...que para ser levada a sério tenho que começar a andar de saltos altos, andar maquilhada, cabelo arranjado, deixar de usar calças de ganga, deixar de usar sapatilhas/ténis, resumindo, deixar de ser uma Gaja e passar a ser uma mulher. O problema é que não sei se estou preparada para essa alteração...
A sociedade assim o dita, a partir de uma determinado momento da nossa vida fazemos essa transição e quem não o faz é como se ficasse no limbo, entre a vida e morte. Deixamos de ser levados a sério, deixamos de ser credíveis e passamos a ser uns deslocados que não percebemos bem qual é o nosso lugar na sociedade.
Depois passamos a ter roupa para a semana e comportamentos para o dia a dia e a ter comportamentos para o fim de semana. É quando vamos às compras e decidimos que há roupa para o trabalho, roupa para sair à noite e ainda roupa para o fim de semana... pelo que estou a perceber é quando passamos a ser adultos. Isto é uma tarefa complicada e árdua, não sei se estou à altura.
É assim... Também depende do local de trabalho. Há locais que aceitam uma endumentária informal, mas outros exigem algo mais formal.
ResponderEliminarÉ uma questão de adaptação. :)
Bjx
Já comecei a tentar essa transição. Agora, quando tenho de me vestir formalmente para uma reunião, os meus colegas de trabalho ficam com cara de parvos e dizem que não pareço eu, que fico mais gira. Não sei se hei-de levar a bem ou a mal...
ResponderEliminarClaro que estás à altura. É uma transformação que temos que fazer, nem que depois de teres ganho alguma credibilidade, voltes às calças de ganga :)
ResponderEliminarÉ tudo uma questão de atitude e claro, de local de trabalho...
Adorei o post! Mesmo mesmo!
ResponderEliminarClaro que consegues. Mas de facto a roupa hoje em dia consegue definir logo uma postura à partida. Mas não é o fundamental!
ResponderEliminarNunca fui pessoa de usar tennis mas agora que me dá jeito porque ando um pouco não 'fica tão bem' porque estou em trabalho em contacto com pessoas. A imagem é tudo actualmente e temos que adaptar-nos. Começamos a ter vestuário para cada situação.
ResponderEliminarBjokas*
é mesmo verdade. a roupa conta, a aparência e isso tudo. mas acho que não tem só a ver com o facto de crescer.
ResponderEliminarpois já desde pequenos temos regras para o vestuário. não vamos de biquini para as aulas, vamos de fato de treino para a ginástica e por aí vai.
cada sitio ou situação tem um "dress code". temos é de conhecê-lo e depois de o conhecermos é fácil.
e, o melhor, é que nos tempos livres podemos nos vestir como quisermos.
:D
Ora aqui está um post que ainda não tinha comentado mas com o qual concordo a 100%.
ResponderEliminarTenho roupa mais clássica que visto algumas vezes mas nada me dá mais prazer do que as sapatilhas e as calças de ganga. E tenho a sorte de trabalhar num local onde posso ir como quero.
Mas a verdade é que depois já não me basta o meu ar de miúda, somando com a roupa informal fico sempre com aspecto de adolescente que acaba por não me agradar.
não gosto muito dessa ideia, mas a verdade é que a roupa da semana e diferente da de fim de semana! até as carteiras e sapatos! :/
ResponderEliminar