segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E a escolha foi:

A escolha era variada mas tinha de começar e foi este o escolhido. Oferecido pela minha rica sobrinha :), até agora estou a gostar. 
  

O primeiro amor pode matar…
Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de “As Meninas do Gelado”. Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos – e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno…
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Heart beating


Haverá algo melhor que o nosso coração bater no mesmo compasso que o de outra pessoa. Mundos diferentes, pessoas diferentes mas o bater do coração igual. Há pequenas coisas que fazem com que o mundo seja nosso, que o tempo para e que simplesmente se ouça dois corações a bater no mesmo compasso.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E este ano foi assim (foi no ano passado e há 1 mês e 1 dia mas só agora é que passei as fotos para o pc)

Estas foram as minhas prendinhas de aniversário, o meu problema agora está em saber qual vai ser o primeiro livro a ler...

A prova dos 9


A prova dos 9 foi superada com algum êxito. O chão tremeu mas não fugiu debaixo dos pés, no momento em que pensei que os meus joelhos iam perder a força, em que o meu coração ia saltar do lugar, em que as borboletas voltariam a atacar...nada, ou quase nada ocorreu. Na realidade o coração bateu por instantes de uma forma descompassada e apressada mas numa questão de momentos tudo voltou ao normal. Aquela sensação de contos de fada cheios de amor e paixão foram substituídos por uma sensação de vazio e irritabilidade. Sei que não devia ser assim mas no preciso momento não consigo simplesmente esquecer tudo e seguir em frente como se nada fosse. Tenho cá para mim que isso é coisa que vai levar algum tempo até ao dia em que realmente cair no esquecimento...

Selos em atraso...mas mesmo em atraso!!!

Em tempos a Jane do blogue Não se escreve só em livros (...) deu-me este pequenos mimos que deixei arquivados para mais tarde os colocar aqui mas fui-me esquecendo (esta minha cabeça já não é o que era) mas no outro dia deram-me mais uns quantos e eu lembrei-me destes por isso cá estão...

Bem não é que devore cultura por aqui mas ao menos escrevo parvoices que aliviam o meu ser e há sempre alguém do outro lado para ler...


Responder:
M. o que o mar te faz sentir? Paz de espírito e sossega-me a alma
A. o que achas sobre o mar? acho que o mar é um purificador de estados de espírito, pelo menos para mim é
R. o que significa o mar para ti? para mim é como se fosse um ponto de equilíbrio, por isso não posso estar muito longe dele...


Responder às seguintes perguntas:
Por onde gostarias de viajar? Cuba, Nova Iorque, Itália, Suíça, Londres, Barcelona, Dublin, simplesmente gostava de conhecer o mundo...
E com quem? Amigas e amigos, irmãs, eventual namorado que se possa ter...boas companhias xD


1. Qual o teu tipo de música e cantores preferidos? Oiço tudo, posso dizer que mais depende do meu estado de espírito.
2. Tocas algum instrumento? Qual? Gostava de saber tocar piano mas nem ferrinhos sei tocar...ahahahah na escola toquei flauta mas o meu jeito para a coisa era nulo.
O que mais te fascina numa pessoa? O ser humano fascina-me por si só, as diferenças entre iguais, as semelhanças entre diferentes...acho que tudo me fascina. Personalidades, feitios, ideais, crenças... 
 
Responder a duas perguntas:
- Refere um momento que gostasses de reviver. Se pudesse reviver alguns momentos seria para os alterar e não para revive-los de uma forma positiva por isso no fundo acho que não gostava de reviver nenhum. O que lá vai já lá vai e de nada serve matutar e querer revive-los.
- Porquê? Porque eu sou uma chata que não gosta de mudar o que já vivi.

 Agora vamos a selos mais recentes, a Corina de Oliveira do blogue, O meu reino da noite também me ofereceu o miminho personalizado do seu blogue que é muito fofinho.



 responder, com sinceridade, à pergunta… Como seria o teu reino perfeito? O meu reino perfeito seria tal como é...não imagino a ser diferente. Se o fosse talvez nem eu fosse bem quem sou e não sei se queria ser de outra forma, porque por mais que eu me queixe de tudo e de nada não sei se mudaria o que quer que fosse.


A Rute do blogue My secret wonderland também me ofereceu um selinho muito fofinho. Aconselho a darem uma espreitadela pelo blogue dela que é bem catita...



Agora é a vez da Denise, do blogue Há luz ao fundo do túnel, que me ofereceu mais um selinho. Tenho a dizer que esta rapariga tem um jeitinho com as mãos e faz uns cachecóis fofos mas fofos que só vistos...

 Indicar 10 coisas sobre mim: (para variar é aqui que levo tempo)
  • não gosto de falar ou escrever sobre mim (irónico não é)
  • estou a voltar a ver televisão
  • gosto de andar a pé
  • estou a fazer uma dieta que não está a servir de nada (ou estava)
  • apesar de adorar ler e de ter muitos livros novos para ler não ando para aí virada
  • não me apetece seguir nenhuma serie a sério
  • tenho saudades do Verão mas adoro o Inverno
  • gosto de ouvir o bater do coração de outra pessoa ao mesmo ritmo que o meu
  • gosto que me façam sorrir
  • não vivo sem os meus amigos
E acho que por hoje é tudo, sei que ainda faltam alguns selos que ficaram perdidos na minha caixa de comentários, outros que já tinha publicado antes e se me esqueci mesmo de algum façam o favor de me recordar. Agora como não pode de ser estes selos têm de seguir para alguns lugares por isso não se armem em tímidos e minhas meninas que me ofereceram estes selos peguem nos que ainda não têm e coloquem-nos no vosso cantinho, aos restantes leitores e seguidores façam o favor de pegar neles e po-los nos vossos blogues porque não é todos os dias que recebemos mimos destes.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Só tenho três palavras para vocês


Está um frio do caraças e a chover torrencialmente...


e eu apanhei uma molha enorme :(

Não podia deixar de falar disto

Português que se preze é sempre igual, queixa-se, queixa-se mas depois acaba por fazer mais do mesmo. Digo isto porquê, porque já não posso ouvir nem ler piadinhas sobre o Sócrates porque falam mal mas foi nele que votaram novamente. Agora, desta vez foi com o amigo Cavaco...mal por mal então ficamos mal. Não votei em nenhum dos dois mas isso sou eu, agora pelos resultados tanto de umas eleições como de outras vê-se bem em quem o povo português votou mas depois andam aí a queixar-se dos políticos.
Compreendo que cada qual tem a sua maneira de votar e toma as suas decisões mas já decidiram e agora não há nada a fazer, aguentem-se com ela.
Só não sei é como vou fazer durante mais 4 anos...é que a voz do nosso presidente da República dá-me calafrios, assusta-me...o homem tem voz de pessoa maléfica.
A mudança começa em nós e se nós deixarmos estar as coisas assim vamos contribuir para o país afundar mais...mas também tenho que admitir a coragem de novos candidatos em se candidatarem...como a barraca armada neste país quem não queria ser primeiro ministro o ou presidente da república era eu!!!


 Mais uma vez, isto é só a minha opinião...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como é que vocês têm paciência?!?


E já lá vão 2 anos de desabafos...
Tinha pensado que ia escrever um texto todo catita para 'comemorar' este aniversário mas a minha inspiração anda pelo rua da amargura. Não quero falar de mortes e nascimentos e nem de coisas que não percebo nada. Não me apetece falar do que sinto ou do que vivo. Não sei o que quero e o que não quero. Viva as crises existenciais e os dois anos de blogue. Que venham mais uns quantos :)

Só tenho 2 palavras para vocês...

 Está um frio do caraças!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Penso que já disse por aqui vezes sem conta que sou uma pessoa que ou é tudo ou nada, não gosto de meios termos e nem de andar às voltas com as coisas. Ou é ou não é. 
Neste momento sinto que estou mesmo a meio termo. A vida tal como ela é, estacou. Ficou mesmo a meio e não ata nem desata. Sou uma insatisfeita por natureza e já há algum tempo que me sinto neste impasse. Há alturas em que consigo superá-lo e aproveitar tudo o que a vida me oferece e tem outras vezes que me deixo cair no fundo do poço e não há nada nem ninguém que possa fazer nada para me levantar.
Tudo depende de mim, das minhas escolhas e das opções que tiver. Ninguém disse que viver a vida era fácil, mas por vezes podia ser só um bocadinho mais fácil. Ou então até o é e eu complico só um bocadinho mais. Talvez se fosse mais fácil também não tivesse piada. Um dia de cada vez, essa é a escolha.

Vicios e pancadas...

...leite com chocolate, sempre adorei e pelo andar da carruagem vou continuar a adorar.
Nada melhor que um Ucal ou um Vigor, ou um simples leite com 2 colheres de Nesquick. Agora no inverno o meu vicio é sem duvida um Ucal aquecido e sabe tão bem... O melhor disso é que o cheirinho do Ucal aquecido faz-me lembrar um dos cheiros da minha infância quando ia passar uns dias ao monte na casa da minha segunda mãe...sempre que tiro o copo do microondas sorrio por isso me fazer recordar esses tempos e essa pessoa tão marcante na minha vida mas que há tanto tempo me deixou :(

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Acho-lhe piada...

para quem não sabe quem é, é o Justin qualquer coisa... daquela série The Hills que passava na Mtv.
As coisas que eu descubro...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Apetece-me!!!!

Quem quer ir comigo comer o swirl que a rádio comercial tanto publicita e que leva brownies e morango e sei lá...só sei que cada vez que eles falam daquilo é ver-me a babar com vontade de comer um. Agora vocês não vão acreditar mas aqui, na minha cidadezeca não há uma loja da Olá com os fantásticos e maravilhosos Swirl. Quem quer ir comigo à Guia comer um????

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ainda não sei se quero ou não...

...mas entretanto vou deixando alguém entrar na minha vida. Alguém que me procura, que quer estar comigo, que me mima, que quer saber, que se preocupa. Mas ainda não sei se realmente quero que esse alguém entre na minha vida ou não :S

domingo, 16 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

Qualquer coisa do género:

'Se Maomé não vai há montanha a montanha vai ao Maomé'

Pois bem, inspirando-me neste velho ditado popular eu mudei o trajecto que faço para o trabalho, isto porque se não consigo arranjar um novo, melhor, aliciante emprego, se tenho de me contentar com o que tenho ao menos faço um trajecto novo para ver caras novas... e sempre é mais saudável que passo em zonas mais verdes e calmas.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A pensar com os meus botões...

...não entendo porque é que há certas pessoas a terem filhos. Não estou a descriminar ninguém, não estou a dizer para fazerem abortos, só não entendo o porquê de trazerem um ser humano ao mundo se não o desejam, se não querem saber, se não se importam, se não lhe dão amor e carinho, se não lhe transmitem bons princípios e ideais. Depois essas crianças é que são rebeldes e arruaceiros e gostam de armar barraca, ainda muito bons são eles vindo do lar onde cresceram. Há coisas que me ultrapassam...


ainda eu me queixo da minha vida!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

a Gaja e os saldos

Normalmente já sou uma esquisita de primeira com a roupa, e este ano para não andar a estourar dinheiro antes dos saldos a comprar aquelas coisas que gostava pensei em esperar pelos saldos, pois, sempre poupava uns euritos. Não foi nada disso que aconteceu, nada do que eu andei a namorar está nas lojas. Qual não foi o meu desgosto que, quando andei a correr as lojas a fundo, não encontrei nenhum daqueles trapitos que tanto andei a mirar e experimentar antes do Natal. Se já tinha uma opinião formada sobre os saldos essa mantêm-se. É que lia as meninas aqui falarem das grandes compras de saldos e afins e resolvi dar uma hipótese aos mesmos e nada feito. Nem um saco com roupa nova, só se safou foi o dinheiro que ficou na carteira.
Estou triste pah não é de todo justo :(

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Há falta de inspiração cá vai mais disto

 Ideia retirada do Devaneios Infundados e do Crises da Idade. Se mais alguém quiser responder é só copiar e já está :)

QUAL FOI A TUA:
1. Ultima bebida: coca cola zero
2. Ultima chamada telefónica: oh!!! isso agora não digo
3. Ultima sms: da minha mana Sandra
4. Ultima musica que ouviste: Just the way you are - Bruno Mars
5. Ultima vez que choraste: 02/01/2011

ALGUMA VEZ:
7. Foste traído: dizem que não mas quase que aposto que sim, pelo menos na altura senti como se fosse uma traição
8. Beijaste alguém e arrependeste-te:não
9. Perdeste alguém especial: Sim, já perdi algumas pessoas especiais na minha vida
11. Estiveste bêbedo e vomitaste: umas quantas vezes mas não me orgulho disso, no dia a seguir é que custa

LISTA TRÊS CORES FAVORITAS:
12.Laranja
13. Roxo
14. Castanho

O ANO PASSADO TU:
15. Fizeste um novo amigo: amigos e amigas, conheci pessoas espectaculares
16. Ficaste caído de amor (apaixonaste-te): Estava qualquer coisa assim do género mas acho que não acabei o ano apaixonada...vou descobrindo isso aos poucos
17. Riste até chorar: ri depois de chorar (isso conta)
18. Conheceste alguém que te mudou:estou em constante mudança por isso possivelmente houve pessoas que influenciaram essa mudança
19. Descobriste quem eram os teus verdadeiros amigos: algumas surpresas mas os verdadeiros amigos são aqueles que se mantêm
20. Descobriste que alguém andava a falar de ti: mas há sempre alguém a falar mal de alguém
21. Beijaste alguém da tua lista de amigos:que lista de amigos??
22. Quantas pessoas da tua lista de amigos conheces na vida real:Se estamos a falar de FB conheço quase todas as pessoas...e as que não conheço sei que um dia irei conhecer, até sinto que as conheço mesmo.

RESPONDE:
23. Quantos filhos queres:não sei ainda
24. Tens algum animal de estimação:a Petsi e o Pingo
25. Queres mudar o teu nome:Tenho dias em que já não consigo ouvir o meu nome mas não poderia ter outro, não faria sentido
26. O que é que fizeste no teu ultimo aniversário: estive com a minha família e com os meus amigos :)
28. O que estavas a fazer à meia-noite da noite passada: no local de trabalho de um amigo a fazer-lhe companhia
29. Diz algo pelo qual NÃO consegues esperar mais: por aquecer os pés, estão tipo bloco de gelo
30. A ultima vez que viste a tua mãe: estou com ela agora
31. Qual é a coisa que desejas mudar na tua vida: as coisas que desejo mudar só dependem de mim, a seu tempo trato disso
32. O que estás a ouvir neste momento: a reportagem da TVI sobre os doentes dos Palop's
33. Alguma vez falaste com uma pessoa chamada Tom: que eu saiba não
34. O que é que te está a irritar neste preciso momento: a espera
35. Web page mais visitada: FB
36. Qual é o teu verdadeiro nome: Sílvia
37. Alcunhas: Sissy ou Silvy
38. Estado de Relação: é complicado (retirado do FB)
39. Signo do Zodíaco: Capricórnio com ascendente de escorpião
40. Masculino ou Feminino?: Feminino
41. Escola Primária: de Mar e Guerra
42. Escola Secundária: Pinheiro e Rosa
43. Universidade: do Algarve, Campus da Penha, Escola Superior de Educação
44. Escreve o quer que seja aqui (o que te apetecer): tenho sono!
45. Longo ou Curto: depende do estado de espírito e da cabeleireira
46. Altura: 1.62m mas adorava ter 1.72m
47. Tens uma atracção por alguém: ter não sei mas que sinto, lá isso sinto :P
48. O que gostas em relação a ti: os lábios
49. Piercings Já tive na orelha mas tive de tirar porque infectou
50. Tattoos:não mas quem sabe se um dia ganho coragem

PRIMEIROS:
52. Primeira cirurgia: só tive pequenas cirurgias, a primeira foi ao braço a segunda ao pé
53. Primeiro piercing: feito em Albufeira com as amigas de curso, uma experiência brutal
54. Melhores Amigos: conto-os pelos dedos de uma mão mas sei que estão sempre lá
55. Primeiro desporto a que te juntaste: nunca me juntei  a nada de desportos
56. Primeiras férias: sei lá, da escola eram uma alegria do trabalho nem me recordo disso
58. Primeiro par de ténis: All star (sem duvida nenhuma)

NESTE MOMENTO:
59. Neste momento a comer: apetecia-me um belo de um chocolate mas não tenho
60. A beber: tenho chá na caneca à espera de arrefecer
61. Estou prestes a: sair de casa
62. Prestes a ouvir: o telemóvel a vibrar
63. À espera de: uma sms a dizer para sair

O TEU FUTURO:
65. Casar: acho que não
66. Carreira: com a minha licenciatura não acredito numa grande carreira mas alguma coisa hei-de fazer

O QUE É MELHOR:
67. Lábios ou olhos: lábios para beijar, olhos para sentir, compreender, olhar
68. Abraços ou beijos:depende da ocasião
69. Maior ou mais pequeno: depende do uso que lhe derem
70. Mais velho ou mais novo:nem comento
71. Romântica ou Espontânea: acho que nem uma nem outra
72. Boa barriga ou bons braços: uns bons braços para me abraçarem e sentir-me bem
73. Sensível ou espalhafatosa:uma boa dose das duas
74. Nada sério ou Relações: depende da situação

ALGUMA VEZ:
76. Beijaste um estranho: Não
79. Sexo no primeiro encontro: Sim
80. Partiste o coração de alguém: dizem que sim
82. Foste preso: Não
83. Deitaste alguém abaixo: Não
84. Choraste quando alguém morreu: Sim
85. Apaixonaste-te por uma amiga:por uma amiga não mas por um amigo sim

ACREDITAS EM:
86. Ti: tenho dias que sim outros que não
87. Milagres:isso só depende de nós
88. Amor à primeira vista: paixão à primeira vista, o amor é um pouco mais complexo que isso
90. Pai Natal:oh claro que sim e no coelhinho da páscoa também
91. Beijo no primeiro encontro: se tiver vontade porque não?!
92. Anjos: eu tenho o meu anjinho da guarda por isso que remédio tenho senão acreditar

RESPONDE SINCERAMENTE:
94. Tiveste mais que um namorado/a ao mesmo tempo: não gosto de coisas a mais de dois
95. Cantaste hoje: sim a ouvir umas músicas que adoro
97. Se pudesses voltar atrás no tempo, quanto tempo recuarias? 4 anos
98. O momento em que escolherás reviver: não sei
99. Tens medo de te apaixonar: sim, muito medo de me apaixonar
100. Tens medo de postar isto como 100 verdades: nunca poderia ser 100 verdades porque só tem 87 pontos...mas as 87 respostas são verdade e nem por isso tenho medo.

Eu já votei e vocês?


Não é por nada assim muito importante mas achei piada a esta votação, a melhor música dos últimos 10 anos. Já votei e admito que me foi difícil só escolher três músicas em alguns anos mas como têm de ser só três por ano lá fiz o esforço. Também faltam muitas outras músicas, mas entre aquelas já lá estão já me é dificil escolher quanto mais... se tiverem um tempinho livre vão lá e votem...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Hoje!





Hoje apesar da chuva o sol brilhou no meu dia. Apesar do vento e da trovoada senti aquela paz interior. Senti que aos poucos e poucos a minha vida segue em frente e que já não faz sentido. 
Agora sei que o meu coração já não vai parar e que ele não vai reparar, porque no fundo ele nunca olhou duas vezes na minha direcção.
Tenho medo que o chão me fuja debaixo dos pés na hora H mas neste preciso momento estou confiante e sei que passo a passo, dia a dia vou conseguir encontrar o meu equilíbrio, nem que para isso tenha que mudar muita coisa na minha vida.
Começar do zero não é impossível, só dá algum trabalho.


So tell me when you hear my heart stop,
You’re the only who knows
Tell me when you hear my silence
There’s a possibility
I wouldn’t know

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

post em tempo real


Neste momento estou no sofá a ouvir a chuva, enrolada numa manta e com o pc nas pernas. Aborrece-me ir para a minha cama grande, vazia e gelada sozinha por isso acho que vou pernoitar no aconchego do meu minúsculo sofá...

Um misto de confusão

Sabem quando, ao longo do dia, queremos tanto receber aquela sms e quando a recebemos já não sabemos mesmo se a queremos ler ou não? A modos que é isso, só sei que nada sei e nem sei se quero saber.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As pessoas mudam...

... quando estão atrás de um monitor e a escrever em vez de falar. 
Há pessoas que quase que nunca ouvi a sua voz mas que quando estão do outro lado falam como se não houvesse amanhã. Apesar de isso ser positivo também tem a sua parte negativa, pois dá a sensação que algumas pessoas já não sabem conviver com outras de uma forma mais pessoal e mais intima. 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vocês não sei, mas eu...

...detesto que me dêem musica quando lhes ligo. Aquelas músicas que tocam incansavelmente até que a respectiva pessoa atenda o telefone. É que há músicas que até se vão ouvindo, mas por sua vez há outras um tanto ou quanto irritantes que já não tenho paciência e começo a preferir não ligar às pessoas em questão.

Nesta passagem de ano...


...não sei se entrei com o pé direito ou com o esquerdo, não comi as passas, não ouvi as doze badaladas, não vi o fogo de artificio, não chorei, não estreei umas cuecas azuis, não fiz promessas, não fiz planos, não brindei, não mudei nada e simplesmente vivi, sorri, diverti-me e aproveitei.
E como não sou nada supersticiosa sei que isso não fará com que nada seja diferente, melhor ou pior...simplesmente vou viver mais um ano e tentar proporcionar a todos aqueles que gostam de mim bons momentos e aproveitar tudo aquilo que me possam dar.

imagem daqui

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...