segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lisboa, oh Lisboa... tenho uma paixão por esta cidade que nem sei explicar, adoro tudo, tudo tudo. 
Até gosto de andar perdida a tentar entrar na 2ª circular e vê-la ali tão perto e sem encontrar a entrada, gosto de ter de parar ao pé das paragens de autocarro para me tentar localizar e ver para onde quero ir, adoro andar por cima das coisas sem saber que elas estão por baixo, adoro fazer figurinhas tristes porque não faço a menor ideia onde estou... agora o que me aborrece mesmo são os centros comerciais...em cada esquina há um ou dois, centenas de lojas iguais, barulhentos, cheios de luz artificiais e pouco dinheiro na carteira para gastar. 
Isto tudo para dizer o quê?!? Que fiz 300km para ir comer Cupcakes e para ir ao Starbucks. É que além disso, não fiz mais nada que dormir e beber. Se fico chateada, sim fico um bocado. Não acho piada nenhuma a fazer uma data de km para ficar em casa.
Não achei assim muita piada aos cupcakes e sinceramente não me parece que os vá voltar a comer. Eu que sou uma gulosa de primeira esperava algo que me deixasse ali a babar, mas pelo contrário... porque os queques ali da padaria atrás do boteco até são bem melhores, não têm é aquele creme por cima. Mas cupcakes à parte, expliquem-me lá quem é que foi o crânio que resolveu fazer um centro comercial debaixo da Praça de Touros? Já sei o que pensam, foi esta algarvia montanheira para a capital e não entende nada de nada. Pois bem, da próxima vez digam-me que o centro comercial fica por baixo da praça e não na praça... é que todas as pessoas me diziam: ah e tal isso é na Praça de Touros. Fiz cá uma figurinha de campónia que só visto... mas o frappucino que fui beber no Starbucks a caminho de casa fez-me sentir bem melhor...lol
Mas o que me deixou mesmo triste foi nem ter aproveitado a vista maravilhosa sobre o rio...é que era menina de aproveitar aquela vista ao máximo e não me cansar de tirar fotos...mas só o vi à saída e à entrada :(...
aqui já estavam assim para o derretidos, já tinham ficado dentro do carro umas 2hrs mais a viagem de volta...

10 comentários:

  1. Ando com uma vontade enorme de provar os famosos cupcakes. Vai na volta também fico desiludida ...

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  2. Então, tantos km só pra isso? Não correu lá mt bem! Começo a ficar curiosa com os cupcakes, hoje já ouvi várias pessoas falarem dos ditos. E com várias opiniões diferentes. Mas como nem sou mt chegada doces não me parece que vá do Porto ao Lisboa só pra provar! :) Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu estou-me a babar só de olhar?! Como assim os da pastelaria são melhores?!!?

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma reclamação a fazer: então tu andas a passear e deixas isto ao abandono?ainda por cima o fim de semana sem ser actualizado!vê lá se trouxeste um para eu comer?pois pois

    ResponderEliminar
  5. *C*inderela: a maioria das pessoas gosta, eu é que tinha as expectativas muito altas.

    Carla L: conselho (olha que até não sou muito bopa na arte de dar conselhos) mas vai a Lisboa por outros motivos, cupcakes não...comem-se, são docinhos mas nada de especial.

    Mariquita: O pastel de nata ali da tal pastelaria é melhor que os cupcakes e fica só a 5 min do meu trabalho. Ok, tou a ser mazinha mas são uns queques com creme por cima...comem-se mas prefiro os pasteis de Belém.

    Hugão:Mas se ao menos me tivesse divertido muito, muito até tinha valido a pena ter deixado isto ao abandono. Agora para o que foi, nem imaginas o quanto me arrependi de não ter levado o pc. Eu até trouxe cupcakes mas depois do tempo que eles tiveram no carro enquanto fui ao Starbucks e na viagem para baixo não recomendo niguém a comer...é capaz de dar uma valente dor de barriga.

    ResponderEliminar
  6. Lisboa (como todas as cidades) é boa para os forasteiros.
    Moro a 5 minutos de Lisboa e, tirando a zona do Colombo, que me fica a 5km, raramente lá me apanham.
    Nunca fui ao Centro Comercial da praça de toiros e nem é coisa que me dê abalo.
    Agora tenho a 1km o Dolce Vita. Detesto-o. Tem um estacionamento claustrofóbico, tem um bairro social mesmo ao lado e já foi vítima de "arrastões" e é grande demais. Sofre-se para encontrar uma loja.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  7. Foste a Lisboa e ficaste quase todo o tempo em casa?! Ohhh :|

    Também ando curiosa com os 'famosos' cupcakes, agora só se fala nisso, até parece que são bolos de outro mundo e super saborosos, claro que as expectativas são altas, somos bombardeados pela net fora com imagens dos ditos bolinhos, pois.

    às vezes também tenho saudades de Lisboa, porque está tudo lá, os concertos e espectáculos então nem se fala, e isso é coisa que não dá para mandar vir pela net, como certos artigos que se encontram nos centros comerciais. do que mais sinto falta de Lisboa é da parte cultural.

    kiss

    ResponderEliminar
  8. Fresco_e_Fofo: tive mesmo pertinho da tua casa então porque entrei e saí do dolce Vita, era muita confusão para a minha cabecinha e também tive nesse bairro aí ao pé porque a dona da casa onde fiquei foi me mostrar onde trabalha que é aí...

    Pinkk Candy: pois acho que a minha paixão por Lisboa deve-se mesmo à parte cultural...tenho a certeza que se vivesse para aqueles lados estava quase sempre a ver concertos, exposições, peças, sei lá aquilo tem tanta diversidade cultural que o dificil seria escolher.

    ResponderEliminar
  9. miga a sério eu moro em odivelas e estudo em lisboa klkr coisinha deixas aki a dika no blog k eu tenho o maior prazer em t explikar os caminhos ;)

    ps. a gaita dos cupcakes experimentei a semana passada e epah vim a xorar o dinheiro e agoniada.. viva o marketing sexo e a cidade lol
    jokas

    ResponderEliminar
  10. Isa: Não me arranjas um lugar baratinho para ficar durante o Alive...adora ir mas bilhete mais estadia e comida sai um ordenado...e estamos em crise não dá para tudo. Se souberes de algum lugar baratinho avisa, aceito ideias :)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...