderEliminar
  4. É mesmo verdade. sinto o mesmo, que tou rodeada de pessoas que ficam felizes se algo me corre mal

    ResponderEliminar
  5. Conheço bem esse tipo de pessoas. Infezlimente é o que não falta para aí.

    ResponderEliminar
  6. As pessoas são egoístas. É tão simples quanto isso, querem ter alguém que as ouças mas raras vezes querem ouvir os outros.
    E depois há a velha questão do, enquanto o mal acontece aos outros não é cnsco portanto convém que continue assim.
    Eu discordo com esta abordagem, sou como tu preocupo-me com toda a gente mas depois no final das contas..Nem sempre as pessoas me retribuem o gesto.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, existem muitas pessoas que são felizes com as desgraças dos outros... para mim, essas pessoas são dignas de pena...
    Enfim...

    Desejo-te uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Porque é isso que distingue as boas das más pessoas! :)

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente há muita gente assim... Eu também não consigo ficar contente com as desgraças dos outros. Ao por-me no lugar deles, sinto que se fosse eu, precisava que me ajudassem, e não que glorificassem o facto de estar mal.
    Enfim, isso é ter egoísmo em si.

    ResponderEliminar
  10. Eu concordo com a Nokas, não percebo esse tipo de pessoas mas que as há lá isso há! e cabe-nos a nós ter o cuidado de nao as deixar entrar demasiado na nossa vida!

    ResponderEliminar
  11. Tu tens aquilo a que chamam de consciência. Algo que nos ajuda a avaliar o que é bom e o que é mau, e em caso de vermos alguém com problemas, ajudamos. Mas há pessoas que "aprenderam" a desligar essa consciência e ficam alegres por poder dizer que o mal dos outros não os afecta.
    Continua como és e não deixes de lado aquilo que te torna única (com a combinação de várias outras tuas características :P). Quanto aos outros, não deixes que te afectem e caso notes que estão a tentar fase-lo, fá-los recuar...

    ResponderEliminar
  12. Mariquita: por acaso acredito que a vida se encarrega dessas coisas, mas não viveríamos num mundo melhor se olhássemos além do nosso umbigo, mas isso é algo muito difícil de fazer para algumas pessoas...

    Nokas*: sei que a vida se encarrega disso (ou pelo menos espero) mas às vezes não acontece e somos nós que nos preocupamos e que apoiamos quem precisa que continuamos na mesma e os outros a rir de nós.

    Angel's: mas às vezes pergunto-me se ser assim me leva a algum lado... é que continuo a preocupar-me mais com os outros do que comigo...e não sei fazer de outra forma :S

    Miss Apuros: não podes dar importância a essas pessoas, se caíres logo te levantas, tens de ter força e seguir em frente e procurar pessoas que se preocupem contigo.

    *C*inderala: mas não devia ser assim.

    Blue Star: às vezes sente-se falta de um aconchego, não gosto que andem sempre em cima de mim...mas às vezes sinto que preciso que só de vez em quando seja eu a personagem principal.

    *ANA*: sendo que para mim o pior sentimento que se pode sentir por alguém é pena...é forte muito forte. Obrigado, boa semana para ti também.

    Bloguótico: então há muitas pessoas más neste mundo.

    Martinha: mas isso faz de nós seres diferentes, sentimos de forma diferente :S

    Violet*: mas às vezes é tão difícil, elas estão em todos os lados à espera de uma fresta para entrar.

    Rui: o problema é mesmo esse, isso afecta-me e deixa-me triste e acabo por me desiludir com as pessoas.

    ResponderEliminar
  13. serias mais felizes se não te preocupasses tanto? Se calhar não tinhas tantas desilusões mas tb não terias orgulho em ti!

    Mais sofrer do que não sentir nada, digo eu...

    ResponderEliminar
  14. Mete-me nojo ver que há cada vez mais pessoas assim...

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente é bem verdade, já o senti na pele também. E é uma coisa que não consigo compreender, serem felizes com a infelicidade alheia. Mas a verdade é que esse tipo de pessoas só se dão ao trabalho disso porque não têm uma vida preenchida com que se possam ocupar.
    Quanto ao preocupar com os outros, tens que te proteger mais, só os verdadeiros amigos merecem que te preocupes assim.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...