domingo, 3 de outubro de 2010


No outro dia perguntaram-me:  
Mas tu estás mesmo aqui?!?

Antes de responder olhei para trás como que para ter certeza do lugar onde estava e respondi:  
Sim, acho que sim!



Depois fiquei e a pensar se estou realmente aqui. Fisicamente é óbvio que sim mas e de resto, estou mesmo? Dou por mim a ver que a vida passa por mim e aqui fico, sem me mexer, simplesmente sou uma espectadora da vida. Espero incondicionalmente por algo que já sei que não vale a pena esperar, por algo em que já não acredito, por algo que já não vale a pena. O tempo está a passar e aqui estou, tipo rocha... não me movo um centímetro para o lado, não desisto de uma vez por todas... pior é nem sei que fazer sem ser esperar...

6 comentários:

  1. não há nada pior do que saber que já não vale a pena mas mesmo assim não ser capaz de mudar. é estranho

    ResponderEliminar
  2. se já não acreditas, o melhor e mesmo moveres.te, não 1cm, mas uns metros para o lado! Vais ter outra paisagem, outras vistas. Vai ser tudo novo e quem sabe se não valerá mais a pena...! ;)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo as tuas palavras e muitas delas sinto como se fossem minhas...devemos esperar mas não muito tempo pois mais tarde vais-te arrepender por teres esperado demasiado e teres visto a tua vida a passar e tu sentada sem a aproveitares. tento pensar assim e embora haja muita coisa que faça em que já não acredito, vou tentando tirar partido da vida... tentando... pois nem todos os dias é fácil ter esse optimismo, I know that!beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. O pior que podemos fazer pela vida, é resignarmo-nos. Deixar que ela tome conta de nós, em vez de sermos nós a tomar as rédeas.
    Temos o exemplo daqueles atletas menos dotados que nunca desistem. Mesmo que sejam os últimos a chegar, é preciso é chegar lá.
    Espero que isso seja só do tempo, desta chuvinha chata a apelar à melancolia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. O dia a dia muitas vezes faz-nos correr para muitos lados, e marcar presença física em muitos sítios, mas nunca uma presença completa. A cabeça muitas vezes anda por aí a vaguear, a pensar, às vezes em coisas que sabemos que não vale a pena esperar.

    ResponderEliminar
  6. Eu também já me senti assim, e por vezes, continuo. Às vezes a vida não faz sentido e parece que não nos enquadramos em lado nenhum mas não fazemos a mínima ideia do que é preciso para mudar tudo.
    Boa sorte para te encontrares :)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...