sexta-feira, 30 de julho de 2010

a Gaja, a mecânica/bate chapas/pintora (LOL)

Aproxima-se o dia do meu carrinho ir à inspecção e como boa rapariga que sou já estou a tratar de tudinho para que o meu bebé passe na inspecção sem nenhuma mazela. Claro está que não podia ter tal aventura sem ir à oficina do costume onde existem os meus salvadores da pátria e que aturam os meus cheliques de vez em quando. Basta ligar e dizer que é a rapariga do carro azul para me responderem do outro lado: Então dona Gaja como está? Que aconteceu desta vez?
Como a minha presença na oficina tem sido constante o sr António já me conhece muito bem, pois tem cá uma paciência para as minhas parvoíces que é obra, então já há quase um ano que ele me avisa, quando tiver que ir à inspecção tem de polir esse faróis, pois assim não passam.

Então resolvi que polir faróis não deve ser uma tarefa muito difícil e fui pesquisar na internet para ver o grau de dificuldade. O que descobri foi que devo usar uma lixa de água de 1000, 2000, 3000 ou até 4000, ou então um simples esfregão de aço. Lixar até achar que lixei o farol e depois é só passar com uns discos esponjas e com um pano xpto e já está. Simples não é?!? Resumindo, sr António aí vou eu com o meu carrito, me aguarde. Este ano nem vou por os meus lindos pés no centro de inspecções, tenho lá paciência para ter um ataque de coração enquanto lá estou... é que nem pensar. Aquela coisa de pisca da direita, pisca da esquerda, luzes de nevoeiro, etc, etc não é para mim definitivamente.


E limpar as jantes... estão mas é malucos se acham que vou pagar 15€ por jante quando já li algures que basta comprar um produto xpto em qualquer área de serviço ou até mesmo hipermercado, aplicar directamente, esperar 5 minutos e et voilá, lavar à pressão e já está, brilhantes como novas. 




Não percebo é a mania dos gajos usarem a expressão xpto, se ao menos usaram um produto bom podiam indicar não?!?

5 comentários:

  1. E se fores como eu - ambientalista, e preferires os transportes publicos, não tens que te preocupar com isso.

    ResponderEliminar
  2. José Silva: Só assim por acaso não te posso tratar por Zé?!?
    Até andaria de transportes públicos se essa fosse uma realidade do Algarve, coisa que não há. são escassos e sem condições. Mas sou amiga do ambiente, ando bastante a pé, o carro é só para quando tenho de sair da cidade ou então quando saio tarde do trabalho é porque é perigoso uma rapariga sozinha às tantas da noite na rua.

    ResponderEliminar
  3. Essa de polir faróis é nova pra mim, mas se o Sr. António o diz, então ele que os "pula" (esta palavra existe mesmo? eheheh).
    Quanto a limpar a jantes, não uso nenhum XPTO. Primeiro pego num balde e detergente (pode ser detergente da loiça, se serve para pratos...) e com um pano lavo as jantes. Se for preciso passo um pano seco e as minhas jantes de liga leve com 12 anos e todas riscadas de roçar no passeio (de roçar, porque eu nunca estaciono em cima do passeio) ficam com uma aspecto um bocadito melhor.

    ResponderEliminar
  4. Raramente limpo o carro, afinal nem é própriamente necessario porque dou-lhe pouca utilidade, apenas casa trabalho e uma ou duas vezes por mês para ir ás compras ;) e nem mesmo quando vou á inspecção o limpo assim desse jeito.

    ResponderEliminar
  5. Fresco_e_fofo: passo a explicar o que 2 mecânicos me disseram, é necessário polir faróis que com o tempo fiquem queimados e meio esbranquiçados, se não polir não passa na inspecção. Quanto às jantes segui o teu conselho e ficaram limpinhas, vá mais ou menos que não me apliquei.

    Piri: correndo o risco de teres uma ideia errada sobre mim, explico-te a frequencia com que limpo o carro. Antes do verão e depois do verão. mas desta vez decidi lavar porque estava quase castanho deste tempo parvo que fez estes dias. Por dentro só sacudi os tapetes e passei um pano porque não era eu que o ia levar...agora nao penses que sou uma porca, ok.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...