sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Será algo assim ou então não percebo nada disto!

A amizade é como um bichino (um bichinho da seda que depois se transforma numa borboleta e voa, voa)... tem que ser alimentado, cuidado, mimado para poder evoluir. Se alguma das partes falhar nunca será mais que uma breve coincidência da vida em que duas pessoas totalmente estranhas trocaram contacto.
Para mim a amizade é mais ou menos isto, para uma amizade funcionar temos de saber dar, saber receber, procurar, ser procurado... se alguma das partes falhar é porque afinal não é uma amizade... Há amizades para a vida e essas é preciso reconhecer e dar o valor necessário, não se deixar simplesmente perder. Depois há as outras, aqueles momentos em que nos cruzamos com algumas pessoas que naquele momento são importantes e significam algo mas não passam disso...

7 comentários:

  1. Asiram: também eu, mas preciso daquelas amizades verdadeiras :)

    ResponderEliminar
  2. Hoje chama-se amigo àquilo que na minha juventude se chamava "conhecido e de fresca data" loool.
    Eu sou muito selectivo nas amizades. Não é qualquer pessoa que serve para meu amigo. Não basta dizê-lo, não basta uma palmadinha nas costas. Desses, se eu quisesse, tinha carradas deles.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Nem todos nascemos para ser Mourinhos, Messis ou Cristianos como muitos também não nasceram para ser Amigos verdadeiros devido á sua personalidade.
    Felizmente sempre soube escolher bem os meus amigos, não consigo encontrar um que me tenha "traído". (pelo menos que eu saiba)

    ResponderEliminar
  4. Á quem cante e muito bem ...

    Tentaste de tudo
    Sim, mil vezes
    Experimentaste bastante
    Sofreste bastante
    Mas foste tu que deixaste tudo
    Em no meu coração
    E foste tu que mais uma vez
    Despertou o meu espírito

    Eu me afastei, tu te afastaste

    Tu incitas
    Emoções
    Num liquidificador
    Tudo em desordem
    Mas foste tu que sempre foste
    Lá para mim
    E foste tu que nunca julgaste
    Meu amigo verdadeiro

    Eu me afastei, tu te afastaste
    (Volenska)

    tu velejas nos rios
    Num Barco velho
    escoando mal
    tu nadas até a costa
    Repelido pelas ondas
    Mas não adianta
    tu flutuas sobre o mar
    Sono na superfície
    Luz através da neblina...

    ----------------------------
    Como o original sabe sempre bem deixo-o aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=NecFN-cfwlk

    ResponderEliminar
  5. Fresco_e_fofo: eu falo com toda a gente e conhecidos tenho muitos e muitos...são às carradas como costumo dizer...mas amigos de verdade que me conhecem como a palma das mãos deles contam-se pelos dedos da minha mão...nem encho os dedos das minhas duas mãos. Há muita gente que gosto e que realmente são importantes mas amigos daqueles para sempre e para tudo são poucos, mesmo poucos.

    Piri; nunca tinha pensado nisso como uma questão de personalidade mas vendo as coisas desse prisma tens compreendo porque o dizes...mas como tudo há pessoas e pessoas...eu nunca acertava lá muito bem nas pessoas a quem me dava mas com as quedas fui aprendendo e agora estou mais selecta,lol...

    Realmente a música é linda :)

    ResponderEliminar
  6. A amizade, na minha maneira de ver, é rara, forte e perdurável no tempo. O resto são colegas. Não chamos de amigo a um colega. As minhas amizades verdadeiras são mantidas, com todo o esforço voluntário e feliz que faço para não as perder. São parte de mim. Por isso é que tenho tão poucas. Mas ficam. Sempre.

    Beijo, boa semana*

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...