sábado, 30 de maio de 2009

To give

Hoje acordei assim, melancólica (nem sei se acordei ou se já me deitei assim). Isto é por causa do calor que está lá fora e ter de ir trabalhar. Esta música faz parte de mim. Fujo de tudo o que me pode magoar, mas depois é lá que vou cair. Tenho uma tendência desastrosa em dar pouco de mim aos outros e acabo, ou por não dar ou se dou acho que nem sempre é o melhor de mim, enfim, eu sou mesmo assim.


E hoje, mas apenas hoje apetece-me dar um pouco mais de mim...e será que ainda vou a tempo?


it's all too sad for me...it's to hard for me...to believe it's to painful for me it's so hard for me...to give

Bom fim de semana

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Assim não dá...

Not fair!!!! eu sei que não vou a todos e nem tenho dinheiro para tal, mas expliquem-me por que razão têm de sobrepôr festivais de verão...como é óbvio nem consigo juntar o dinheiro necessário nem consigo férias/folgas para tudo...it's impossible :( mas eu quero ir...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Só para fazer um bocadinho de inveja aqueles que tiveram de trabalhar hoje, aqueles que não apanharam um bocadinho de sol, uma brisa do mar, que estiveram o dia inteiro fechados num escritório, numa loja, etc...dei o primeiro mergulho do ano...ai sabe tão bem...o primeiro é sempre o mais difícil mas, no entanto, tão bom.
É aquele que me faz esquecer os momentos menos bons, esclarece-me ideias, arrepia-me a pele, arrefece-me a alma... mas sabe tão bem...
Para a semana há mais praia, estava mesmo a precisar...a partir de hoje tudo sabe melhor, sabe a verão...Upi

terça-feira, 26 de maio de 2009

As 3 perguntas que mais detesto, por isso evitem-nas...

1)- Então já arranjaste um emprego ou continuas naquela coisa das pizzas?
(eu até curtia arranjar um emprego novo, mas acreditem a coisa está difícil)

2)- Engordaste/Emagreceste?
(não há coisa que mais deteste e quando me dão conselhos até apago)

3)- Já arranjaste namorado?
(a sério, falam-me do peso, do emprego e ainda vêm com esta, não há quem aguente)

Já vi tudo, nesta sociedade para nos considerarem algo na vida temos que ter um emprego onde não se faça nada, o peso ideal e namorado, sem estas três coisas somos uns fora da lei...mereço ser deserdada no mínimo...

Fix you - Coldplay

Porque é assim que me sinto hoje...aceitam-se voluntários...

Histórias...só eu

Ás vezes eu questiono-me como é que é possível certas coisas só me acontecerem a mim...não é de admirar...eu sou distraída...
Na passada 6f, depois de usar as minhas lentes 15hrs, cheguei a casa super cansada, tirei-as e fui-me deitar...mal sabia eu o que estava a fazer...
No sábado, pus as minhas lentes novamente mas por qualquer motivo alheio à minha pessoa não conseguia ver bem, via tudo desfocado e distante...tirei as lentes, deixei descansar os olhos, voltei a pô-las, pus a lágrima artificial e nada...continuava tudo na mesma.
Desisti...no domingo nem tentei...já estava no meu sofrimento (por antecipação) a pensar que estava pior da infecção (nem sabia porquê, porque tentei, juro que tentei cumprir tudo à risca mas não consegui), que tinha de fazer a operação e tal...já estava a deprimir...visto que as minhas poupanças estão longe do valor que preciso para a operação.
Ontem, voltei a tentar, pus a lentes e fui para o ginásio...pensei...tem de ser, os olhos têm de se habituar às lentes. No ginásio, pronta para sair de lá morta e fazer 2 aulas, desisti logo à primeira, não via nada bem...continuava tudo desfocado, já me doíam os olhos (e eu que detesto não ver nada bem)...enfim saio de lá a deprimir 100%...a pensar que o verão já estava arruinado...que não iria à praia fazer figuras de cegueta, não iria para esplanadas apanhar sol, que iria ser o pior verão da minha vida....(deprimência total para quem não vive sem o mar, o sol e a areia)
Enfim, só hoje de manhã ao despachar-me para ir trabalhar é que fui tentar o impraticável...trocar as lentes, ou seja a que devia ter no olho direito punha no esquerdo e vice versa...e não é que funcionou.
Na 6f estava tão cansada que troquei o spot das lentes e nem me apercebi, esquerda no lugar da direita e direita no lugar da esquerda...moral da historia, sofrer por antecipação é uma treta...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hoje caiu-me a ficha...estava aqui a preparar o curriculum mais uma vez, a fazer algumas alterações e encarei a realidade...eu não aguento nem uma semana a trabalhar num bairro social em Lisboa. Até pensei que era capaz, e não digo que não seja, mas na realidade não tenho estaleca para isso. Claro está, o curriculum vai na mesma...mas não acredito que me aguente a trabalhar num bairro social muito tempo...ou entro em depressão ou corto os pulsos e como nenhuma das opções é válida cá me cheira que não me vou meter em aventuras.
Sei que por vezes nos surpreendemos a nós próprios e aguentamos mais do que aquilo que pensávamos inicialmente, mas neste caso, não estou a ver-me a aguentar aquilo. É demais. E não é só o facto de não aguentar a nível profissional é também o nível pessoal a falar mais alto...eu digo que consigo e amizades novas fazem-se em qualquer lugar...mas pela primeira vez o espírito de aventura está a cair por baixo... e ir para um lugar novo começar tudo do zero assusta-me para caraças...fogo eu não conheço ninguém, ou quase ninguém por aqueles lados...
Sou sempre a mesma, estou a desejar sair daqui, conhecer coisas novas e depois quando a oportunidade pode surgir cá estou eu a morrer de medo, cheia de senões (acho que esta palavra não existe...até ja invento palavras) e coisas negativas.
Sabem que mais, Wish me luck...amanhã a minha sorte vai pelo correio...

domingo, 24 de maio de 2009

Tertulia cor de rosa


No Sábado eu e as minhas gajas lá fomos ao teatro ver a peça 'Rapariga (s)' encenada por Almeno Gonçalves e contracenada por Ana Brandão, Nuria Madruga, André Nunes, Jessica Athayde e Marta Melo, porém à última da hora a actriz Ana Brandrão foi substituída por uma tal Rita qualquer coisa (lamento não saber o nome da sra mas as minhas fontes não sabem de tudo). Para quem não sabe, o enredo era sobre um jovem escritor prestes a casar que tenciona encontrar-se com 4 ex namoradas a fim de ter a 'absolvição' dos conflitos por ele causados e pelo interesse de ter mais material para as suas crónicas. É passado em vários quartos de hotel e para os fans da Núria aproveitem que ela aparece de lingerie e mostra o bum bum (com celulite mas pelos comentários que ouvi fantástico, pois quem me dera ter o corpinho dela). É realmente uma boa comédia, houve muitas gargalhadas, os actores estavam fantásticos, enfim, tirando o pormenor de não ter intervalo e termos de ficar sentados na mesma posição durante duas horas é que foi um bocado chato. No entanto, para mim também foi muito divertido ver tantas figuras públicas (designados por super famosos ou estrelas como eu lhes costumo chamar), porque fiz logo ali uns grandes filmes. Isto é, logo ao chegar deparo-me com a maior estrela do panorama da TV dos últimos tempos, nem mais nem menos, Isaac Alfaiate (ex moranguito que me irrita até à raiz dos cabelos), ele até podia ser um querido se não tivesse aquela mania de que é estrela e de que é super famoso (claro que eu ajudei e ainda comecei a perguntar a elas se era mesmo ele), epá veste-se um bocado mal, aquelas camisas abertas até ao umbigo que eu detesto, botas Timberland (caras como tudo) mas que não lhe ficam nada bem, e como se não bastasse tinha as calças para dentro das botas, mas que visão. Como não podia deixar de ser ele tinha mesmo que se sentar à nossa frente, agora pergunto-me eu, saberá ela que no teatro se deve estar calado para não incomodar as outras pessoas (eu não peço silêncio absoluto mas fogo por vezes só me apeteceu manda-lo calar) e que tal ele ter parado quieto para nós conseguirmos ver alguma coisa.
Logo a seguir com quem me cruzo, José Carlos Pereira (ex morangito também e o recente engatatão nas dunas de uma praia qualquer no Algarve), lá estava ele com o seu novo implante capilar (que não notei lá muita diferença) e com a sua nova namorada (não aquela das dunas) Mafalda Pinto (também ex moranguita). No entanto, só tenho a dizer que lá estava ela rodeada de crianças a dar os autógrafos com um sorriso e pelo menos parecia bastante simpática, ele parecia que estava noutro planeta e cheio de medo que o atacassem (pareceu-me cá que estava numa de passar despercebido), pelo menos parece modesto, ao contrário do que dizem.
Logo de seguida, Daniel Cardoso (também ex moranguito, mas para ser sincera não me lembro lá muito bem dele), epá mas com este até eu não me importava de dar umas voltas (mas cá me cheirou que ele estava virado era para a queridissima Núria).
Claro que eu me pus logo com grandes filmes mal vi esta gente toda, pois a super estrela Isaac cá me pareceu que não falou a ninguém dos antigos colegas de novelas e pus-me logo a fazer filmes (tinha que apimentar um bocado a coisa, daí a minha veia para a tertulia), que estavam chateados por isto e aquilo, mas no fim, quando a peça acabou e já estávamos todos a sair, ele lá cumprimentou os outros e a minha conspiração foi toda por agua abaixo.
No entanto, como boa portuguesa que sou, quando algo é oferecido nós aceitamos. Quando soube que estavam a distribuir de forma gratuita a revista 'Happy' voltei para ir buscar um exemplar e quem é que vem a sair também....(rufar do tambores) a Jéssica, rapariga simpática, claro está, não falei com ela mas cá me cheira que deve ser assim um bocado louca, só tem é aquela voz assim para o irritante, fora isso, nada a acrescentar. Depois, pensámos nós, já que aqui estamos vemos o resto a sair né...e a seguir saiu ... (rufar dos tambores novamente) Núria Madruga cheia de estilo, é uma barbie (tem o carro dos meus sonhos) e quem é que está à espera dela...(rufar dos tambores outra vez) Daniel Cardoso...mas não se passou nada (com grande pena minha porque já me estava a ver a vendar a historia e a ganhar uma fortuna).
Lá que foi uma noite divertida, lá isso foi...

(Um muito obrigado à D. à S. e à A., sem a vossa ajuda não tinha chegado ao nome desta gente toda e aos pormenores das suas vidas)


Para quem tem dúvidas do que melhor se pode fazer num Domingo de manha, cá está apoiar a minha sobrinha. Epá nunca tinha assistido a provas de ciclismo mas acho que a partir de agora vou tentar ir a algumas. Afinal vale a pena...só para ver o sorriso dela quando chega à meta.
Eu sei que devia ter falado da prova antes e não só agora depois de já ter acabado mas o tempo esta semana esteve escasso, vamos lá ver como corre a próxima semana...
Como há pessoas importantes para nós cá vai...Parabéns...que faças muitos e que a felicidade seja uma constante da tua vida...

sábado, 23 de maio de 2009

Epá é só impressão minha ou o último spot publicitário que o Cristiano Ronaldo fez para o BES tem legendas no fim...esclareçam-me esse pequeno detalhe...Digam-me que eu vi mal...

(à falta de algo util para fazer ando a perseguir o tadinho do homem que não tem culpa nenhuma)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Boas Noticias

Eu não disse que isto ia melhorar...eu sabia...já tenho lentes de contacto outra vez, o que quer dizer que já posso comprar uns óculos de sol fantásticos...já posso ir à praia entrar na água sem ficar cegueta, já me posso sentar numa esplanada sem ter receio de ficar com a marca dos óculos na cara e o mais importante de tudo é que já não tenho de parecer o Harry Potter...eheheh. Agora só falta saber se esta pequena grande infecção já passou...eu prometo que me vou portar sempre bem...excepto quando me deixar dormir com as lentes, quando me esquecer da lágrima artificial, quando tiver que as usar mais de 12hrs (que são quase todos os dias), quando tiver que ter o ar condicionado ligado (fogo está calor, não tenho mesmo alternativa), etc...

Afinal o Hábito faz mesmo a Necessidade...ai as saudades que eu tinha das minhas lentes de contacto (é o meu lado mais fútil a falar, afinal eu sou humana né)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que eu aprendi esta semana

I - Mais vale bater noutro carro que desviar-me, sempre é mais fácil apurar o culpado...
II - A multa por falta de inspecção é 250€ (por isso é que eu sou cuidadosa com o meu carrito)
III - Já sei preencher um impresso de declaração de acidente amigável :)
IV - A responsabilidade é uma coisa que já não interessa aos jovens de hoje
V - o compromisso também não (só se esquecem é de ler o que assinam)
VI - O dia a seguir é sempre melhor
VII - Um sorriso vale mais que mil palavras
VIII - Não devemos dizer tudo o que pensamos, e se quisermos mesmo dizer temos de ter atenção do como o fazemos
IX - É difícil chorar mesmo quando se tem vontade
X - Há pessoas que não dão o devido valor ao que têm
XI - Afinal o hábito leva à necessidade
XII- Preciso de mudar algo

(devo ter aprendido muito mais coisas, mas estas são as que melhor me lembro e até ao final da semana ainda vou aprender mais umas coisitas)


domingo, 17 de maio de 2009

Teste da Personalidade

A navegar aqui por esta coisa da Internet encontrei este teste que dizem ser o Teste de Personalidade do Dr. Phill. Eu fiz e claro está, acho que o resultado não é lá muito fidedigno...

Pois o resultado diz que:

'Os outros vêem-te como alguém alegre, animado, charmoso, divertido, prático e sempre interessante, alguém que está constantemente no centro de atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não deixar isso subir à cabeça. Eles também te vêem como amável, compreensível, alguém que sempre os anima e os ajuda.'

Agora digam-me lá quem é que me vê como amável e compreensível???

Somewhere over the rainbow

Hoje acordei com vontade de ouvir esta música...esta foi mais uma daquelas músicas que me mandaram e que com o tempo passei a adorar...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Onde estará o Cristiano Ronaldo daqui a 3 anos?

Acho isto uma piroseira...
Todas querem casar com ele pois eu dispenso...prefiro um gajo com um bocadinho mais de inteligência e com menos jeito nos pés (pois eles precisam é de ter jeito para outras coisas) mas....
Cá para mim daqui a 3 anos o Ronaldinho estará num reality show da TVI tipo Big Brother para escolher uma mulher para ele, onde ele, a mãe e as irmãs serão as juris....ahahah

Porque sorrir é bom, porque o nosso sorriso pode mudar a vida de alguém, porque é bom alguém nos fazer sorrir e porque sorrir deve ser algo que se faz com vontade e vindo do coração.

Se te apetecer sorrir, sorri, mas apenas se tiveres mesmo vontade...porque de outra forma nunca será igual...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Marylin Manson



Quem é que pode não gostar desta versão...
Hoje tentei ser tipo avestruz...enfiar a cabeça nos lençóis para só a tirar amanhã, hoje não queria, não me apetecia, não queria fazer, não queria sentir, apenas queria enfiar a cabeça nos lençóis e dormir...para não pensar, para não sentir, para não fazer...no entanto não me foi possível (a vida tem destas coisas). Então como não consegui ficar em casa só a vegetar também fiz ronha e não fui ao ginásio, não arrumei o quarto e a casa (isto vai parecendo uma casa de malucos), e simplesmente fui comprar chocolates, sim porque também preciso deles...
E como se já não bastasse a deprimência que foi o meu dia ainda vou às compras, sim é que estou mesmo a precisar de deprimir mais ainda...

Coisas que faço mas que não gosto #1#

- Andar e rastejar os pés (não custa nada levantar os pés e dobrar os joelhos mas enfim)

- Sofrer antecipadamente por tudo e por nada (só vale a pena quando as coisas realmente correm bem porque é um alivio, mas é um sofrimento duplo, coisa parva mesmo)

- Ser bruta, irónica, sarcástica e há quem diga arrogante (está-me no sangue, não consigo evitar)

- Preocupar-me demasiado com os outros e esquecer-me de mim

- Afastar as pessoas quando elas se tentam aproximar

- Falo sem parar, nem respiro se for preciso (por isso não se admirem e dêem graças se eu tiver calada, ando a treinar)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Só para alegrar a vista que tenho andado muito tristinha....


Para quem não sabe quem é...Chris Lowell da série Private Practice...
Outra das minhas favoritas...já que acabaram com a minha Lipstick Jungle :(

domingo, 10 de maio de 2009

S. A.

Com a Semana Académica a decorrer, e bem pertinho da minha casa, claro está que lá tinha de passar.
A realidade é que os preços não são nada convidativos o que faz com que muita boa gente que eu conheça não ponha lá os pés...para ser sincera, só fui porque arranjei um bilhete por metade do preço.
O concerto foi muito louco, os Da Weasel tiveram no nível de concertos que já nos habituamos a ver (ano sim, ano não cá estao eles na nossa cidade), estiveram bem. Deram-nos aquilo que nós queríamos ouvir (mas para mim faltou uma musica), pularam e saltaram e fizeram o publico vibrar com o som deles.
Porém, foi só impressão minha ou o Virgul tinha a voz diferente, e não me venham dizer que era por ser ao vivo porque eu já os vi ao vivo várias vezes...bem mas que ele fez este concerto ser um sucesso lá isso fez.


Como não podia deixar de ser, cá fica uma das minhas favoritas...

sábado, 9 de maio de 2009

Hoje é assim que me sinto...ou melhor nos próximos dias é assim que me vou sentir...

sexta-feira, 8 de maio de 2009





Nós estávamos por aqui...como podem ver sou amicíssima do Lenny pois ele deu-me algumas das fotos que tirou



(lololololololol, isto do facebook e do twitter tem muito que se lhe diga)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

'A Aventura.... no Pavilhão Atlantico'

Como sabem, ontem lá rumei à capital para ir ver o concerto do meu amigo Lenny...(meu amigo porque está no meu Twitter). Saí de Faro com muito tempo e preparada para conduzir umas horitas nas calmas, na companhia das minhas gajas a conversar e curtir um bom som....
Tenho que ser sincera, não tenho problema em ir de carro para qualquer lugar, no entanto, estava com montes de receio de conduzir em Lisboa
(e tinha motivos para isso) , porque só lá conduzi de noite (quando não há trânsito) e com guia, na realidade não conheço patavina daquilo (eh cidade complicada). O pior foi mesmo antes de eu ir, os experts no assunto a dizerem-me fazes assim, e viras ali e mais ali e merdinhas para vocês todos (mas obrigado na mesma), eu nunca conduzi lá, logo não estou a ver nada do que me possam dizer. Mas como sou uma mulher de armas (stressada como o caraças, mas de armas), só dizia para mim 'Quem tem boca vai a Roma', logo não há-de ser impossível.
Com tanto conselho que me deram, claro está, perdi a minha saída. Eu só pensava...fodinh...daqui a pouco atraso-me para o concerto. No entanto, ter sentido de orientação é uma coisa mesmo boa, e seguir a lógica das coisas também (qual GPS qual quê)...Num instante consegui dar a volta, rapidamente cheguei ao destino e arranjei um estacionamento perfeito (epá estacionar na capital é uma porcaria). A realidade, é que para quem não é de lá, está lixado, Lisboa tem muitas falhas nas direcções e temos mesmo que estar atentos para não fazer asneira.
Depois foi ir jantar e rumo ao Pavilhão Atlântico (foi a minha primeira vez).
Sinceramente o concerto tinha pouca gente, aquilo estava só a funcionar metade, mas foi brutal, fantástico...diverti-me para caraças, pulei, dancei, ri e recordei bons tempos que passei ao som das musicas...
A parte mais chata é as pessoas não respeitarem o facto de não se poder fumar lá dentro, mas enfim...e recordemos a sra que ao sair ainda começou a embirrar assim do nada...
Por fim, foi acabar o concerto e rumar ao Algarve (é nesta fase que eu agradeço ao red bull). Vá lá que as minhas gajas arranjaram um tema de conversa empolgante (qual sexo qual quê) telenovelas, aquela que todas vemos mas que pelos vistos não vemos nem todos os dias e nem os mesmos episódios...
Uma noite para repetir, sem dúvida alguma, conduzir em Lisboa cada vez é um problema menor (garantidamente que me habituava aquela vida), apenas dispenso é conduzir de noite e aborrece-me mesmo passar horas ao volante (só por isto a minha irmã é a minha heroína), mas se tiver que ser, eu passo...

1- Companheiras da aventura, é só dizerem que eu acrescento detalhes, é que cortei muitos momentos

2- Assim que descobrir como é que se passa os vídeos do telemóvel para o pc garanto que ponho cá um (com um som horrível, mas o que conta é a intenção)


terça-feira, 5 de maio de 2009

E quem faz anos hoje....a minha rica sobrinha e para onde vamos nós...concerto de Lenny Kravitz...

Parabéns

que faças muitos e muitos, e que haja sempre um concerto fixe nestes dias (a tradição continua) e que possamos ir juntas....

domingo, 3 de maio de 2009

Ah já me estava a esquecer: FELIZ DIA da MÃE, para todas aquelas que já o são e para as que hão-de ser em breve (é que há muita grávida por aí, hoje cruzei-me com umas 20).

Perfeição...

Conheço uma mão cheia de pessoas que quer encontrar a perfeição...não só em pessoas (a tal pessoa perfeita) como em bens materiais (casas, carros, sei lá que mais). Passo a vida a ouvir, a minha vida seria perfeita se tivesse aquela casa, aquele carro, se conhecesse alguém com determinadas características...enfim a perfeição.
Pois é, grande dilema que eu fui arranjar...afinal o que é a perfeição? Porque para mim a perfeição é algo utópico.
A perfeição só existe nas nossas cabeças, porque na realidade o ser humano nunca está contente com o que tem e quer sempre mais e melhor. A perfeição é uma grande treta. Isto porque, para mim, o perfeito é o chegar ao topo e se já cheguei porque hei-de querer mais. Gosto mais da imperfeição, ou seja, de não me esforçar muito para procurar aquilo que eu considero perfeito porque sei que no fundo não existe. Sim, porque se eu fosse querer tudo perfeito, a minha vida seria uma pasmaceira. Ter amigos perfeitos, família perfeita (ai como eu gosto da minha família imperfeita), namorado perfeito (nem perfeito, nem imperfeito), trabalho perfeito (este seria não fazer nada da pu.. da vidinha), ou seja, atingir a plenitude da perfeição é uma tremenda seca. Se tudo é perfeito como é que eu me vou chatear, irritar, mandar tudo para as urtigas...a sério eu gosto mesmo da imperfeição...e de todos aqueles momentos imperfeitos que fazem a vida ser um mundo cheio de coisas boas.
No entanto....perfeito, perfeito só mesmo o jackpot do euromilhões para a semana é que me ia dar um jeitasso...

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...