quarta-feira, 21 de abril de 2010

O dia em que te esqueci...

Ofereceram-me este livro. Ou melhor, a minha mana ofereceu-me este livro :). No dia em que ela mo deu comecei logo a ler e já estou mesmo a acabar. Na minha opinião é um livro forte e que me faz pensar em muitas coisas. Tem partes que me sensibilizam tanto que dou comigo quase a chorar (sim, ando muito sensível)...
Na verdade ao ler este livro uma das coisas que mais me deixa a pensar são as amizades coloridas. Para mim, essas amizades têm muito que se lhe diga, ou funcionam muito bem e continuam, ou simplesmente acabam aí. Na realidade conheço muito poucas histórias dessas com finais felizes, porque por mais que fique decidido ou acordado que não passará de uns pirafos aqui e ali quando não há mais ninguém, a coisa acaba sempre por dar para o torto para um dos 'amigos'. Claro que também sei muito bem que há pessoas que têm uma capacidade espectacular para separar as coisas, mas são tão poucas... uma grande maioria deixa-se apanhar por um enredo de sentimentos supostamente 'proibidos', que por norma acaba por ser só de uma das partes, e no fim há sempre um que fica a sofrer por um amor que afinal não é amor... Não critico quem o faz, longe de mim fazer tal coisa, mas não acredito que esse tipo de relações funcione a 100%. Sei que há casos e casos, mas não me venham cá com balelas, sabemos nós quantos sentimentos ficaram por dizer depois de uns pirafos... sabemos nós se aquela pessoa não nutre sentimentos que nunca vai revelar porque afinal somos amigos de pirafos e não vamos estragar amizades.
Ok, estou a generalizar, podem atirar pedras mas nunca se esqueçam que todos temos telhados de vidro.

Não sou contra. Não sou a favor. Simplesmente estou vivendo...

'Os amores são para ser vividos, sonha-los não basta. São para consumir, até que morram, talvez, mas sem medo, com ganas, com desejo, com vontade, como se não houvesse amanhã, porque, em abono da verdade, ninguém pode saber se amanhã, precisamente à hora em que escrevo estas palavras, ainda cá estaremos, eu , tu qualquer uma das pessoas que amamos.' Margarida Rebelo Pinto, O dia em que te esqueci

5 comentários:

  1. Eu incluo-me nesse grupo das amizades coloridas que acabaram muito mal... ;) Por isso deixei de acreditar que isso funcione e olha que comigo funcionou mais de 2 anos! É mt tempo... Em relação ao livro, gostei, escrita típica da MRP, muito lamechas e sentimental, ideal para quem tá em baixo e quer ficar um bocadinho pior! ;) Beijocas e Gaja é mesmo como dizes "simplesmente estou vivendo"

    ResponderEliminar
  2. tens uma mana mt fixe.
    a mh so me oferece livros em datas festivas.
    beach...
    beijinhos
    kitty

    ResponderEliminar
  3. Pois como já deves ter-te apercebido através de alguns posts do meu blog eu li esse livro. gostei muito mesmo! Em relação ao teu post tudo depende de muita coisa... a minha conclusao é simples: tenhas um relacionamento sério ou uma amizade colorida, mais cedo ou mais tarde acabas sempre por sofrer! por isso é aproveitar ao máximo enquanto der!
    beijinho***

    ResponderEliminar
  4. Já há algum tempo que ando com vontade de comprar esse livro,...

    Pelos excertos que já li, parece que acerta em cheio com muitas vivências minhas e talvez com receio de mais mossa, ainda o não tenha comprado...

    Mas um dia certo, faço-o!!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. eu ando morta por lê-lo, cada vez que entro numa Fnac ou assim pego logo nele e ponho-me lá a ler ... É assim, cada um com as suas pancadas.

    Um beijinho *

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...