Há vários tipos de gajos.
Há os gajos que não interessam nem ao menino Jesus, há aqueles que simplesmente não interessam, há os que não interessam mas que estão disponíveis. Depois ainda há os que interessam mas por mil e um motivo não estão disponíveis, há os que interessam mas que não interessam, ainda há os perfeitos e além destas categorias todas ainda há os amigos.
Vamos por partes, os que não interessam nem ao menino Jesus são aqueles que enveredam por maus caminhos (agora depende de cada uma de nós definir os maus caminhos), são aqueles que nos magoam sem dó nem piedade, que pegam no nosso coração e fazem dele picadinho para servir de entrada. Podia ainda tentar definir mas detalhadamente mas depois vão chamar-me nomes então fico por aqui.
Aqueles que simplesmente não interessam pode-se dizer que são aqueles que nem reparamos na sua existência, mas que se reparássemos podiam ser o tal...
A seguir estão os que não interessam mas que estão disponíveis, isto é, continuam a não interessar nem ao menino Jesus e nem para apresentar à família mas estão ali disponíveis para o que der e vier (pensavam que só eles é que tinham amigas assim...).
Agora é a vez da melhor parte: os perfeitos... oh isso dava pano para mangas e como é óbvio cada qual define o que é perfeito para si e tenho a certeza que a minha definição de perfeição difere um pouco da denominada normal mas eu sou eu por isso o meu mister right é diferente do vosso (mais que não seja é meu).
Os interessam mas que não interessam aplica-se o mesmo que aqueles que não interessam mas estão disponíveis, ou seja, interessam por uma mão cheia de coisas interessantes ( e não me venham dizer que essas coisas não interessam que interessam) mas que não interessam pela outra mão cheia de coisas desinteressantes.
Os que interessam mas não estão disponíveis são aqueles gajos que já têm namorada (que por mais perfeitos que sejam perdem logo a piada), aqueles que resolveram que tinham de ficar fartos de gajas logo quando nós nos interessamos e que resolvem pertencer a qualquer dos grupos mencionados em cima.
Por fim os amigos... os amigos serão sempre amigos, podem ser os gajos perfeitos e mais interessantes à face da terra mas são os amigos. São aqueles que não temos o menor problema de estar de bikini à frente deles como também não temos problema de que eles nos vejam com os nossos pijamas cheios de bonecos. São aqueles que nos ouvem, nos aturam, que nos deixam chorar no ombro, que nos ajudam naquelas coisas de gajos, enfim, os amigos são isso mesmo, AMIGOS e nunca serão gajos...
Não há nenhum que pertença eternamente a um grupo, isto porque
é tão fácil pertencer ao grupos dos perfeitos e de um momento para o outro (é só abrir a boca) passar logo para o grupo dos que não interessam nem ao menino Jesus.
e a única coisa que realmente interessa neste post é o que está escrito a itálico...