sábado, 10 de julho de 2010

Que venha o que vier...

Dou por mim, mais vezes do que devia, a pensar no amor e no que o tal sentimento pode fazer na vida de uma pessoa. Não conheço ninguém que esteja a sofrer um desgosto de amor e que ande por aí a cantar e a sorrir para o mundo, da mesma forma que não conheço ninguém que esteja a viver uma história de amor e que ande triste e carrancudo e que ande a chorar como se o mundo fosse acabar. 
Há certos sentimentos que se traduzem na forma como vivemos a vida. 
Admito, sempre fui e sempre serei uma gaja dedicada aos dramas. Por vezes digo a mim mesma que gosto de sofrer, que gosto de bater com a cabeça na parede pois só vou atrás daquele que me vai magoar, que me vai arrancar o coração e fazer dele picadinho. Gosto deles bad boys, mauzões, ou seja, o oposto daquilo que sou, porque apesar de parecer que sou Gaja de partir a loiça toda não sou capaz de atirar um copo. Enfim, são feitios, são escolhas.
Voltando ao amor, pergunto-me vezes sem conta o que é que faz uma pessoa apaixonar-se por outra, porque na verdade não sei. Daqui surge a dúvida, então mas gosto de alguém ou não?!? Ao que eu respondo se hesitar que sim, gosto, mas agora já não sei porque comecei a gostar, o que me fez interessar, o que me fez olhar de segunda fez,o que me fez palpitar o coração pela primeira vez, o que me vez desejar que tudo fosse tipo conto de fadas... apenas sei o que sinto hoje passado tanto tempo desde a troca do primeiro olhar... Mas não sei o que é preciso fazer para tirar esse sentimento de mim.
Já tive relações que duraram tempos, que me fizerem crescer e saber o que quero e o que não quero. Já vivi e vi muita coisa, logo sei o que quero mas parece que não consigo evitar o que me aparece no caminho. Sei perfeitamente que tudo o que começa tem um fim, nem que seja até ao final das vidas, mas um dia acabará. 
Agora da mesma forma que tudo começa, também tudo acaba e porquê, porque nos deixamos afectar pelo que nos rodeia, porque deixamos que isso nos influencie na forma como lidamos com a pessoa que está no mesmo barco que nós, porque deixamos de querer saber e de nos importar e, principalmente, quando é que deixamos de amar. 
Como é possível hoje estar tudo bem e amanha tudo acabado. Como é tão simples pôr um fim numa história a dois. Se já o fiz, sim já fiz. Se doeu?!? Fogo, doeu mais do que qualquer pessoa pode pensar. De todas as vezes que o fiz tive noção que precisava de seguir a minha vida, mas que deixaria para trás uma parte daquilo que eu já fora, qualquer uma das pessoas roubou um bocadinho de mim.
Estive disposta a dar muitos bocadinhos de mim, hoje não estou mais...

2 comentários:

  1. Minha querida sofrer não é bom, como é óbvio, mas faz-nos crescer, amadurecer. De todas as relações que terminamos ou que terminaram connosco, foi uma história que vivemos, uma nova experiência e dessa experiência temos que tirar algo de util, aprender-mos algo e guardar os bons momentos. Se não soubesses o que é sofrer, também não sabias o que é amar e ser amada. Claro que por vezes não consegui-mos compreender muitas coisas e por vezes passamos uma vida sem entender, mas a vida é feita disso, perguntas, respostas, dor, felicidade, anciedade, desespero....
    E é muito fácil dizer que não estamos dispostos a dar mais nada de nós, quando estamos maguados, mas se o fizeres estás-te a maguar a ti própria, porque deres conta, olhares à tua volta estás completamente sozinha e isso é mt mau...!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou muito dedicada aos dramas... É assim, ainda não tive muitos namorados (credo só tenho 15 aninhos) mas também já tive as minhas coisas, apesar de que decerteza que ainda não vivi isso tanto quanto tu, enfim... é chato, mas também não posso dizer muito... Espero ainda ter muitas experiências pela frente e boas;)
    Nunca desistas!
    Beijos J

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...