domingo, 4 de março de 2012

As coisas que uma pessoa ouve e fica WTF!!!

Ontem, num jantar de amigos ouvi a maior barbaridade da minha vida (para mim foi). Discutiamos o preço do tabaco, que pelos vistos aumentou desde que decidi deixar de fumar, e, então disseram que com o desemprego e com o facto de que as pessoas terem mais tempo livre que fumavam mais. Logo, o aumento do tabaco era muito ofensivo para as pessoas, pois não têm trabalho e preferem deixar de comer a fumar. Assim era preferivel aumentar o preço de alguns produtos alimentares como fizeram e não do tabaco.
Eu fiquei WTF!!!!, nem comentei de volta porque o pessoal já tinha uns copos bebidos e podia gerar ali uma acesa discussão. Mas, convenhamos, subir o preço da comida em vez do tabaco!!! Epah façam tratamentos, façam o que quiserem mas a comida é essencial, o tabaco é um vicio que nos faz gastar muito dinheiro por ano e por sinal também ao Serviço Nacional de Saúde (com os tratamentos para doenças derivadas de tal vicio).
Não sei se é de mim, ou se é por estar nesta fase de ser contra o fumo, mas acho um absurdo. O tabaco devia ser muito mais caro, pois só tem vícios quem pode. Não pode, então não fume, ressaca durante uns tempos mas depois vive melhor e faz com que os que o rodeiam sejam mais saudáveis também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...