terça-feira, 8 de março de 2011

Bonito isso né?!? li num livro...

'Sei o que é o amor. Quando encontramos a pessoa que devemos amar, soam campainhas e solta-se fogo de artificio na nossa cabeça, ficamos sem palavras e estamos sempre a pensar nela. Quando encontramos a pessoa que devemos amar, sabemo-lo ao olhar profundamente nos olhos dela. Bem, para mim isso não serve. É difícil explicar porque é tão difícil para mim olhar nos olhos das pessoas. Imaginem como seria cortarem-lhes o peito com um bisturi e andarem à procura do vosso corpo, apertando o coração, pulmões e rins. É esse tipo de invasão que sinto quando estabeleço contacto visual. A razão que me leva a decidir não olhar para as pessoas é achar indelicado remexer nos pensamentos de alguém, e é como se os olhos fossem janelas de vidro, de tão transparentes que são.
Sei o que é o amor, mas só em teoria. Não o sinto da mesma maneira que as outras pessoas sentem.'

in No seu mundo de Jodi Picoult

8 comentários:

  1. Lindo ! A escritora escreve super bem, adorei um livro dela - frágil

    ResponderEliminar
  2. Rodrigo: para mim o livro que mais gostei dela foi: 'Para a minha irmã'...mas todos os livros são fantásticos, pois acho que já li quase todos :) já agora bem vindo ao meu mundinho ;P

    ResponderEliminar
  3. Lindo, mas realmente cada um sente à sua maneira, não deve ser chapa 5 para todos!
    Digo eu! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Gosto da Letra ;)
    Quanto ao Amor dito Amor não se sente do dia para a noite, isso sim é paixão, desejo!
    Para mim amar é preciso conhecer, viver e experienciar todas as coisas da vida e não ter medo de olhar nos olhos do outro!

    ResponderEliminar
  5. bécas: é realmente lindo...

    Supersónica: claro que não, se todos sentíssemos de igual forma não tinha piada. O amor é um sentimento único de cada pessoa e sentido sempre de forma diferente.

    Piri: Não esquecer que isto é o que supostamente um jovem que sofre de síndrome de Asperger acha que é o amor, está muita inocência ali inserida. Claro que o amor é muito mais que olhar nos olhas das pessoas e sentir o tal fogo de artificio...não acredito em nada assim demasiado fácil, para mim o amor é um sentimento que evolui com o tempo, aos poucos e poucos quando vai vivendo e conhecendo a outra pessoa. Ninguém conhece ninguém numa semana, nem num mês e nem num ano...às vezes pensamos que conhecemos e pimba, apanhamos tal decepção.

    ResponderEliminar
  6. Muito engraçado usares essa expressão que colocaste no titulo, eu e a minha irmã usamo-la desde a New Wave =)

    ResponderEliminar
  7. Ta': também eu a uso,lol acho que a nossa geração ficou marcada por essa novela :)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...