sexta-feira, 30 de outubro de 2009


Quando é que chega o momento em que percebemos que não vale a pena continuar a tentar?
Que devemos desistir e seguir em frente? Sair enquanto podemos salvar o que resta? Quando é que chega esse momento?
Nada me parece melhor do que hoje. Acho que não haveria melhor dia para parar, sair de cabeça erguida e poder gritar ao mundo : Eu tentei, mas perdi!!!

Mau mesmo é saber que ainda não me sinto capaz de abandonar o sentimento (seja ele qual for) que preenche o meu coração de há um bom tempo para cá. Saber que ainda não é hora... porém também sei que se continuar não vai restar nada... nem a amizade, nem a recordação...

Se podia ter dado mais, tentado mais? Sim, podia. Podia ter feito tudo aquilo que não fiz, podia ter feito de uma forma totalmente diferente... porém, acho que também não teria resultado.
Mas agora saberia que teria tentado da forma correcta, da forma que devia de ter sido. Se fiz muita coisa mal, disso não me restam dúvidas. Mas acho que nada iria mudar realmente a essência de tudo isto. O que era para ser foi.

Perdi-me há muito tempo atrás, fiquei sem saber que rumo tomar e o que podia ser o certo ou errado, acho que tentei nas alturas erradas, recorri a uma maneira de ser que detesto, tentei tudo ao contrário e nada funcionou... se tivesse sido de outra forma, nada seria diferente.

Sei que nada foi em vão, mas os meus erros amontoam-se aqui ao meu lado e na hora de pesar o correcto e o errado... o errado pesa bem mais e dá-me todas as respostas que precisava agora.

Sei que a resposta seria : NUNCA

E mesmo por saber antecipadamente qual seria a resposta, nunca fui capaz de dizer mais do que disse e de falar abertamente sobre isso. Apenas falei por falar, para sair de cá de dentro. Nunca fui clara, por isso como podias entender?


8 comentários:

  1. Quando começei a ler este texto, revi-me nele.. Revi-me tanto que até me arrepiei. Arrependo-me da forma como fiz as coisas, arrependo-me de ter vivido as coisas da maneira errada. Sabia-me bem voltar atrás..sabes?

    ResponderEliminar
  2. mesmo não sabendo qual a tua situação, percebo do que falas...há situações que não podem dar certo, independentemente do caminho que se siga....

    ResponderEliminar
  3. Vai chegar um dia em que vais acordar de manhã e vais sentir que acabou... Vais sentir que o peso saiu de cima... Vais sentir vontade de sorrir! E esse dia está mais próxinmo do que imaginas! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  4. Só para te dizer com convicção: o dia é hoje. Embora estas coisas do coração sejam muito difíceis de esquecer e de passar. Vai passar. Tens que pensar Hoje é o dia... Acabou-se. Quando amanhã te voltares a lembrar disso... Tens que ser forte e pensar o mesmo. e vai chegar o dia... em que acabou mesmo e nem deste por ele ;) (isto não é tão fácil como parece... mas acredita que resulta!)

    ResponderEliminar
  5. Perdoa-te a ti mesma. Tens de parar, perdoar-te e seguir em frente ;)

    Como tu bem disseste: "o que era para ser foi".

    Dá uma oportunidade a ti própria ;)

    Beijito!*

    ResponderEliminar
  6. perdes hoje para ganhares amanhã :-) não é fácil mas agora que tivestes a coragem só tens que ter força para seguires em frente...
    Beijocas
    Ps. adicionei ontem...

    ResponderEliminar
  7. deixaste-me sem palavras para comentar :$ está tão.. VERDADEIRO!

    ResponderEliminar
  8. revi-me neste texto...

    eu também acho que não lutei da maneira que podia e tenho a sensação que podia ter feito mais mas teria que ter seguido por outros caminhos e não sei se estariam assim tão correctos...

    Se calhar no fundo até agimos bem mas ficamos com a sensação de que não lutámos o suficiente, simplesmente porque não deu certo...

    ps - 1ª vez que passo por aqui e gostei. Vou voltar!! ;)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...