segunda-feira, 29 de março de 2010

Há dias que simplesmente não sabemos o que fazemos neste mundo. Tropeçamos nas nossas palavras, damos encontrões nos nossos sonhos e esquecemos aqueles que ficaram para trás. Tenho certos dias que não percebo o que faço neste mundo, supondo que todos nós temos um papel a desempenhar acho que o meu ficou esquecido algures por aí. Acho que devo ter errado algures neste caminho que sigo, devia ter feito inversão de marcha enquanto era tempo mas tive receio de não conseguir sair de cabeça erguida e agora estou literalmente perdida. Não tenho onde me agarrar mas continuo a agarrar-me e quando olho à minha volta vejo quem lá está mas que não consigo lá chegar. Dificuldades de exteriorizar o que sinto ou penso pesa mais que a vontade de me abrir. Simplesmente sigo em frente mas continuando a fazer as pausas necessárias para arranjar forças quando sinto que não as tenho. Hoje não tenho força, estou sem a minima motivação para o que quer que seja. Se pudesse nem me dava ao trabalho de respirar. Tento agarrar-me ao que me dizem e ser forte. Não tenho motivos para ser fraca, mas sou. Mais do que qualquer pessoa possa imaginar. Tenho dias. Tenho dias em que tenho sorte que me façam sorrir, mas em contrapartida também tenho daqueles que me fazem chorar com uma simples palavra, ou gesto, ou a falta de ambos. Gostava de ser como certas pessoas que conheço que conseguem ter um sorriso na cara mesmo quando têm problemas enormes para resolver. Na maioria das vezes preciso que me façam sorrir, não sou capaz de o fazer sozinha. Por aí chego há conclusão que há pessoas que me fazem falta, mais do que posso imaginar. Não é por causa de eventuais sentimentos ou afins, mas sim pela necessidade que tenho de sorrir. Dói cá dentro sentir que não sabemos sorrir. Um gesto tão fácil e que nos roubam sem qualquer motivo aparente. Estou com dificuldades em gerir o que sinto e penso, pois quando nos apunhalam pelas costas é difícil saber o que vem a seguir.

13 comentários:

  1. Este teu post complementa os meus últimos dois... tal como tu estou completamente perdida... não sei para onde ir, não me sinto com grandes forças hoje... tomei uma decisão que me deixou ainda pior do que aquilo que estava antes... simplesmente queria que uma vez na vida as coisas fossem mais fáceis e que a vida me sorrise... pois sozinha também não consigo sorrir, quando no fundo o que mais me apetece é chorar... Melhores dias virão, assim espero... para ti e para mim!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu podia ter escrito isto. Completamente. Sinto-me assim hoje, ontem e anteontem e há bastante tempo. O trabalho não veio melhorar muito veio piorar até alguns sentimentos. Às vezes estou a trabalhar e sinto que não é aquilo que amo realmente fazer. Não é "aquilo que eu faria mesmo que não recebesse nada em troca", e deixa me triste e confusa e perdida só me apetece jogar de uma ponte abaixo, foi o que eu escolhi com certezas fazer desde há muito tempo... E o resto também não vai nada bem. Tenho o coração tipo pedra. E não não é de gelo é rocha mesmo. Não há nada que o desfaça. E sinto-me a desesperar. Sorrir também não é algo que faça espontaneamente há muito muito tempo. E acho que se conseguisse exteriorizar algumas coisas seria mais simples de ultrapassar. Mas não consigo. Nem com o melhor amigo de mundo, nem pagando para o fazer...

    Desculpa o desabafo e o testamento. Se calhar nem fez sentido nenhum. A gaja és tu e os desabafos são teus :P

    ResponderEliminar
  3. Li: não consigo ler o teu ultimo post...fica um espaço em branco (ou melhor em azul :S)O meu maior problema é nem conseguir chorar, porque se conseguisse sentiria-me bem melhor. Tenho a certeza que melhores dias virão e que estarei pronta para os receber mas às vezes é tão difícil, que só apetece desistir. é porque um contratempo todos temos o pior é quando é muito tempo com contratempo. Deixamos de acreditar.

    Mariquita: escreve à vontade, se não quisesse ler o que vocês têm a dizer não tinha permitido comentários. Para mim é bom saber que alguém sente o mesmo que eu, que não estou sozinha neste mundo e com estas dúvidas todas. O meu coração também está tipo pedra mas isso não é o mais grave neste momento, nem sei todas as coisas que me atrofiam o cérebro neste momento, nem sei bem por onde começar. mas enfim, melhores dias virão é só uma questão de tempo (ou pelo menos acredito que sim)

    ResponderEliminar
  4. Gaja tenta lá agora ler o meu post. Penso que já não vejas todo aquele espaço azul!bj

    ResponderEliminar
  5. Todos nós temos os nossos dias e por vezes as nossas fases assim, tristes, deprimidas, sem vontade de nada e a sentirmo-nos um lixo.
    O que é certo é que tens que te convencer a ti própria que és importante e que tens que ter força interior para continuar.
    Tenta levar um dia de cada vez, e mesmo que te custe sorri, força o sorriso a sair, que dentro de algum tempo já sorris sem dar por isso.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, todos nós temos dias assim e se precisas das pessoas que gostas para sorrir é normal, porque existem dias que só essas pessoas especiais nos conseguem fazer sorrir de verdade. O ter um sorriso na cara, quando na realidade a vontade é chorar, não quer dizer que essas pessoas sejam mais felizes, simplesmente conseguem esconder melhor os sentimentos.
    Por vezes torna-se dificil esquecer as coisas que nos maguaram, esquecer essa situação que falas-te de te terem apunhalado pelas costas, infelzimente sei bem do que falas, porque já passei pelo mesmo, mas infelizmente a vida prega-nos assim umas rasteiras, mas eu começei a pensar que talvez sejam lições que a "vida" nos queira dar, para crescer-mos, amadurecer-mos.
    Procura as pessoas que te fazem bem, que te fazem sorrir e tentar criar um objectivo, uma meta, será mais fácil abstraires-te de determinados pensamentos!

    ResponderEliminar
  7. Minha cara, cada um é como é, não tentes ser ou parecer como os outros, todos nós temos as nossas fraquezas e as nossas pujanças.
    Carpem Die.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. maria gaja isso é uma fase que tu vais ultrapassar e eu acredito nisso, tu tens força para seguir em frente eu ás vezes sinto-me assim mas consigo por incrivel que pareça arranjar sempre uma força escondida no fundo que me faz ultrapassar tudo e tu também vais conseguir...


    bjux*

    ResponderEliminar
  9. Força, segue em frente! :)
    Beijinho *.*

    ResponderEliminar
  10. Leve:eu sei que é uma fase e que vai passar. Acredito que sim, mas até passar ainda tenho que bater com a cabeça algumas vezes. O sorriso até estava a sair bem, já tinha o trabalho de casa feito, mas conseguiram estraga-lo. Obrigado :)

    Guerreira: mas eu tenho um objectivo e é esse mesmo que me dá força para agarrar a tudo, mas há dias maus e pessoas más que fazem tudo por tudo para arruinar o que resta de bom.

    ergela: Se tentarmos ser cópias de outros ainda é pior. Tenho dias bons e dias maus mas gosto de ser como sou.

    Asiram: o que vale são essas forças que vamos buscar sei lá onde. é essa força que não me faz desistir. Obrigado :)

    mianitazita: Obrigado :)

    ResponderEliminar
  11. Após vir diarimente ler o teu blog e mesmo não te conhecendo pessoalmente a verdade é que se cria uma afinidade com a pessoa que o escreve (tu) e a realidade é que este post me deixou triste. Porque estás triste e porque por tudo que fui lendo acho que mereces ser feliz. Podia ter escrito tudo o que aqui escreveste, há caminhadas mt dificeis de fazer e parece que é o teu caso. Sei mt bem o que isso é! Força! E se não te apetecer sorrir não sorrias pq quando o fizeres irá ser com todo o coração!

    ResponderEliminar
  12. Carla L: em primeiro lugar só tenho a agradecer a força que me estás a dar. é bom saber que sentes alguma afinidade comigo, pois sinto o mesmo em relação a outros blogues que leio. No fundo isto é quase uma grande família. Agora sobre o que escrevi, é verdade que há caminhadas difíceis mas como disse há que seguir em frente e o bom disto tudo é nunca desistir. Obrigado por apareceres, és muito bem vinda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. eu também acredito que melhores dias virão, no entanto sei, que nem tudo é sempre perfeito, às vezes queremos muito uma coisa e depois de a ter, já não nos preenche o vazio, parece que queremos sempre o que não temos.
    é difícil.

    eu sou a pessoa mais feliz no mundo por ter o meu bebé, sou mesmo e ele faz-me sorrir e rir, e sou grata por isso, muito. não há nada que eu quisesse mais.

    mas depois não estou realizada a nível profissional, não gosto de morar aqui, não tenho quase ninguém para sair, e por aí vai.

    talvez nunca se possa ter tudo ao mesmo tempo, não sei. será sorte, será o momento? melhores dias virão? e piores também, e até desses que não sei, às vezes tenho medo, o futuro é incerto.

    temos que nos agarrar às coisas boas que temos, mesmo quando só nos temos a nós mesmos, porque cada um de nós é um mundo e vale um mundo, e tentar viver o melhor possível, sem nunca deixar de ir atrás dos nossos sonhos. :-D

    ah, e já escrevi um testamento -_-

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...