terça-feira, 29 de março de 2011

Tomei uma decisão

Ás vezes as pessoas questionam-se de como é possível perdoar certas coisas. 
Eu própria me questiono como se pode perdoar algumas coisas nesta vida. Mas acho que a capacidade de perdoar é algo fantástico. 
Eu consigo perdoar mais do que pensava que fosse capaz. Sou capaz de perdoar e esquecer. Viver a minha vida e seguir em frente. 
Sim, eu perdoei quem me magoou. Mas se não perdoasse também não conseguiria seguir em frente e ficaria a remoer no assunto. O que lá vai, lá vai e o caminho é para a frente e não para trás.
Eu estou feliz se estiver de bem comigo e com as minhas decisões. Fico  feliz se aqueles que me rodeiam estão felizes e fico mal se aqueles de quem eu gosto estão mal e precisam de mim e nada posso fazer para os ajudar.
Isto é a vida. talvez possa estar enganada mas espero bem que não.

7 comentários:

  1. Eu também consigo perdoar, mas esquecer não... Talvez por isso não consiga seguir em frente...

    ResponderEliminar
  2. Perdoar...nem toda a gente consegue!

    ResponderEliminar
  3. Perdoar, mas não esquecer.
    Porque... cesteiro que faz um cesto, faz um cento e nunca se sabe se não estarão à nossa espera na próxima esquina, para nos voltarem a lixar.

    ResponderEliminar
  4. Sofia: mas eu não disse que esqueci, perdoei porque, pelo menos agora sinto-me mais leve e consigo ver as coisas de uma forma mais aceitável de forma a continuar em frente.

    Nokas: por vezes não é fácil perdoar mas por vezes tem de ser. Eu prefiro perdoar porque cada vez mais sinto que toda esta questão leva a inúmeros mal entendidos.

    Fresco_e_fofo: não esqueci, há coisas que não consigo mesmo esquecer mas a necessidade de seguir em frente e de não ficar com coisas mal resolvidas levam-me a querer perdoar, por uma pedra no assunto e seguir em frente. Talvez não esteja a fazer o correcto mas a verdade é que sinto que é melhor por de parte os últimos acontecimentos e seguir em frente. a vida é demasiado curta para ficar a remoer no que aconteceu.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com este tipo de pensamento e atitude, é o único caminho para podermos avançar! Parabéns pela decisão! E fica aqui pra ti um texto do Brhama Kumaris que vai completamente de encontro a esta idéia...

    "When someone hurts you, you can either hold on to the anger and resentment or you can embrace forgiveness. Forgiveness doesn't mean minimising or excusing the wrong.Forgiveness means releasing your feelings of hurt and anger, and developing empathy and compassion for the one who hurt you. Forgiveness brings a kind of peace that helps you move forward."

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que, à medida que vamos crescendo, percebemos que a vida não é branco nem preto. Há realmente o cinzento e, como tal, também percebemos que nós erramos.E assim, pelo menos para mim, torna as coisas mais fáceis para perdoar.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...