sábado, 9 de outubro de 2010

A cruel realidade...

Acho que todos nós temos noção das dificuldades que algumas pessoas passam neste momento. Penso que uns mais que outros mas no fundo todos sabemos que enquanto o país atravessa esta crise (desde que nasci que ouço falar que o país está em crise) que nunca mais acaba  e que há pessoas que passam muitas  dificuldades. Sabemos que há pessoas que foram atrás de loucuras e que se enterraram em dividas e as quais também não conseguem suportar agora... 
Mas, quantos de vós já tiveram que dizer que não a uma pessoa que vos olha nos olhos e vos diz que precisa de trabalho, que não tem dinheiro para comer, pagar a casa, deslocar-se. E que vocês sabem que mesmo que lhe dessem a oportunidade iria ser demasiado complicado porque a pessoa não tem competências para executar tal trabalho. Infelizmente não tenho sangue frio suficiente para viver uma situação destas e simplesmente virar as costas e esquecer.
Nunca na minha vida tinha visto tal olhar de desespero, de tristeza, de carência. Farto-me de me queixar que não tenho isto nem aquilo mas na realidade sempre tive, pouco mas tive. Nos dias que correm ainda tenho um trabalho para me sustentar e ter quase tudo o que quero e gastar muito mal gasto.
Só queria poder ajudar, realizar o meu sonho e fazer algo para ajudar quem realmente precisa... sei que nunca o conseguirei realizar mas sonhar não custa...  Até lá vou enfrentando estas coisas da vida que me partem em coração e acho que vou ser perseguida por aquele olhar durante muito tempo...

6 comentários:

  1. Aiii como eu te entendo!
    Fomos nós para aquele curso mesmo por isso.. Temos uma empatia e necessidade de ajudar e marcar a diferença.. O pior é quando nao nos "deixam" ou não conseguimos...

    Há-de chegar a nossa vez! vamos poder realmente ajudar.. Vamos realizar os nossos sonhos.. Acredito que sim..

    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. entendo-te perfeitamente. a situação actual está mesmo muito mal e ainda vai ficar pior e dá aperto no coração ver quem precisa e não consegue ter um simples trabalho para se sustentar.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, olhares como esse são uma constante no dia-a-dia... uns mais sentidos que outros! Paremos de nos queixar, é verdade... a certa altura chega a ser ridículo! :S

    ResponderEliminar
  4. Já percebi que passaste por um momento complicado e te sentiste impotente para ajudares. Infelizmente nem sempre o podemos fazer. Mas olha que existem muitas outras formas de ajudar, vais ver que ainda vais conseguir fazê-lo no futuro a outras pessoas.

    ResponderEliminar
  5. se quiseres dou-te o meu nib já podes começar ajudar!

    ResponderEliminar
  6. podes crer, e os políticos ainda dizem que a crise ainda não começou. não sei onde isto vai parar. nós temos que agradecer por termos comida e casa e mais algum para gastar (bem ou mal gasto, como quisermos), mas há quem não tenha, e isso é assustador e triste :|

    bjs*

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...