Ok, fazer gelatina não é difícil... é só por água a ferver, misturar o pó até dissolver bem e juntar-lhe água fria. Agora o complicado é aquilo ficar em forma de gelatina....leva pelo menos umas 24 hrs a ficar a modos que comestível... e eu que pensava que aquilo era rápido :S
Tens duas hipóteses: ou pões um bocadinho menos de água do que o que diz na embalagem, e a gelatina não fica tão mole e fica comestível mais rápido, ou fazes gelly-já! 3 ou 4 horinhas et voilá! (mas nesta aconselho-te mesmo a pôres menos água, porque como é gelatina vegetal fica mais mole do que a outra). boa sorte ;)
Compra-se já feita e é mais rápido. :P
ResponderEliminarTens duas hipóteses: ou pões um bocadinho menos de água do que o que diz na embalagem, e a gelatina não fica tão mole e fica comestível mais rápido, ou fazes gelly-já! 3 ou 4 horinhas et voilá! (mas nesta aconselho-te mesmo a pôres menos água, porque como é gelatina vegetal fica mais mole do que a outra). boa sorte ;)
ResponderEliminarO que eu ia sugerir, já o fizeram os seguidores acima: comprar já feita ou adicionar menos água, pois claro! :D
ResponderEliminarA todos um muito obrigado pelas sugestões, não sabia que se juntasse menos água seria mais rápido... esta coisa da gelatina é engraçado,lol
ResponderEliminarA realidade é que eu até nem gosto de gelatina mas é o doce mais light que há e por isso arrisquei, mas não me parece que vá voltar a fazer :)