sexta-feira, 27 de agosto de 2010

P.S. I love you

É por isto que não posso ler livros e ver os filmes logo a seguir, ou ver os filmes e pôr-me a ler os livros. Dá barraca. Comecei a ler o livro à 3 dias e estou a adorar, mas na realidade não é nada parecido com o filme. Só tem uma coisa igual ao filme, a doença do Gerry, porque de resto as descrições não são nada parecidas... eu sei que os filmes não têm que ser uma cópia real do livro, que são só baseados mas não consigo deixar de me sentir enganada. Pior mesmo é que quando estou a ler um livro, faço sempre o filme na minha cabeça e agora estou a ter sérias dificuldades porque me lembro muito bem do filme... Erro crasso, não devia ter visto o filme novamente porque já não me lembrava de quase nada e assim lia o livro mais descansada. Boas leituras :)

12 comentários:

  1. eu li o amor em tempos de cólera e depois vi o filme bem que desilusão.. não é que seja muito mau, mas gostei mais da versão que eu imaginei =D

    ResponderEliminar
  2. Eu li primeiro o livro e so depois vi o filme. E gostei muito mais do livro! Faz-nos imaginar mais as coisas as nosso jeito e depois o filme desilude um bocadinho eu acho =)
    Mas é sem duvda uma historia linda =)

    ResponderEliminar
  3. Sou exactamente da mesma opinião que tu, e nem sequer consegui acabar de ver o filme, fiquei a meio tal a desilusão...

    ResponderEliminar
  4. Ora bolas! Eu adorei o filme e por isso comprei o livro, mas ainda não o li...mas pelos vistos vou adorar ainda mais o livro.

    ResponderEliminar
  5. Eu também me desiludo sempre com certos pormenores de filmes baseados em livros que leio. A grande desilusão que apanhei foi com o "Crime do Padre Amaro". O filme pouco tinha que ver com o livro, suprimiu muita coisa. :/

    ResponderEliminar
  6. eu prefiro sempre os livros... os filmes sabem-me sempre a pouco...

    ResponderEliminar
  7. Já tinha reparado que o tinhas na cabeceira, estava à espera que desses o feedback para poder comentar! :)
    É verdade, o livro é muito diferente do filme, por isso mesmo não gostei do filme à 1ª. A verdade é que desiludo-me sempre que vejo filmes cujos livros já li. Nunca me aconteceu fazer as duas coisas perto uma da outra, acredito que aconteça o que te está acontecer a ti agora.
    Dos que vi/li só há uma excepção "Mistic River", o filme retrata perfeitamente o livro. É forte mas é mt bom!

    ResponderEliminar
  8. Eu prefiro os livros, especialmente quando não foram escritos a pensar num filme.
    Por acaso tenho esse filme no disco externo mas ainda não o vi, porque não consegui legendas em português de Portugal.

    ResponderEliminar
  9. eu prefiro ler o livro sempre em 1º lugar, para poder fazer o filme na minha cabeça. caso contrário, estou a ler o livro e a ver os personagens do filme e não gosto nada disso.

    kiss

    ResponderEliminar
  10. Quanto ás legendas posso ajudar ;) dependendo da versão que tenhas!
    Quanto ao livro imagina que tem outro titulo, tipo...
    P.S. I love Scotland!

    ResponderEliminar
  11. Ora ai está algo que eu também achei...! mas eu li um livro primeiro e só passados uns meses vi o filme e realmente não tem quase NADA a ver com o livro. Tudo o que imaginei enquanto li o livro pouquissimo tem a ver com o filme, confesso que tb fiquei um pouco desiludida!
    Mas o livro adoreii!!!
    Boa leitura, eu acabei de ler há dias as Palavras que Nunca te direi, de Nicholas Sparks, não sei se já leste ou viste o filme! Eu não vi o filme ainda, mas amei o livro. Recomendo que o leias, caso ainda não o tivesses lido :-)
    Beijocas***

    ResponderEliminar
  12. Sabor adocicado: Já vi o filme e fiquei com muita curiosidade em relação ao livro mas agora tenho que dar tempo para me esquecer do filme...quero gostar do livro.

    Violet*: a história é linda, acho que podiam era nem ter associado o filme ao livro porque no fundo quase que não têm nada a ver um com o outro.

    Miss Dreams: o meu problema é que vi o filme antes :S

    Supersónica: o livro está muito bom mesmo, mas muito diferente.

    Martinha: é que muitas vezes há pequenos detalhes que são importantes passar para a tela e não ficar só no livro.

    Lia: concordo, os livros mil vezes aos filmes.

    Carla: é que é tão raro um filme retratar um livro que às vezes já me aborrece ler certas coisas ou ver determinados filmes.

    Fresco_e_fofo: algures por aqui há quem te possa ajudar com as legendas.

    Pinkk Candy: é exactamente isso que me está a acontecer agora :S

    Piri: não tinha pensado em idealizar outro nome, importaste que faça uns desenhos na capa do livro???

    Li: Já vi o filme e comecei a ler o livro depois e desisti. É que já chorei com o filme e pensei que com o livro seria pior...mas um dia irei ler esse livro de certeza.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...