terça-feira, 1 de junho de 2010

Sessão de Cinema

Fui ver e adorei.

A história começa na última batalha de pilhagem dos ingleses em França. Mas o empreendimento não corre como esperado e Robin Longstride (Russell Crowe) e os seus companheiros Will Scarlett (Scott Grimes), Little John (Kevin Durand) e Allan A'Dayle (Alan Doyle) vêem-se obrigados a passar-se por cavaleiros para chegar a Inglaterra. Incumbido por um soldado moribundo de devolver a espada ao pai, Robin vai em direcção a Nottingham onde encontra Sir Walter Loxley (um espectacular Max Von Sydow), velho e cego, e a sua nora e agora viúva Marion (a sempre impecável Cate Blanchett). De relembrar que na versão de 1991 o verdadeiro nome de Robin Hood era Robin of Loxley. Aí, descobre que o velho e falido nobre conheceu o seu pai e aceita fazer-se passar pelo seu filho Robert para que Marion não perca as terras quando aquele morrer. Entretanto, há uma grande conspiração na corte perpretada pelo conselheiro do reino Godfrey (Mark Strong), cujo objectivo é fazer estalar a guerra civil para que os franceses invadam o país. Para tal, lidera uma demanda por todo o país de extorsão e chacina aos que não podem pagar os impostos, contra a qual se erguem os barões do Norte liderados por William Marshal (William Hurt), o último fiel súbdito da corte de Londres.

3 comentários:

  1. Disseram-me que o "original" era muito melhor mas acredito que o Russel tenha feito um bom papel.
    Mais um que quero ver.


    E eu a pensar que tinhas ido ao cinema ver o sexo e a cidade 2 ;)

    ResponderEliminar
  2. Piri: sinceramente não me lembro muito bem do primeiro...ou melhor o que me lembro associo ao video clip do Bryan Adams que por acaso nem me lembro bem qual é a música,lol... esta minha cabeça anda a falhar demasiado...
    O sexo e a cidade só estreia hoje o que quer dizer que para a semana vou ver ;)
    E já agora, tu viste-me no cinema?

    ResponderEliminar
  3. Naaaaa nao te vi no cinema porque infelizmente não tenho ido com a mesma frequencia que ia outrora! Mas se te vir tá descansada que faço de modo que me vejas a seguir.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...