domingo, 30 de maio de 2010

A minha relação com o futebol

Estive a fazer uma retrospectiva na minha vida e cheguei à conclusão que até tive uma boa relação com o futebol.
Até ter entrado para a escola primária acho que não tive muita ligação a este desporto porque estava demasiado ocupada em ter brincadeiras muito mais divertidas de que com uma bola. Sei lá mas brincar com carrinhos e bonecas é bem mais divertido, andar de bicicleta, subir às árvores, jogar ao berlinde, ir tomar banho ao ribeiro, apanhar girinos e jogar no tanque do vizinho...
Mas na escola primária comecei a jogar futebol. Na minha turma éramos só 4/5 raparigas e então juntávamos-nos aos rapazes e jogávamos à bola e até era divertido...mas depois cansei-me daquilo e comecei a brincar à macaca, aquelas coisas que se faziam com as mãos e que tinham umas cantigas. entretanto entrei no ciclo e aí achei piada ao Basquetebol e esqueci o futebol. Depois na outra metade do ciclo o futebol só teve piada outra vez por causa dos rapazes :)...íamos para o pé dos campos ver os rapazes a jogar à bola. Depois entrei no secundário e aí uma amiga minha que jogava futebol andou a tentar-me convencer a entrar na equipa. Ainda fui a uns quantos jogos, mas nunca joguei. Não achei muita piada à coisa. De tempos a tempos posso chegar perto de um campo de futebol mas hoje a coisas consagrou-se, e entrei num estádio apinhado de gente para ver o Farense a subir de divisão. Parabéns Farense, realmente soube bem voltar a ver aquele Estádio apinhado de gente. Mas se vi futebol, parece-me que não... acho que continuei a fazer o mesmo que fazia na escola que era ver os rapazes ;P

14 comentários:

  1. O futebol tanto é pró menino como prá menina! :D

    ResponderEliminar
  2. Pois por acaso reparei que andavas por lá as voltas com o elastico mas... mulher que é mulher gosta de bola, aliás gosta de Bolas ;)

    ResponderEliminar
  3. E não é que eu te vi lá?De certeza que eras tu.Digo isso porque de tanto vir aqui e de dar de caras com aquela foto pequena no lado dto,a foto da gaja, é impossivel esquecer.Quando te vi passar, penso que no intervalo, (era de laranja que ias??) ainda pensei em descer os 2 degraus e perguntar: a menina dança?já agora a menina é a moçoila gaja?Mas faltou a coragem.Fica para a próxima!

    ResponderEliminar
  4. e o Portimonense também subiu de divisão, para o ano já posso ir ver o Benfica aqui pertinho de casa, pelo menos uma vez :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Grande Farense!!!!

    O meu primo antes era Guarda-redes e eu ainda fui ver uns jogos, qd estavam na 1ª divisão ia sempre ver o benfica...

    é pena que um clube se perca por causa do dinheiro, mas isso era outra história!

    AH, eu adoro futebol! Andava sempre nos inter-turmas femininos do Liceu!

    ResponderEliminar
  6. Bloguótico: Futebol é para todos :D, não é o meu desporto favorito mas dá para passar uns bons bocados.

    Piri: e como é que eu não te vi?!? estavas com os South Side? Só vi o Valdas e o Cabeçudo.

    Hugão: Estavas perto dos South Side? Ou pelo menos para aqueles lados... Já sei que não sou muito sociável mas podias ter dito alguma coisa né...

    Pink Candy: Grande Portimonense, ouvi falar dessa subida...pode ser que apareça por esses lados para ver o Benfica :)

    Lia: Eu não sou muito fã de futebol mas durante a minha juventude ainda fui umas quantas vezes ao São Luís ver os jogos. Agora acho que já arranjei companhia para ir ver, por isso no próximo campeonato pelo menos os jogos em casa acho que devo ir ver...

    ResponderEliminar
  7. Não fui com eles pois aquilo de andar em claques é muito violência e ilegalidades para a minha cabeça ;)

    ResponderEliminar
  8. Piri: se te compreendo, penso de igual forma... ideais muito diferentes dos meus.

    ResponderEliminar
  9. Sim, Gaja.Estava nessa bancada...

    ResponderEliminar
  10. á vitoria á farense...alala eu amo o farense! dou lhe mais 4 aninhos eu tamos novamente na primeira, pk Farense é Farense e o resto é conversa! ahahaha foi lindo....até me arripiei com o golo ( mas o nivel de jogo tem que subir uns 10 pontos) enfim....devagarinho se vai ao longe.

    P.s-> meninaaaa...já tou de ferias, quando vamos a ese tomar o nosso pequeno almoço???

    Marisa :**

    ResponderEliminar
  11. Hugão: então numa próxima podes dizer olá...

    Marisa: por mim combinamos já na próxima 2f...

    ResponderEliminar
  12. O problema de muita gente é este "fui ver o FARENSE contra o benfica"
    Mas são do FARENSE ou do benfica?

    Já sei a resposta sou do benfica mas nunca fui ao estadio da luz...

    Sofrem de uma doença com o nome de CLUBITE

    Clubite!

    Clubite...um termo dado a uma doença que grande parte da sociedade Portuguesa sofre, Faro não foge a regra.
    Dentro dos South Side vive-se intensamente o valor que é ser bairrista, amar a nossa cidade, defender o nosso clube, mas não podemos dizer o mesmo em relação a grande parte da nossa comunidade Farense...
    Sem me alongar muito sobre o tema, deixo que as palavras do meu amigo e sócio dos South Side neste texto que aqui vos deixo, elucide um pouco sobre a nossa postura e forma de estar, muitas vezes incompreendida aos olhos da restante massa adepta Farense, catalogando-nos de fanáticos e a qual eu respondo...Fanáticos com muito gosto!

    ResponderEliminar
  13. Faro: Sabes que te adoro, e não vou lavar roupa suja aqui. Acho que existe liberdade suficiente para cada pessoa gostar do que quer, ou seja, apoiar o clube que quiser e mesmo assim poder ir ver um outro jogo qualquer. Eu que nem ligo nada a futebol mas há uma coisa que posso afirmar, não gosto de claques sejam elas vermelhas, verdes ou azuis ou outras quaisquer. não gosto e pronto. Se sofro de Clubite, posso sofrer mas vivo bem com isso...

    ResponderEliminar
  14. Faço minhas as tuas ultimas palavras sem retirar um ponto. Nunca tive a oportunidade de escolher os meus Pais nem de escolher a cor dos meu olhos, cabelo,etc mas tive oportunidade de escolher os meus amores. Amei a Maria e a Manuela, a Francisca e a Joana, uma Loira e duas morenas, três ruivas e uma mulata tendo depois me apaixonado por uma japonesa. ;)
    Em relação ao futebol eu não vivo com a paixão de muitos preferindo jogar a ver jogar assim como qualquer desporto. Se estou Orgulhoso da subida do clube da minha terra sim estou mas jamais sentirei orgulho daqueles que tiveram á sua frente e jogaram o seu nome no chão acumulando dividas e muitos outros problemas que ainda hoje permanecem.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...