domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carnaval!!!

Sei que a maioria das pessoas delira com este dia e com os que o antecedem. Por mim, tanto se me dá como se deu, era sinónimo de férias... dias para andar de bicicleta o dia todo, batalhas de balões de agua na rua, risos constantes e corridas pelos caminhos... tudo coisas inocentes entre crianças inocentes.
Agora e há muito que as batalhas de balões deixaram de ter piada, na juventude é um vai que corre de balões e de ovos (oh! desperdício), um não poder andar descansada na rua porque de todas as varandas/terraços (ou sei lá o nome que se dá) voam balões e ovos sem destino pré decidido. Se na minha juventude já não achava piada a isso, agora então, muito menos. 
Todos os anos, por esta altura, é um corre corre de certas ruas desta cidade, não vá eu chegar ao trabalho toda molhada e com cascas de ovo no cabelo (ah!coisa detestável).
Depois, nunca tive muito o hábito de me mascarar, na escola primária como era obrigatório lá tinha de ser... mas em casa o dinheiro escasseava para estas coisas e a minha mãe também não tinha tempo para isso. 
Com o passar dos anos perdi toda a ligação com o Carnaval e hoje este não me diz nada de nada...só me lembrei que estávamos na altura por causa das cascas de ovos e restos de balões nas pedras de calçada... e também porque agora o pessoal começa a juntar-se para combinar as fatiotas e afins para a época. 
Não me parece que vá vestir o que quer que seja... vamos lá ver o que me reserva.

3 comentários:

  1. Somos dois a pensar o mesmo. Esta época não me diz rigorosamente nada. Quando era puto era um pouco diferente: comprava as bombinhas para divertimento próprio, e que malucos éramos quando compravamos aquelas que necessitavam de isqueiro!!Sim, porque as outras eram para os betinhos. Também me mascarava na escola primária:o tradicional zorro com um bigode à maneira!Agora parece que tudo é tão diferente, ou somos nós que vemos as coisas de forma diferente.Enfim...

    ResponderEliminar
  2. lembro-me da ultima vez que me mascarei: foi na 4ª classe. a partir daí foi o Horror!!!! Passei a detestar!!! Eram ovos e brincadeiras que eu achava que era tudo menos brincadeiras... depois fui crescendo e deixei de ter putos parvos a correr atrás de mim com ovos. Não passei a gostar. Mas se é uma desculpa para nos divertirmos porque não?!

    ResponderEliminar
  3. eu tenho muito boas lembranças do Carnaval, mas não havia ovos, nem farinha, nem balões de água!!!
    sempre adorei mascarar-me, a minha mãe sempre me mascarou também e na Alemanha era muito giro, aqui em Portugal não percebo estas coisas de fazer mal uns aos outros, detesto isso!
    este ano o meu baby já tem fato, vou começar a gostar do Carnaval de novo!(sem as coisas más, espero eu!)

    xoxo

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...