sábado, 3 de abril de 2010

Dúvida Existencial

Alguém que me explique o porquê dos ovos de Páscoa e do Coelho. Não entendo a ligação destes dois.


(Reparem bem na imagem e do coelho tirem só aquele narizinho e ponham um focinho de cão, era um cão autêntico, será que isto quer dizer alguma coisa?!?)



Já agora alguém que me ofereça um ovo de chocolate, porque em toda a minha vida só recebi 1. O meu sobrinho recebe uns 20 cada ano... há qualquer coisa aqui que não faz sentido!!!

6 comentários:

  1. lol também n faço ideia lol Senão morasses tao longe ate te ia levar um ovinhu :p eheh bjs*

    ResponderEliminar
  2. bem, como não te posso oferecer chocolates (porque faz mal aos dentes) fiz uma pequena pesquisa para responder à tua dúvida existencial, xD então cá vai:

    "Segundo uma tradição muito antiga, o coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa. Outra lenda conta que uma mulher humilde pintou alguns ovos de galinha e escondeu-os num ninho para, no dia da festa pascal, dar como presente aos seus filhos. Quando as crianças descobriram o esconderijo dos ovos , um enorme coelho passou a correr junto do local. A partir desse dia, espalhou-se, por toda a parte, a história de que foi o coelho que trouxe os ovos de Páscoa."

    foi novidade para mim também lol

    bj**

    ResponderEliminar
  3. lol fiquei a saber agora! Também não sabia =P

    Eu também queria um ovo. E paz queria paz.

    ResponderEliminar
  4. Que pena que nos separam alguns kilómetros (sou do Porto) senão o ovinho de chocolate estaria garantido! Ah e tb gostei de saber a história dos coelhos de Páscoa. E já agora Boa Páscoa a todos e tb Paz, muita Paz!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu já li a história disso, mas também já me esqueci =/ loool boa páscoa!!=)

    ResponderEliminar
  6. Miss Apuros: oh!! obrigado :)

    Bruno: Vê só que nem me dei ao trabalho de pesquisar, mas engraçada a história dos ovos e do coelhinho. Já aprendi mais qualquer coisa.

    Mariquita: Fazemos troca de ovinhos, pode ser?!?

    Carla L.: Obrigado, já estou a ver que este ano era gaja para fazer concorrência ao meu sobrinho, só por aqui ganhava montes de ovos...Boa Páscoa :)

    Martinha: Pois é daquelas histórias que nunca tinha ouvido falar, e se não fosse o Bruno nem imaginaria tal coisa.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...