terça-feira, 15 de março de 2011

Problemas têm os outros, eu tenho coisas!

Nunca fui um pessoa de falar muito. Ok, até falo demais mas é só coisas parvas porque falar a sério sobre mim, sobre algo que me perturbe, sobre o que me apoquenta é uma coisa mesmo muito rara.
Normalmente guardo as coisas todas para mim. Como costumo dizer problemas temos todos e muitas pessoas têm problemas a sério enquanto eu só tenho 'coisas', daí a vontade de criar este blogue. Poder partilhar as minhas coisas com o mundo mas ao mesmo tempo não partilhando nada.
Depois ele também ficou conhecido entre os meus amigos e comecei a escrever as coisas de forma a que nem eles próprios percebessem o que eu escrevia. Como me chegaram a dizer várias vezes, escrevo em código. Na maior parte das vezes só mesmo eu é que percebo o que escrevo.
Posso dizer que quem me lê também me compreende e por vezes as vossas palavras valem ouro. Há momentos que só me apetece virar as costas ao mundo e há certas palavras que já me foram ditas aqui que me deram força para continuar.
Isto para dizer que há um assunto que me está a lixar neste momento. Sinceramente, está mesmo a foder-me o juízo, a tirar-me noites de sono, a deixar-me super nervosa e a fazer com que ande numa pilha de nervos. E por incrível que pareça há umas pessoas que me ouvem detalhadamente, repetidamente e que me estão a apoiar imenso. É que às vezes é mesmo preciso exteriorizar o que sentimos para se tornar mais fácil de encarar. Nunca pensei dizer isto, mas, falar daquilo que nos apoquenta é tão bom...

11 comentários:

  1. Acredita, falar daquilo que nos atormenta numa dada altura da vida é mesmo muito bom. Permite libertar-nos de um peso tão grande que essa coisa que nos atormenta pesa em nós, e aliviar a nossa alma. :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, podermos desabafar com alguém de confiança é mesmo muito bom. Nem sempre guardar as coisas para nós é benéfico.
    Vá, força! Espero que tudo se resolva rapidamente e da melhor forma.

    ResponderEliminar
  3. Faz bem falar com alguém "fora problema", pode dar-nos outra visão da coisa :)

    ResponderEliminar
  4. é sempre bom ter quem nos ouça também!! para o que precisares ja sabes!! =)

    ResponderEliminar
  5. Não imaginas o quanto me revi neste post! :)

    ResponderEliminar
  6. Não imaginas o quanto de mim vi neste post, eu também sou assim, talvez por isso haja coisas que não conto a ninguém, limito-me a escrevê-las no Blog e depois parece que já não doem assim tanto.
    =)
    Força
    * * *

    ResponderEliminar
  7. Faz muito bem desabafar e muitas vezes com estranhos!

    ResponderEliminar
  8. às vezes é preferivel desabafar com estranhos do que com quem nos conhece.... ja sabes que nós que te seguimos aqui estamos sempre aqui para te escutar e até dar conselhos! beijinhs

    ResponderEliminar
  9. Como tens razão no que escreves... Às vezes estamos a falar com os nossos botões e parece que nada nos faz sentido e depois começamos a desabafar (seja por escrito ou tendo alguém para nos escutar) e isso ajuda... E muito!

    ResponderEliminar
  10. Se precisares, podes contar comigo :) Força querida

    ResponderEliminar
  11. Identifico-me contigo... :) também muitas vezes escrevo em codigo para poder desabafar.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...