sexta-feira, 30 de julho de 2010

Daquelas coisas que me fazem muita confusão

Sou só eu que acho que esta coisa dos concursos de beleza nos EUA é demasiado excessivo. Passa um programa num desses canais da tv cabo (já encontrei o comando) que me deixa tão assustada com a loucura que alguns pais podem ter. Ainda as crianças não sabem falar e quase que nem sabem andar já estão inscritas em muitos concursos de beleza e de porcarias dessas. Metem um género de placas nos dentes das miúdas para ficarem com dentes perfeitos, colocam extensões, carregam-nas de maquilhagem e andam de carro noites inteiras para participar em tudo o quanto é concurso. Há famílias endividadas até ao tutano para fazerem isto, há outras que já ganharam balúrdios nisto, e depois há aquelas crianças de 5/6 anos que ganham carros!! 
Sou só eu que acho que isto é exploração infantil?!?
Que tal deixarem as crianças serem crianças. Deixarem-nas brincar e aproveitar a melhor fase da vida em vez de as fazerem aprender a andar de certas maneiras, sorrir, ensaiar...não sei mas acho que é a loucura. 
E depois os pais dizem: Nós só andamos nisto porque ela adora!, pois então claro que adora, não conheceu outra coisa, assim que abriu os olhos espetaram-lhe 3kg de maquilhagem na cara, enfiaram-lhe uns sapatos altos, um vestido chique e vá, para a frente é que é caminho.

8 comentários:

  1. Eu odeio esse programa. Acho horrível os pais submeterem os filhos a estas coisas.
    *

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade. Às vezes torna-se um excesso...

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais; por vezes os pais querem a todo o custo que os filhos realizem os sonhos que eles tiveram e não conseguiram realizar.

    ResponderEliminar
  4. Vi esse programa uma vez! Nunca mais quis ver, e acho que isso diz tudo! ;) prefiro o dos bolos! ;)

    ResponderEliminar
  5. São as crianças que vivem os sonhos dos pais infelizmente!

    ResponderEliminar
  6. Tenho que vos dizer, eu pensava que ia ser apedrejada em praça pública por causa disto. Pensava eu que era a única pessoa a detestar isto e a achar exagero. Agora já vou dormir mais descansada, fico feliz por partilharem a mesma opinião.

    ResponderEliminar
  7. o melhor post ate agora !!!

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...