quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quem não chora não mana

Se há coisa que os meus pais me ensinaram foi: conseguir as coisas por mérito, para lutar por elas, para as conseguir de forma a que me orgulhe dos meus feitos e conquistas (nesta parte até parece que vou ali conquistar uma terriola qualquer), para ter orgulho suficiente para sair de cabeça erguida mesmo que perca, mesmo que dê o maior espalho da minha vida, mas sair de cabeça erguida. Ensinaram-me que devo acreditar em mim (aqui nesta parte falhei um bocadinho, precisava de ser mais confiante), que devo criar objectivos para um dia os alcançar.
 Isto para dizer o quê, que há uns anos valentes disseram-me assim: 'Oh Gaja, isto na vida é assim, quem não chora não mama.'
Se há expressão que detesto é esta, se há coisa que me causa uma urticária valente pelo corpo todo é esta expressão, porém, com o passar dos anos têm me vindo a provar que na vida não há tempo para lutar pelas coisas, não há tempo para as conseguir por mérito...há que chorar na perna de alguém para conseguir as coisas, há que ser uma coitadinha aos olhos dos outros. Pois bem, se é assim que se ganha as coisas, que se atinge objectivos então agora levem comigo a chorar nas vossas pernas para conseguir o que quero.
Apesar de demasiado impulsiva, até me controlo muito, há coisas que raramente falo, o pior é que quando abro a boca nem vejo com quem falo e por aí fico a sentir-me uma coitadinha...e se há coisa que detesto é isso. 
Mas como estou a ver que isso nas outras pessoas dá frutos, então a partir de hoje ninguém me cala (ou ninguém me para as lágrimas), a minha vida é um livro aberto e depois não me venham cá com coisas porque se para conseguir o que quero tenho que chorar... então força comprem muitos lenços porque a choradeira vai começar...
A primeira é ir chorar na perna do supra sumo da Santa Casa para me dar o euro milhões porque ó pra mim, eu mereço. Os meus ténis estão a ficar com a sola gasta e recuso-me a andar com os sapatos que comprei no outro dia porque me magoam os pés, a minha roupa está larga porque perdi peso a passar fome (obviamente que se tiver dinheiro não vou comprar comida mas sim uns ténis novos), não tenho dinheiro para beber álcool nas noitadas (porque copos de água ninguém recusa, mas e que tal começarem a dar copos de vodka), sou gorda e tenho que fazer uma lipoaspiração (uma não várias, as pernas, à barriga, aos braços...etc, uma reconstrução total), quero um BMW porque o meu carrito ficou sem um médio e dá muito trabalho ir trocar, enfim, quero muito mais coisas fúteis... mas por agora vamos parar porque já não me ocorrem mais parvoíces.
Agora a choradeira é na perna do supra sumo, mais conhecido como criador e Senhor do Universo, Deus. Ó pra mim, aqui tão coidatinha, deixa lá de te preocupar com o meio mundo que realmente precisa de ajuda  e mexe lá ai os cordelinhos com alguém para eu ter um trabalho das 9h às 5h com 2h de almoço, e com um ordenado de 4000€/mês (acho que tirei o curso errado, mas já que é para chorar, vamos chorar em grande) e que possa passar parte do tempo sentada numa secretária a cuidar aqui do boteco e a escrever mais umas coisas parvas como esta, a ir ao msn chorar na perna de alguém, ir ao facebook para fazer o mesmo,  e no fim do dia poder desligar o pc e dizer: Hoje não fiz put da vida...
E pronto, agora já chega de chorar porque daqui a pouco têm de ir chamar o Noé para fazer uma Arca nova porque vamos estar a sofrer mais um dilúvio...

6 comentários:

  1. Tens um curso?
    óptimo! se achas que não fazes nada inova e cria a tua empresa.

    Ajuda: http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Criacao/CriacaoEmpresa/CriacaoEmpresa/

    ResponderEliminar
  2. Estás a chorar às pessoas erradas...
    Tens de começar por baixo, pode ser que resulte!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Piri: ter um curso eu tenho mas que dê para abrir uma pequena empresa não acho que seja muito funcional...no entanto nunca se sabe. Neste momento faltam-me ideias, mas pode ocorrer-me algo. Obrigado

    Anónimo: Aqui em jeito de desabafo e já que ninguém nos ouve...eu acho é que ando a fazer tudo mal, mas melhores dias virão e quem sabe se não é já amanhã! :)

    ResponderEliminar
  4. adorei o tom de ironia deste post :) juro.

    ResponderEliminar
  5. as pessoas que chiram para conseguir as coisas....podem ter resultado por uns tempos ...mas no fim ... é precisso mostrar que se vale !...assim que não mudes...tu vales pelo que es !

    ResponderEliminar
  6. Kikas: ainda bem que alguém sentiu a ironia no ar, estava a ver que não :)

    Javi: Sim eu sei que é preciso mostrar o que valemos mas às vezes as coisas podiam ser só um bocadinho mais fáceis. Mas tenho noção que a longo prazo o que conta é o que valemos e não o que fingimos ser.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...