domingo, 7 de março de 2010

Sevilla em dois dias...

Isto de ir passar os fins de semana fora tem muito que se lhe diga. E eu que o diga. É um correr de um lado para o outro, é um tentar ver tudo, palmilhar uma cidade toda, beber o suposto melhor café do mundo, tirar montes de fotografias a tudo e mais alguma coisa, é sorrir muito, rir mais ainda, acreditar no que os gps dizem mesmo que saibamos que estão errados, é o estar com as melhores amigas...

(pequeno mapa de Sevilla no chão da Praça de Espanha)


(a simpática vista do quarto de hotel)

Zona do centro, bairros típicos

(As fachadas das casas são uma coisa de extraordinário, vá pelo menos eu achei...)


Iglésia S. Pedro
 
(esta foi uma das poucas igrejas que tirei fotografia)
 Jardines del Alcázar



Uma pequena (que se tornou grande) pausa!
  

La Catedral e a vista de La Giralda
  
  
 
 
  
  

 Plaza de España

  
 (estava em obras)

Torre del Oro

Plaza de Toros de la Maestranza





 
(não sei que nome se dá a isto mas são homens a treinar ou aprender a andar com o andor para a  Sexta-Feira Santa... mas andam nisto até tarde e aquilo pesa horrores...)

E também passámos pela Universidade, Palácio de San Telmo e Jardines, pela Ponte de San Telmo, por bairros típicos, que nos perdemos por aquelas ruas muito apertadas, passámos pelo Ayuntamiento (Câmara Municipal), por mais umas milhentas igrejas (perdi a conta, a cada esquina há uma)... se querem que diga nem sei quanto andámos mas que andámos lá isso andámos...no 2º dia comemos coisas típicas (que até não gostei assim muito), passeámos com mais calma e fomos comprar los recuerdos.
Isto não foi nenhum género de fim de semana em New York, foi ali em Sevilla mas valeu bem a pena...

11 comentários:

  1. Eu ja li o fragil a moiuda morre , desatei a chorar

    ResponderEliminar
  2. Gosto de Sevilla já la fui algumas vezes... Só falta mesmo conhecer a Isla Magica!!!

    ResponderEliminar
  3. Só fui uma vez e estava tanto calor que n vi nada de jeito! mas ianda bem que te divertiste...

    é impressão minha ou a comida espanhola n é nadinha de jeito?

    ResponderEliminar
  4. Com boas companhias vale sempre a pena, conhecer coisas novas, culturas diferente, sabores diferentes, conhecer faz sempre bem!

    ResponderEliminar
  5. mt bom.Só uma pergunta: as sapatilhas da primeira foto são as que compraste?Têm bom aspecto

    ResponderEliminar
  6. muito bem !!!

    acho que só te faltou os Alcazares...mas aproveitaste muito bem!!!

    que bom é viajar!

    ResponderEliminar
  7. Mas pareceu um fim-de-semana muito bem aproveitado :) Adorei as fotos.

    Também vou agora a Barcelona uma fim-de-semana, brevemente. Aquilo é que vai ser andar a correr para ver muita coisa ;)

    ResponderEliminar
  8. eu vou a Ibiza no final do mês, vou fazer Espanha toda de autocarro, fiquei com imensa vontade de ir a sevilha!

    ai ai :P

    bjinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Mcfunny: eu ainda estou a ler mas já tinha calculado que ela ia morrer no fim...agora tenho é que acabar de ler.

    Mariquita: Também já fui há Isla Mágica, vale a pena mas pelo que ouvi dizer é melhor ir ou no fim do Verão (eu fui em Setembro) ou antes porque durante é horrível, faz muito calor.

    Lia: acho que não é só impressão tua, não é mesmo nada de jeito, eles comem muitos fritos e gorduras ou então sou eu que não sei pedir comida boa.

    Guerreira: Conhecer é fantástico, também acho que vale sempre a pena.

    Hugão: sim são mesmo aquelas, fazem um andar fantástico mas mesmo assim não me livrei das dores nos pés e nas pernas. Andei que me fartei.

    Javier: Adorei Sevilla, obrigadíssimo pelas indicações...mas cá para mim o que tinha feito milagres depois do que andei era aqueles banhos árabes, fica para a próxima.

    Cat: Barcelona deve ser lindo, também quero ir...pelo que me disseram é mesmo andar e andar para ver tudo...mas de certeza que também vai valer a pena.

    Quererenaoteter: Se puderes passa por Sevilla, realmente é linda. Para mim Espanha tem cidades lindas é. Ibiza é um destina bom para férias, relaxar, praia, sol... cá me parece que te vias divertir muito...

    ResponderEliminar
  10. olha quem me dera a mim!!x) Sevilla sempre fez parte dos meus planos mas ainda não coloquei lá os pés! Adorei a foto em que tens um mapa por debaixo dos pés :) mesmo niiiiiceee :P

    ResponderEliminar
  11. tu foste 'paxear', não sabia xD
    muito bom e melhor ainda que gostaste, valeu a pena e isso é the best! btw very nice pictures =)

    xoxo

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...