quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pipocas...


Será que sou a única pessoa neste mundo que não sabe fazer pipocas caseiras???
Todos me dizem que é facílimo, é só por um pouco de óleo no fundo de um tacho, colocar o milho e esperar.
Da única vez que tentei fazer isso, a casa encheu-se de fumo... não houve pipocas para ninguém... o tacho foi para o lixo... e para finalizar a minha mãe deu-me um sermão enorme.
Desde dos 14 anos nunca mais tentei... mas devo dizer que essa é capaz de ser a única coisa que não sei fazer na cozinha... ah e encontrar o ponto pérola também não (não que isto seja relacionado com pipocas).
Hoje apetece-me pipocas... aquela mistura de pipocas doces e de salgadas ... alguém faz para mim???

14 comentários:

  1. Se te serve de consolo eu também não sei fazer. Safo-me com as de microondas e mesmo assim às vezes ainda as deixo queimar. LOL

    Beijinhooos*

    ResponderEliminar
  2. Se te consola também não sei fazer! E depois para as por doces?? O açúcar fica no fundo... e se ponho o açúcar no tacho para ficarem mesmo doces.. puff foi-se o tacho! xD

    ResponderEliminar
  3. bem, se ajudar eu tb n me safo a fazê-las! Se alguem as fizer para ti, partilha, sim?

    ResponderEliminar
  4. e as do pingo doce? 2 minutos no microondas ficam doces docinhas ;) parabéns pelo blog***

    ResponderEliminar
  5. É mais facil fazer pipocas do que um ovo estrelado, mas se quizeres, podemos combinar uma sessão de cinema em casa e eu faço as pipocas:)

    Tás muito gira na foto (a fotografa era mesmo boa)lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Também não sei. Só aquelas do microondas, e ás vezes, mesmo assim nem essas..:P

    ResponderEliminar
  7. Afinal não sou a única a não saber fazer pipocas, yeah...as de microondas às vezes também saem mal, mas o sabor é tão diferente das caseiras...

    Teresinha: Obrigado pela visita, volta sempre.

    apalmeida: então agora deixaste de ser a minha anónima, e blog sem anónimos não é blog...lol.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei fazer mas nunca ficam como as do cinema :( O que é que põem nas pipocas?

    ResponderEliminar
  9. Oi...
    A mim ensinaram-me a receita para ficarem iguais ás do cinema :)
    vou partilhar :)
    Colocas o óleo na panela de modo a cobrir o fundo e 3 bagos de milho, assim que os bagos estalarem pões o açucar e o restante milho. Sem tirar do lume vai agintando sempre a panela para ficar tudo bem misturado lá dentro e para não queimarem... e já está, super fácil!
    Experimenta.

    ResponderEliminar
  10. Qd tava a ler o post pensei mm k fosses a unica, afinal parece k n!!
    Já ficas-te mais contente! ;)

    BjO**

    ResponderEliminar
  11. epah eu não tenho jeito nenhum para nada disso.. por isso não sei fazer xD

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pela receita, vou experimentar um dia destes...talvez este fim de semana com um bom filme...eheheh

    ResponderEliminar
  13. ola então não a mal nenhum em não saber fazer mas vou tentar explicar de forma a que consigas fazer para correr bem, então metes +- 5 colheres de sopa de milho numa tigela e metes no congelador( 10 min. antes de queres fazer as pipocas). Depois numa taça metes 2 colheres de sopa de agua e umas 5 colheres de açúcar mexes bem, de seguida metes um tacho ao lume com 2 colheres de sopa de óleo e metes o milho, esperar ate ouvir o primeiro estourinho e metes a mistura de agua com açúcar, vais sempre abanando o tacho ate já nao ouvir estourinhos ;)

    espero ter ajudado em algo beijinhos


    PS: o milho no congelador serve para que as pipocas não aqueçam tão facilmente e não queimem tão rápido dando tempo ao óleo para aquecer bem, e também faz com que fiquem mais fofinhas

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...