segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Beijos, beijinhos, beijocas...

 Hoje ao ler a Crónica da Cidália (já disse algures por aqui que lia religiosamente todas as semanas) fiquei a matutar nos beijos, beijinhos ou beijocas. Eu não sou uma gaja muito dada a beijinhos na cara, não sei explicar porque sou assim mas mais facilmente mando um sorriso acompanhado de um olá do que estendo a bochecha para receber um beijinho. Talvez se deva ao facto dos meus amigos (as) não sermos muito dados a essas pequenas grandes expressões de carinho. talvez porque tenha sido criada assim (mentira) ou então está mesmo no meu feitio, acho que sempre fui assim.
Lembro-me que quando os meus pais se divorciaram e eu ia visitar o meu pai ele dizia sempre que eu entrava em casa e que nunca lhe dava um beijinho... talvez fosse porque não sentia proximidade com ele, talvez porque simplesmente não quisesse sentir essa proximidade.
A realidade é que ainda hoje sou assim, assim de vez em quando lá dou uns beijinhos numas bochechas por aí mas não é coisa que me jogue à frente para fazer, talvez até possa ser da minha personalidade introvertida, não sei. 
No entanto, nunca me contive de dar uns belos beijos a quem merece... digo eu, que já tirei o fôlego a uns quantos rapazes por aí...
Enfim, voltando à crónica falava-se de beijar de olhos abertos (entenda-se por beijar de olhos abertos um beijo na boca, ou linguado, ou beijo francês, ou o que vocês quiserem). O que me fez ficar só neste parágrafo foi a questão dos olhos abertos. Não me lembro de ter beijado alguém de olhos abertos mas sei que de certeza já o fiz. Todos fizemos uma vez nem que seja para saber da sensação, se difere de olhos fechados ou não. Sinceramente, parece-me que não faz sentido beijar alguém de olhos abertos para ver quem passa ou o que acontece à nossa volta, mas talvez faça sentido. 
Quem beija de olhos fechados ama mais? Sente mais proximidade?
Quem beija de olhos abertos é porque anda a ver o que lhe anda a passar ao lado? 

8 comentários:

  1. Eu quando era pequena era um bicho do mato, não beijava ninguém. Quando alguém ia beijar-me eu fugia! Agora lá vou comprimentando as pessoas.

    Também li em algum lado (já não me lembro) quem beija de olhos abertos não é de fiar. Não entendo o porquê. Cada um beija como gosta seja de olhos abertos ou não lol.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma BEIJOQUEIRA assumida :p

    Gosto de cumprimentar com beijinhos.. e o meu amor, beijo sempre de olhos fechados :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu não... sou muito mais abraços e pequenos toques carinhosos. :)

    ResponderEliminar
  4. Beijos e abraços! Adoro! E de olhos fechados, porque são momentos tão bons e especiais que de olhos fechados parece que fico nas nuvens, a flutuar!

    ResponderEliminar
  5. nos filmes os beijos românticos são sempre de olhos fechados, e quando não são é porque há algo de errado. talvez seja verdade...

    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Eu também não sou muito adepta de ar beijos hás pessoas. Enquanto ao assunto, eu acho que os beijos de olhos fechados são mais sentidos!

    ResponderEliminar
  7. lol! nao me lembro de manter os olhos abertos... deixo me levar... nunca me lembro disso!

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de ler as crónicas dela, quando apanho a revista, o que nem sempre acontece, como foi o caso da passada sexta. Quanto aos beijinhos, depende muito de pessoa para pessoa. Eu pessoalmente gosto de os dar de olhos fechados :)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...