terça-feira, 7 de setembro de 2010

Anda cá que és meu!!! -»»»»» Ainda sou do tempo

Acho uma piada enorme a esta coisa do: És minha! ou És meu!
Por norma até nem ligo muito a essas coisas mas o sentimento de posse em relação às pessoas faz-me rir. Quando é que as pessoas percebem que ninguém é de ninguém, ninguém é dono de quem quer que seja. Eu sou dona da minha cadela e do meu cão e tenho que me responsabilizar por toda a merda que façam. Agora nunca serei dona de nenhum ser humano, nunca ousarei dizer a ninguém que alguém é meu, independentemente da relação que tenha com essa pessoa. 
Não sei como é que alguém pode viver sabendo que há alguém neste mundo que se considera seu dono. Eu não consigo e por isso mesmo é que estou sozinha. Não me venham cá com merdas mas quando se chega ao ponto de me dizerem com quem posso ou não falar, o que posso ou não vestir, a quem posso sorrir, se posso sair ou não é logo caso de os mandar dar uma curva. Aconteceu num passado, uma história que não acabou 100% bem e que me persegue até aos dias de hoje. Às vezes dói um bocadinho saber que há outra pessoa neste mundo que tem de saber onde estou, o que faço e que anda atrás de mim... que arranja sempre forma de saber como estou e onde estou. 
Não sei como é que alguém se pode achar dono de alguém só porque é namorado de alguém, só porque têm uma relação de quantos anos seja... Quando se é dono de algo há sempre tendência para tratar mal, não estimar e não dar o devido valor, por isso façam o favor a vocês próprios e não se considerem donos de ninguém... por mim fiquem com quem quiserem, só me deixem fora disso porque já tenho coisas demais com que me preocupar do que ser uma pedra no sapato dos outros...


Este post era para ser totalmente diferente e com uma outra música mas agora apetece-me que assim seja. 
Tenho pena destas pessoas porque têm o que querem mas nunca darão valor ao que têm porque só enxergam o umbigo delas...
Ainda  procurei o vídeo original mas não encontrei, sorry.

8 comentários:

  1. achar que somos o dono de alguém é o primeiro passo para o perdermos!

    ResponderEliminar
  2. Se deixarmos que tomem "posse" de nós acabamos por nos perder como "indivíduos". Numa relação existem duas pessoas e nunca uma dessas deve permitir ser abafado pela outra... Nunca mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Não acrescento um ponto, acima de tudo a liberdade.

    ResponderEliminar
  4. Nunca perder a nossa individualidade mas também deixar os outros livres.
    É por esta regra que me tento reger...

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão... Querer ser donos de alguém é dar um passo em frente para perder essa mesma pessoa. :x

    ResponderEliminar
  6. Olh essa treta cá comigo é pontapé no rabo! Logo eu! ah! logo eu! Cá comigo que eu não gosto que mandem em mim nem me controlem (nem a minha mãe que é a única pessoa a quem devo explicações).

    A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros! É uma linha invisível impossível de definir, mas na verdade quando alguém a ultrapassa damos logo por isso!

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...