terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Prazos de Validade

Detesto quando as pessoas passam para as relações os prazos de validade.
Como é possível sabermos ao certo quanto tempo pode durar uma amizade, um amor, uma paixão...
Acho que qualquer tipo de relação não deve ter prazo, mas porque é que nós continuamos a dar prazos de validade às relações???
Não entendo esta necessidade do ser humano em fazer determinadas escolhas e colocar prazos.
Por norma, não costumo pensar em prazos quando as pessoas são os principais intervenientes, mas às vezes dou comigo a pensar que hoje me dou com determinadas pessoas e que daqui  uns tempo já não será igual. Isto porque por exemplo, nos dias que correm, no local onde trabalho tenho amigos, mas um dia quando sair de lá, continuarão a ser meus amigos?
Sei que há amizades verdadeiras e eu já comprovei isso com algumas pessoas que em determinadas fases da minha vida passaram e ficaram. Ficaram e espero que continuem por muito mais tempo, pois são aquelas pessoas que posso não estar todos os dias mas que também posso estar em qualquer altura que é sempre igual. Se precisar sei que estão aqui para mim e para o que vier...tal como eu estou para eles...que me aturam naqueles momentos mais difíceis, aturam as minhas paranóias e que estão sempre lá para me dizer: Gaja, olha que talvez essa não seja a decisão mais certa, tens de ver desta e daquela perspectiva...e no fim não é que eles têm razão..
Voltando aos prazos de validade, aborrece-me quando alguém me diz que só nos vamos 'entender' até determinada altura por isto ou por aquilo , e será que depois já não podemos mais ser amigos, porque é que tenho de me estar já a mentalizar que só vamos ser amigos até aquele tal dia, o dia D.
Não gosto do dia D, não vou gostar do dia D, mas não posso adiar mais o dia D.
É triste percebermos que no fim os prazos existem até para uma amizade e que pelos vistos não é verdadeira mas que nos toca e marca como se fosse.
Hoje talvez seja o dia D, ou amanhã... esse dia vai chegar e não vou gostar dele mas nesse dia saberei o que realmente essa pessoa significou para mim...

6 comentários:

  1. se ja sabemos qd vai acabar, não vale a pena investir na relação, seja ela qual for!

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre acreditei que os verdadeiros amigos nunca vão embora da nossa vida... OK... podem se afastar porque seguimos caminhos diferentes, foram para outro sitio ou por uma porção de coisas. Também já perdi amigos, mas hoje acredito que não eram amigos eram apenas pessoas que passaram pela minha vida e provações que eu tinha que ter. Não amigos.

    ResponderEliminar
  3. :$ acredita que não sei o que dizer..

    ResponderEliminar
  4. detesto também.
    isso é reduzir uma relação.
    as relações são pessoas são sentimentos momentos histórias....
    Não iogurtes que passam da validade. beijo

    ResponderEliminar
  5. hoje decidi... já espreitei tantas vezes e nunca comentei mas hoje decidi... é bem verdade o que dizes acerca dos amigos daqueles mesmo verdadeiros, aqueles que até podemos estar meses sem os ver e sem falar com eles mas que quando precisamos ou eles precisam estamos unidos... oi gaja tenho saudades tuas e ainda não conheces a minha princesa que já tem quase 10 meses... bjocas gandes sofia murta

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...