quarta-feira, 8 de setembro de 2010

E vocês que fariam?


No outro dia ao falar com um daqueles amigos para sempre, daqueles que por mais tempo que passe a coisa é sempre a mesma. Daqueles que não me diz nada durante meses mas que se eu aparecer à frente dele agora é como se tivesse estado todos os dias comigo. Daqueles que posso ligar para pedir seja o que for e que não me diz que só lhe ligo por interesse (ou se o diz não é a mim)
Indo de encontro ao que interessa, falávamos de projectos pendentes e de decisões que tenho que tomar e sobre as quais ando meio perdida, sendo que nestas alturas só gostava de ter um pai aqui perto, mas um pai de verdade... Adiante, essas decisões englobam a maior divida que alguma vez poderei adquirir ao longo da minha vida. Não estou a brincar, além de ser a maior em termos monetários é aquela que vai modificar ou solidificar todas as minhas opções pelo menos durante os próximos cinco anos. 
Estávamos nós a falar de mudanças na vida, do que tinha que sacrificar e alterar, dos medos e receios de algo correr mal, quando temos o seguinte diálogo:

Ele- Nada mais simples do que isto, falas com 10 amigos daqueles que sabes que podes contar e cada um te dá 10€ por mês...vais ver que assim já é mais fácil e que consegues fazer tudo na mesma.
Eu - E tu estás a ver 10 pessoas darem 10€ todos os meses para eu gastar?
Ele - Sim, eu dava na boa...é que 10€ por mês nem dá para pagar uma mini por dia...

Continuamos esta conversa mais um bom bocado enquanto bebiamos cada um a sua mini, mas isto fez-me pensar, vocês seriam capazes de dar todos os meses 10€ a um amigo vosso para o que quer que fosse? E não cobrariam nada em troca? E nunca apontariam o dedo pela forma como o vissem gastar o dinheiro?
Há coisas que não se misturam e amigos são amigos mas negócios à parte. Fico imensamente feliz por saber que tenho pessoas que me rodeiam que eram capazes de tal coisa por mim, realmente são de amigos destes que todos nós precisamos.

8 comentários:

  1. sinceramente? acho que havia poucas pessoas a quem fizesse isso de olhos fechados!
    Mas depois, um dia se me apetecesse ir jantar fora e pensasse "é melhor poupar" e depois visse essa pessoa a gastar sem pensar... não sei se me ia calar...

    Mas lá está, depende do que essa pessoa fosse fazer com o dinheiro: se fosse para um projecto pessoal importante acho que não hesitava muito (falando sempre de amigos bem próximos)

    ResponderEliminar
  2. Pouca gente o faria, tens sorte em ter um amigo assim :)

    ResponderEliminar
  3. A amigos desses, sim. Até dava 20€.
    O problema não está em dar 10€ a um amigo. O problema está em ter um amigo que valha um cêntimo.

    ResponderEliminar
  4. Tens um bom amigo, sem dúvida!!

    E sim, daria mas iria depender do amigo e qual o motivo dele pedir esse dinheiro...

    Neste momento que precisava assim de 10 amigos era eu, mas não teria coragem para pedir isso gratuitamente. Mais tarde teria que pagar...

    ResponderEliminar
  5. sinceramente não. Primeiro porque só tenho um ou dois amigos que mereçam isso, depois porque actualmente estou atolada em despesas por causa da faculdade.. não tá fácil.

    e sim revoltar-me-ia se tivesse a abdicar de uma quantia qualquer para alguém gastar em futilidades

    és uma sortuda por teres amigos assim dispostos a ajudar x)

    ResponderEliminar
  6. Dava 10 euros a um amigo que precisase muito deles. Mas é difícil dizer-te sim ou se não. Porque levei ai umas facadas que me fizeram repensar nos meus amigos, na verdade às vezes não sei bem em quem confiar. E depois há outra! É que eu também preciso dos 10 euros para mim! Por isso não diria que lhe dava uma mesada de 10 euros, mas daria lhe 10 euros se ele precisasse deles e eu lhe tivesse para dar. E depois depende. Para que são os 10 euros? Vais comprar uma blusa nova? Então espera ai que eu vou ali comprar uma para mim.. Mas se um amigo precisa de comer eu dou-lhe os 10 euros.

    ResponderEliminar
  7. Eu era capaz, mas os neus amigos dizem que sou uma totozinha, ou seja, boa de mais, portanto acho que poucas pessoas o fariam.

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está uma pergunta difícil. A bem da verdade não ando tão desafogada assim para poder fazê-lo por mais que quisesse. De qualquer forma dependia da razão para qual o amigo precisasse do dinheiro.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...