sábado, 1 de agosto de 2009

O amor

Passo a vida a ouvir falar de amor... oiço muitas pessoas a questionarem o que é o amor... e muitas pessoas que o procuram.
O amor, a ternura, a cumplicidade, a partilha, o desejo, a vontade, ...., é algo que não se procura, não se encontra...simplesmente sente-se.
E sente-se por quem??? Por tudo à nossa volta, pela família, pelos amigos, por todos aqueles que nos estão próximos (no coração).
Desde pequena (não que seja muito grande agora) sempre disse que para mim o amor é algo que não nos apercebemos na hora, é algo que cresce ao longo da vida, por isso nunca poderia dizer que amava alguém porque não sabia o que era isso.
Afinal o que é o amor???
É um sentimento de posse sobre alguém, é um querer, desejar alguém, é colocar alguém sobre nós, é dar a nossa vida por alguém...é o quê mesmo???
Porque para mim é evidente as pessoas que amo, a minha família (essa não tive escolha...foram-me impingidos e tem de ser [o tem de ser soa a obrigação e não sou obrigado a gostar deles, simplesmente gosto, fazem parte do que sou]), os amigos (aqueles que 'escolhi', que a vida [destino] pôs no meu caminho) e mais???
Não posso dizer que não amei mais ninguém, porque não sei...gostei de algumas pessoas (se gostei) mas (in)felizmente passou, acabou...a vida continua. Será que amei?
Sempre disse que só saberia quem amei quando estivesse no final da minha caminhada, (entenda-se caminhada por vida) mas quero saber agora. Quero saber o que é esse sentimento que move montanhas (mas não as minhas), que faz com que o longe pareça perto, que as diferenças não existam, mas que também pode acabar de um momento para o outro (como se vê pelo numero dos divórcios).
Gostava de acreditar que quem ama de verdade, ama para a vida.
Não é um papel que faz a diferença.
Gostava de acreditar no amor, naquele sentimento puro, belo, simples e único. Mas este mundo está demasiado preso a aparências.

3 comentários:

  1. “A magia do primeiro amor está em ignorarmos que pode acabar um dia.”

    Se calhar ainda não tiveste o teu primeiro amor ;)

    ResponderEliminar
  2. Há algum tempo que deixei de acreditar no amor... aliás hoje em dia são poucas as pessoas que acreditam e que sentem amor por alguém... o sentimento que a maioria das pessoas hoje sente é a atracção que da mesma maneira que aparece também desaparece... num ápice!

    ResponderEliminar
  3. Acho que existe na sociedade comum um problema generalizado que é confundir amor com sentimento de posse. Creio que percebes o que digo. E sou da opinião do "Artur Morais" vai na volta ainda não encontras-te o teu primeiro amor ;) [nem eu... mas sim tenho essa consciência...]

    p.s: Tenho que discordar da parte em que dizes que não escolheste a tua familia. Eu credito que sim. Que escolhemos. Escolhemos a familia, escolhemos as provações. Mas isso é outra conversa :D

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...