domingo, 20 de junho de 2010

Sessão de Cinema

Muito filme tenho visto ultimamente, mas como é óbvio não posso vir aqui falar de todos porque senão este blog era enfadonho porque ainda por cima eu não sei fazer boas criticas aos filmes. Por isso seriam um sem número de post's com a imagem do filme e uma ou duas linhas sobre o mesmo e possivelmente roubadas de outro lugar qualquer. 
Assim falo só de alguns e hoje decidi ver e vir postar aqui sobre o : 'Veronika decide morrer'. Como sabem, este filme foi baseado no livro do Paulo Coelho. Se é parecido ou não, não me lembro. Já li o livro há mais de 10anos por isso já lá vai a história. Sei que na altura o adorei, o que me fez ler mais alguns dele, nomeadamente o Brida que foi mais um daqueles livros que achei brilhantes.
Agora vamos há história: é sobre uma rapariga que tem tudo para ter aquilo que consideramos uma vida plena e com sucesso no entanto, ela sente-se vazia e tenta suicidar-se tomando uma mão cheia de comprimidos com um belo copo de whisky. Como é óbvio ela não morre porque a socorrem a tempo. É internada numa clínica psiquiátrica que tem fama de usar métodos pouco ortodoxos e ultrapassados, porém ela só vai para lá para esperar pela morte porque supostamente tem um aneurisma que rebentará de um momento para o outro. Nessa clínica começa a conhecer os pacientes e sabe-se lá porquê apaixona-se por outro utente encontrando assim o sentido da vida... o resto têm de ver (isto se não tiver já dito tudo).


Este filme/livro, mostra que às vezes temos que cair, para percebermos o sentido da vida. Quando comecei a ver o filme pensei, se uma pessoa quer morrer porque não a deixam morrer. Mas agora, depois de já ter visto, não consigo pensar da mesma forma. Isto porque, de um momento para o outro tudo pode mudar. E vou ficar por aqui porque já falei demais.

8 comentários:

  1. Tenho mesmo de ler esse livro e ver o filme!
    Deixo-me intrigadaXD
    Beijinhos J

    ResponderEliminar
  2. Humm... Aguçaste me a curiosidade!

    :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Acreditas se te disser que é o único livro do Paulo Coelho que alguma vez li na vida?
    Não fazia ideia que agora há em filme!

    ResponderEliminar
  4. Com a Sarah tenho uma garantia de que será, no mínimo, um bom filme.

    ResponderEliminar
  5. bem, a história parece excelente! tenho que ver ;)

    ResponderEliminar
  6. bem, a história parece excelente! tenho que ver ;)

    ResponderEliminar
  7. Jane: vale a pena, mas lê o livro antes.

    Doce Sussurro: eu gostei, deixou-me a pensar mas não deixa de ser uma história triste.

    Hyndra: descobri o filme por acaso. Esse foi o primeiro livro que li dele e na altura até acho que era muito nova para ler uma história destas.

    S*: eu que nem era uma grande fã dela, achei que ela estava fantástica.

    Kikas: se não leste o livro sugiro que o faças primeiro porque tem algumas coisas diferentes. Aviso: é triste e deprimente.

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito do livro, já li há imenso tempo também. Mas não fazia ideia de que existia o filme! :o Tenho de ver!

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...