quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sim, revoltei-me...

Mas será que aqui a população aqui da santa terrinha não tem mais nada que lhes tire o sono que o escaravelho das palmeiras e o seu efeito?!?
Compreendo que a cidade sem palmeiras fica uma cidade sem palmeiras, mas e não há árvores mais bonitas que as palmeiras, não??? É desta que o hotel palmeira* acaba...a GNR bem tenta por fim aquilo mas afinal cá me parece que é o escaravelho que veio para acabar com a raça daquilo...


*Hotel palmeira = zona assim ali para o cais comercial da cidade que por acaso até tem as palmeiras a marcar cada spot para o carro... é assim o género do fuck drive da cidade, todas têm um, mas o nosso é ali para aqueles lados.

5 comentários:

  1. Sou da Opiniã0 que devemos preservar o que é nosso e assim como existem Oliveiras, Alfarrobeiras entre outras árvores que não fogem ao enquadramento cultural como é o caso dessas palmeiras!

    ResponderEliminar
  2. Sim realmente agora parece o fim do mundo com a praga do tal escaravelho! lool

    ResponderEliminar
  3. Piri: mas eu também concordo que devemos preservar o que é nosso mas o que pergunto é porque ninguém reclamou quando cortaram aquelas no largo do mercado, porque não se preocupam em arranjar a mata, sei lá tantas outras coisas...agora só por causa de umas palmeiras...não sei não. Acho que há coisas mais importantes que devem ser preservadas. E é preciso ver que andam a tratar das palmeiras mas não se fazem milagres.

    Li: é isso mesmo, parece que só as palmeiras é que interessam... até já esqueceram os estacionamentos, as linhas amarelas, a falta de policiamento, a falta de segurança... entre outras coisas...

    ResponderEliminar
  4. Boas a todos, concordo 100% com o piri temos que preservar o que é nosso. Estão a relativizar as coisas, não são umas palmeiras como dizes são cerca de 100 e se não fizermos nada vai chegar as 400 só em Faro, fora as outras cidades, em Olhão também já existem casos, não se pode falar disto com ligeireza.
    Também acho que á coisas que deviam ser alteradas realmente a mata do liceu esta uma porcaria e a falta de segurança também, Tudo é importante mas não se pode fazer tudo o mesmo tempo, e acho muito bem que a câmara de Faro preserve as palmeiras a todo o custo ou pelo menos tente.

    Cumprimentos para todos

    ResponderEliminar
  5. cinetertulia: são opiniões diferentes...eu prefiro a segurança às palmeiras. Infelizente trabalho até tarde e muitas vezes tenho que sair do meu local de trabalho sozinha e no meio da cidade e não haver ninguem nas ruas, muito menos policiamento. O local onde trabalho está aberto até à 1h e nunca vejo a minima segurança por isso, parece que só a baixa é que corre riscos. Pois são 100 palmeiras ou 100 vidas???
    Opiniões temos todos, eu prefiro a minha segurança e a dos meus a umas palmeiras. Só não compreendo como é que ninguém defendeu as palmeiras que estavam no largo do mercado quando as cortaram...aí já não havia problema...pois, opiniões diferentes.
    Normalmente sou uma pessoa aberta a todas as opiniões mas em relação às palmeiras não consigo me preocupar quando vejo o dinheiro que gastam com elas e a cidade a precisar de muitas outras coisas...

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...