A amizade é como um bichino (um bichinho da seda que depois se transforma numa borboleta e voa, voa)... tem que ser alimentado, cuidado, mimado para poder evoluir. Se alguma das partes falhar nunca será mais que uma breve coincidência da vida em que duas pessoas totalmente estranhas trocaram contacto.
Para mim a amizade é mais ou menos isto, para uma amizade funcionar temos de saber dar, saber receber, procurar, ser procurado... se alguma das partes falhar é porque afinal não é uma amizade... Há amizades para a vida e essas é preciso reconhecer e dar o valor necessário, não se deixar simplesmente perder. Depois há as outras, aqueles momentos em que nos cruzamos com algumas pessoas que naquele momento são importantes e significam algo mas não passam disso...
eu sem amizade morro ;)
ResponderEliminarAsiram: também eu, mas preciso daquelas amizades verdadeiras :)
ResponderEliminarHoje chama-se amigo àquilo que na minha juventude se chamava "conhecido e de fresca data" loool.
ResponderEliminarEu sou muito selectivo nas amizades. Não é qualquer pessoa que serve para meu amigo. Não basta dizê-lo, não basta uma palmadinha nas costas. Desses, se eu quisesse, tinha carradas deles.
Bjs.
Nem todos nascemos para ser Mourinhos, Messis ou Cristianos como muitos também não nasceram para ser Amigos verdadeiros devido á sua personalidade.
ResponderEliminarFelizmente sempre soube escolher bem os meus amigos, não consigo encontrar um que me tenha "traído". (pelo menos que eu saiba)
Á quem cante e muito bem ...
ResponderEliminarTentaste de tudo
Sim, mil vezes
Experimentaste bastante
Sofreste bastante
Mas foste tu que deixaste tudo
Em no meu coração
E foste tu que mais uma vez
Despertou o meu espírito
Eu me afastei, tu te afastaste
Tu incitas
Emoções
Num liquidificador
Tudo em desordem
Mas foste tu que sempre foste
Lá para mim
E foste tu que nunca julgaste
Meu amigo verdadeiro
Eu me afastei, tu te afastaste
(Volenska)
tu velejas nos rios
Num Barco velho
escoando mal
tu nadas até a costa
Repelido pelas ondas
Mas não adianta
tu flutuas sobre o mar
Sono na superfície
Luz através da neblina...
----------------------------
Como o original sabe sempre bem deixo-o aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=NecFN-cfwlk
Fresco_e_fofo: eu falo com toda a gente e conhecidos tenho muitos e muitos...são às carradas como costumo dizer...mas amigos de verdade que me conhecem como a palma das mãos deles contam-se pelos dedos da minha mão...nem encho os dedos das minhas duas mãos. Há muita gente que gosto e que realmente são importantes mas amigos daqueles para sempre e para tudo são poucos, mesmo poucos.
ResponderEliminarPiri; nunca tinha pensado nisso como uma questão de personalidade mas vendo as coisas desse prisma tens compreendo porque o dizes...mas como tudo há pessoas e pessoas...eu nunca acertava lá muito bem nas pessoas a quem me dava mas com as quedas fui aprendendo e agora estou mais selecta,lol...
Realmente a música é linda :)
A amizade, na minha maneira de ver, é rara, forte e perdurável no tempo. O resto são colegas. Não chamos de amigo a um colega. As minhas amizades verdadeiras são mantidas, com todo o esforço voluntário e feliz que faço para não as perder. São parte de mim. Por isso é que tenho tão poucas. Mas ficam. Sempre.
ResponderEliminarBeijo, boa semana*