sábado, 12 de setembro de 2009

The love comes by...

E porque hoje é um dia dedicado ao amor, nada melhor que falar nele.

O amor é considerado um bicho papão que nos faz levitar, sentir borboletas na barriga, aumentar o ritmo cardíaco, viver melhor, que nos faz ficar mais bonitas, enfim, que nos faz sorrir, mas que de um dia para o outro parece que acaba e nos deixa sem vontade de sorrir, trocamos a alegria por uma tristeza profunda, ganhámos mágoas, tristezas e ficamos com receio de nos entregarmos e de voltarmos a amar como da outra vez.

Ontem pensei nisto, estava a ouvir umas músicas e apercebi-me que só falamos do amor (maioritariamente) quando as relações acabam, quando não dão certo, ou então, no inicio quando tudo tem montes de paixão e loucura... depois o amor esmorece e deixa-se de falar nele.

Hoje apetece-me falar no amor, apetece-me dizer que é o melhor sentimento do mundo, que simplesmente temos que deixa-lo fazer as coisas a sua maneira... pois o amor tem razões que a própria razão desconhece como dizia o nosso velho Camões... e como não estou apaixonada isto cheira-me a piroseira...

No outro dia uma amiga minha disse-me: 'O amor é um sentimento muito bonito mas não é para todos.' Claro está que ela está a passar por um mau bocado (e eu vou ser agredida por estar aqui a falar disto) mas que raio, quem é que pensa desta forma... é óbvio que o amor é para todos, um sentimento tão bonito, tão cheio de coisas boas só pode ser para todos, mas que dá trabalho a encontrar lá isso dá... que não nos cai aos pés, lá isso não cai... mas um dia, vai ser o tal dia em que tudo muda e que voltaremos a amar daquela forma única, em que a outra pessoa é uma parte de nós e que sem nos apercebermos ela nos completa e preenche aquele espacinho livre no nosso coração.

Demorei demasiado tempo a ter medo de amar, como é natural também tive as minhas desilusões e preferi não acreditar no amor e po-lo de lado na minha vida... não era importante. Hoje, apesar de gostar de alguém, sinto que o amor anda por aí e um dia também me vai tocar a mim... se tenho pressa... não tenho, a seu tempo tudo acontece (o que tem de acontecer)... entretanto, uma vez que não encontro aquele tal amor... vou amando por aí... vou sorrindo... vou vivendo... vou sendo feliz à minha maneira.

Hoje apetece-me sorrir!!!!





Acho que este tema só apareceu porque tenho um casamento daqui a pouco... e pronto viva o Amor... Parabéns aos noivos, desejo-vos tudo de bom, que a felicidade seja uma constante na vossa vida...Beijinhos**


Ai que ela vai tão linda (ela sou eu) de flor no cabelo, unhas pintadas, de saia...lol quem me conhece sabe que isto é uma coisa rara...

Irra, post confuso... mais valia não ter lido... grande salganhada.

6 comentários:

  1. conclusão: bora amar pessoal!!! Medos e trsitezas não nos levam a lado nenhum, né?

    ah...e dp fotozinhas, sim???

    ResponderEliminar
  2. Dói tanto um amor não correspondido né?? bem (agora falo por mim) quando a panca passa normalmente chego à conclusão que afinal não valeria a pena... Os defeitos saltam todos à vista.. E às vezes começam a ser SÓ defeitos! (desculpa desabafo...)

    acho bonito (não estou a brincar estou mesmo a falar a sério) gostares de alguém que parece não te corresponder (corrige-me se tiver errada) e mesmo assim acreditares que um dia encontrarás o amor e serás feliz! Isso é bonito, é revigorante e transmite muita força ;)

    ResponderEliminar
  3. É claro que o amor existe!! Só que às vezes qdo estamos magoados começamos logo a ter pensamentos negativos e tal e tal... Mas ele ainda aí à solta...é só agarrá.lo ;)

    ResponderEliminar
  4. Lia: sim depois logo ponho fotos...não que tenha tirado muitas mas tirei algumas...

    Mariquita: Não fales só por ti, porque isso é uma realidade de muitas pessoas (homens/mulheres),um amor não correspondido doí muito, faz-nos ter medo de tantas coisas, faz-nos não ter esperança, faz-nos deixar de acreditar em nós próprias...mas a mim também me está a dar força para mudar essa situação...e uma vez que não posso mudar os sentimentos dele, mudo os meus...o que também não é fácil e de certeza que vai levar bem mais tempo do que eu queria mas um dia hei-de conseguir seguir em frente...no fundo quero acreditar que é uma questão de tempo. Um dia logo escrevo outro post sobre isto, assim muito complicado, mas que de certeza que me vais compreender.

    Dexter: eu sei que ele anda por aí (o amor) e que só basta agarra-lo, o problema é que nós às vezes queremos o amor errado.

    ResponderEliminar
  5. Mariquita: esqueci-me, sim no fim é que começamos a ver os defeitos e o quanto fomos e burras...acho que isso também acontece com a maioria das pessoas. Quando gostamos de alguém só vemos o bonita, ficamos assim para o cegas, e depois quando caímos na real pensamos...aí do que me me livrei...será que nunca percebi que ele era assim!!!

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...