segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pessoas


Não tenho estado lá muito bem comigo própria e acho que isso se nota na falta de escrever qualquer coisa com início, meio e fim... não que noutras momentos alguma coisa faça sentido para o comum mortal que não me entende (incompreendida pela própria, oh coitadinha...lol, estou a fazer-me de vítima) mas agora então, irra que ando complicadinha como tudo.
Mas nunca se esqueçam, não sou eu que sou complicada, os que me rodeiam é que o são.
Hoje passo por aqui para dizer que às vezes canso-me das pessoas, daquelas pessoinhas que se não sabem o que dizer mais vale ficarem caladas.
Ora vejamos, há uns meses atrás comecei uma dieta porque enfim, estava assim tipo cachalote (não que esteja muito diferente agora) e na altura era tudo a dizer-me:
Oh, mas estás tão bem assim!!! (mas estão a tentar enganar quem? é que eu tenho espelhos em casa) 
Desperdício de dinheiro é o que é, não precisas de dieta para nada!!! (nadinha, não tenho problemas de peso nem nada)
Agora só comes legumes e grelhados, vais cá passar uma fome!!! (é que só por acaso as nutricionistas são burrinhas e não sabem o que fazem)
Adiante, essas mesmas pessoas levaram o Verão inteiro (para não dizer muito mais tempo) a dizer-me que eu estava a ficar com peso a mais, que devia fazer qualquer coisa...enfim, primeiro incentivavam, depois quando tomei a iniciativa, deitavam a baixo tudo o que eu fazia.
Agora, para cúmulo do cúmulo, como sou uma comum mortal, depois destas semanas de festas, comes e bebes em excesso e tudo coisas boas, calóricas e nada saudáveis avizinha-se mais uma consulta. Claro está que sei que já lá vou com mais uns quilos e como tal, não deixa de ser desmotivante jogar por terra 4 meses de árduo trabalho por apenas 3 semanas de excessos...é ouvir essas mesmas pessoinhas a dizerem-me para não ligar a isso, que estou bem assim, dietas para quê, etc...
Agora, a modos que desabafo, e que tal deixarem que eu tomo conta de mim...sei bem o que estou a fazer, oh se sei...
Ok, também não posso deixar de dizer que houve muito mais pessoas a apoiar e dizer coisas simpáticas do que as pessoinhas, mas porque será mais fácil ouvir e interiorizar o que as pessoinhas dizem do que aquelas que são mesmo importantes?

8 comentários:

  1. Mas que pergunta tão bem feita!!! É! Porque será que as coisas que nos deitam abaixo são as que ficam mais marcadas?! Gentinha! Não ligues! É como os outros que só falam às vezes! Não merece a pena!!

    Ainda bem que foste ao nutricionista! Tiveste cabecita para isso e não fizeste loucuras como deixar de comer ou pior ainda!

    Não ligues! Se te conforta eu é que pareço um cachalote e na 4a feira lá vou à consulta! QUARTA FEIRA É O DIA! :D

    ResponderEliminar
  2. normalmente é sempre assim.... só captamos as coisas negativas... força aí e manda as pessoinhas irem dar uma voltinha ao bilhar grande ;-)
    kiss***

    ResponderEliminar
  3. Não é para te fazer sentir melhor, mas desde Setembro,(altura em que não estava normal) engordei quase 8kg. tem dias em que me sinto gorda, tem outros em que acho que o melhor é comer porque me faz sentir bem! sabes o que realmente importa? Nós... Só nós... o que as pessoas dizem importa para que? Para reter o que é importante e para cagar no resto! Desde que te sintas bem é o que interessa. queres ir a um nutricionista? Muito bem... Mas ouve só a tua força de vontade nada mais! Eu tb acho k ainda vai chegar o dia em que vou dizer chega e começar a comer decentemente mas enquanto isso, vou só ali acabar com o bolo de brigadeiro! ;) porque é isso que me vai fazer sentir bem agora, no momento. E sabes que mais, vou ao cinema e vou encher-me de pipocas! ;) e depois logo se vê! beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olha identifico-me bastante com o teu post.
    Também eu pareço um cachalote e toda a gente me diz que preciso de fazer dieta.
    E é o que ando a tentar fazer. Só que as pessoas que disseram que precisava de uma dieta agora são as mesmas que dizem que estou tão bem assim, que não preciso de dieta nenhuma!

    ResponderEliminar
  5. desde que tu te sintas bem, deixa lá essas pessoinhas ;)
    é inveja :p
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tens que fazer o qe te faça sentir melhor e mai nada!!

    Vozes há sempre, escuta só as que te levantarem a moral...

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderEliminar
  8. LOL... Não ligues... porque isso é típica tendência portuguesa, pôr sempre defeitos no que os outros fazem. Acho que nem é por acreditarem no que estão a dizer mas mais naquela de querer meter o nariz onde não é chamado. Sempre te conheci assim e acho que seres assim tornou-te a pessoa que és hoje, mas quem tem que se sentir bem és tu, por isso faz o que achares que é melhor para ti. Eu acho que estás muito mais gira, mas não é por teres emagrecido mas por te sentires mais confiante e confortável na tua própria pele. Beijinho.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...