terça-feira, 10 de novembro de 2009

a Gaja, a egoísta!


Todos nós queremos ter algo só para nós, no entanto há algo que nunca pode ser nosso.
Há pessoas que insistem que as pessoas são delas, são exclusivamente delas... mas na realidade ninguém é de ninguém e já dizia o João Pedro Pais naquela música dele: 'Ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém...'

Onde quero chegar é que já ouvi tantas vezes dizer que se gostamos de alguém nós devíamos querer que essa dita pessoa fosse feliz, independentemente sé é connosco ou não, se nos faz a nós felizes ou não. Fica sempre bem dizer a alguém que está a ter problemas desses que se realmente gostas dele, devias ficar feliz por ele estar feliz e etc..etc...

Estou seriamente a ponderar o assunto, porque a minha felicidade também conta e não desejando mal a ninguém (como é óbvio) não vale a pena me dizerem coisas dessas...porque se era para ser feliz que fosse ao meu lado ( é aqui que me considero egoísta, por querer tudo para mim).

É que podia aqui dizer que fico muito feliz e afins, mas seria mentira... o que eu queria na realidade é que se ele tivesse que gostar de alguém, que fosse de mim...pode ser, ou é pedir demais?

Agora pergunto a vocês mas gostar de alguém e não ficar nada feliz por ela ter outra pessoa é normal?

7 comentários:

  1. pois claro que é normal! Ninguém fica verdadeiramente feliz por estar sozinho e ver quem ama com outra pessoa! Ora essa!
    Podemos é depois lidar com essa tristeza de várias formas: podemos ficar no nosso canto e esperar que passe ou podemos ser umas "cabras! e tentar estragar a vida à outra pessoa...e é com esta ultima opção que não concordo...

    ResponderEliminar
  2. Que simpatica...
    Mas aqueles olhos sao retirados da net...
    Os meus sao ligeiramente (va mt) mais escuros...
    Um dia destes posto os aqui...
    Beijinhos...
    Kitty

    ResponderEliminar
  3. Sim é normal... Eu faço questão de lhe dizer que fico muito feliz por ele,mas no fundo só eu sei o que me custa tar a dizer uma coisas dessas ;) beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sim é normal! Só no dia em que deixares de gostar é que vais conseguir fazer isso! Mas acredito que haja quem consiga... E admiro muito...

    Em resposta ao teu comentário: Mas eu já vi o filme "O Crepúsculo" O livro não é o mesmo? xD

    ResponderEliminar
  5. Não é pedir muito! E é normal, acho que todos nós (vá a maioria) somos assim... e aquele tal sentimento...
    Mas dando tempo ao tempo, acaba por se superar... ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Se tu soubesses as teorias que eu tenho sobre isso...

    Bem, vou-te só contar aqui rápido o que se passa comigo. Eu, como muita boa gente sei o que é amar (amar, MESMO) e não ter a pessoa que amo. Pois bem te digo. Não quero tê-la. Prefiro que ela ame e seja amada por outra pessoa do que tê-la. Ela nunca seria capaz de me amar como eu a amo a ela. E eu iria sofrer, porque eu is ser um gato atrás de um rato,... (sort of)

    É um amor platónico, um amor cheio de perguntas sem respostas, a love that's better left in dreams (strange love -- Little annie)

    Agora quando tens aquela queda, aquela paixão, ou mesmo aquele amor por alguém que sabes que podes ter e que sabes que consegues fazer a outra pessoa feliz, aí sim, é naturalíssimo quereres estar com a outra pessoa..

    ResponderEliminar
  7. Claro que é normal! Se gostamos é para ter...infelizmente nem sempre as coisas são como nós queremos e por vezes não são possiveis.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...