sábado, 28 de agosto de 2010

Sonhos?!?

Alguém por aqui percebe alguma coisa do significado de sonhos? Nunca fui muito de ligar a sonhos, mas na realidade é muito raro não me lembrar do que sonho. Levo uma noite inteira a sonhar, e sonhar e sonhar. Nem sempre coisas boas, a maioria das vezes são coisas parvas, outras tristes e acordo a chorar, também há aquelas noite em que não me importava nada de continuar a sonhar por tempo indeterminado tal não é a qualidade do sonho... Esta noite levei a noite inteira a sonhar que precisava de acender um fosforo mas não conseguia... e quando o conseguia acender-se ele apagava-se logo... não tenho bem a noção de quantas caixas de fósforos queimei nos meus sonhos hoje mas sei que foram muitas... Será que isto tem algo a ver com algumas coisas que tenho pendentes na minha vida???



 Adenda:
FÓSFOROS - Sonhar com fósforos acesos é sinal de dignidade e muita sorte. O inconsciente mostra o símbolo de fogo e luz. Sonhar que estamos acendendo fósforos é sinal de sorte desperdiçada. Mesmo quando a chama do fósforo é muito pequena, ela reflecte no sonhador um grande desejo de ternura e calor humano. Ele manifesta impulso de apa­recer, ser notado, suscitar admiração.

9 comentários:

  1. Foi coisa que eu nunca entendi, o significado dos sonhos. Mas há significados interessantes, que deixam-nos com ar de "nunca tinha pensado nisso!" :P

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou como tu: farto-me de sonhar e costumo-me lembrar de tudo. Mas, por acaso, não entendo nada de significados. Às vezes pesquiso na net e assim. É interessante! xD

    ResponderEliminar
  3. É provável que a actividade cerebral no período do sono tenha a ver com acontecimentos reais passados.
    O que não acredito é que os sonhos possam ser premonitórios.
    Cuidado, se fores sonâmbula podes pegar fogo à casa lol.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei interpretar sonhos mas acho que dizem muito sobre o inconsciente que vai em nós. Por isso pode estar relacionado com esses episódios que dizes estarem pendentes na tua vida.

    ResponderEliminar
  5. Huum.. que sonho estranho ..
    Mas sim, é capaz de ter a ver com isso de q falas, dos assuntos pendentes.. Tens q googlar!! :p

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu hoje sonhei que ganhava 500 contos (moeda antiga) ...
    Achas que não fui logo jogar no tololoto e euromilhoes?
    LOL

    ResponderEliminar
  7. Qual é o truque, Gaja?! Ando há uns meses a tentar ter certo sonho e não consigo... ou então não me lembro!! Para a próxima levo uma máquina de filmar comigo para a cama! LOOL

    Se não sonhar com o que pretendo, pelo menos que seja com fósforos... pois parece-me bem! :D

    ResponderEliminar
  8. Martinha: também não percebo nada mas quando ando repetidamente a sonhar com algo vou dar sempre uma vista de olhos pela internet para ver se encontro algo... às vezes até coincide.

    ~joana: e às vezes também acordas mais cansada do que te deitas??? é que isso acontece-me muitas vezes, é como se vivesse mesmo os sonhos...meio esquisito.

    Fresco_e_fofo: sonâmbula não sou, ou pelo menos acho que não.

    Nokas*: concordo

    Doce sussurro: tenho tantos sonhos estranhos que este até foi bem normal.

    Puto Crescido: esse era um daqueles sonhos que não me importava nada que fosse realidade.

    Bloguótico: quem me dera a mim não me lembrar do que sonho... mas parece-me que uma câmara de filmar é uma boa ideia :P

    ResponderEliminar
  9. Toda a gente sonha, podemos é não nos lembrar :)
    os sonhos não têm significados transcendentes - pelo menos eu não acredito nada nisso.
    O que posso dizer-te, falando com conhecimento de causa, é que é através dos sonhos que o teu cérebro elabora algumas coisas que não elaborou durante o dia - quer seja porque estiveste ocupada a pensar noutras coisas, quer seja porque evitaste propositadamente pensar nessas coisas, ou porque tens assuntos pendentes aos quais não deste ainda a devida atenção; segundo Freud, nos sonhos tb se elaboram coisas que não nos são totalmente conscientes, como medos, desejos... e isto faz muito sentido. Geralmente, sonhar com coisas que não conseguimos fazer (como foi o teu caso), significa que temos medo de falhar nalguma coisa em particular, ou simplesmente no geral. Eu costumo sonhar que quero bater em alguém e não consigo, por muito que eu bata e me esforce simplesmente não tenho força :P o mesmo quando, em sonhos, queremos gritar e não nos sai a voz... tudo receios :) se pensares nisso, até faz bastante sentido que seja assim... beijinho e... bons sonhos ;)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...