segunda-feira, 5 de outubro de 2009



Detesto conduzir, é um facto.
Não era capaz de ter uma profissão em que tivesse que passar horas ao volante.
Fico stressada muito facilmente com o trânsito; detesto filas e engarrafamentos; chamo nomes aos outros condutores (não verbalmente, mas ficam cá dentro da cabecinha); não faço gestos obscenos; raramente buzino (realidade nem me lembro que tenho buzina no meu carro, afinal isso serve para quê?), faço um género de chuva de estrelas com coreografias e tudo enquanto conduzo (imagino aqueles que passam por mim o quanto não devem rir); não cumpro limites de velocidade , mas também o meu carro é fraquito por isso a multa não seria muito grande (mas seria o suficiente para não comer, não sair, não pagar algumas contas por mês); sou demasiado distraída por isso raramente vejo pessoas conhecidas. No entanto, nunca tive nenhum acidente nem nunca fui multada, mas já soprei o balão três vezes e acusou zero.
Também é um facto que sempre que vamos a algum lado, onde quer que seja, voluntario-me para levar o carro, mesmo que depois passe o tempo a reclamar que estou farta de conduzir, que para a próxima não sou eu que levo o carro, que têm de me ir limpar o carro, que sujaram (ninguém come, bebe ou fuma lá dentro...se não cumprirem ficam exactamente onde estão... vá abro excepções para o comer e beber)...enfim está no meu sangue ser chata e picuinhas com o meu carro.

Quando conduzo não uso acessórios de localização (ou lá o que se chama aos gps e afins) porque simplesmente não preciso, conto com a ajuda dos outros (se é que alguém me pode acudir nestes momentos) e com possíveis indicações que vá encontrando... e, claro, o meu fantástico mapa. Nunca me perdi a sério, isto, porque tenho um sentido de orientação mesmo muito bom (não é para me gabar), só preciso de passar num sitio uma vez para saber o caminho para o resto da minha vida.

Concluindo, raramente ando no carro de outras pessoas, apesar de reclamar muito de ser sempre eu a conduzir, não confio na condução das outras pessoas para grandes distâncias... são mesmo muito poucas aquelas em quem eu confio [digamos] a minha vida.
Trauma ou lá o que seja (é bem possivel que tenha um trauma, mas isso é matéria para outro post), mesmo sendo super distraída, sei o que faço e como faço... pelos outros não posso responder.


Utilidade deste post: Nula

3 comentários:

  1. sentido de orientação? que é lá isso? olha eu depois de 3 anos a ir para a universidade nas Gambelas de autocarro, a primeira vez que lá fui de carro perdi-me...enfiei-me para o Monte branco e fiquei perdida entre vivendas...

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom saber estas coisas.
    Próximas noitadas vamos para longe de casa e tu és a condutora 100% cool.
    Há coisas fantásticas, não há?


    Bjs

    ResponderEliminar
  3. apalmeida: como a coisa está, só daqui a um ano é que posso beber uns valentes copos por isso bora lá dar umas voltas por aí que eu conduzo.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...