domingo, 3 de maio de 2009

Perfeição...

Conheço uma mão cheia de pessoas que quer encontrar a perfeição...não só em pessoas (a tal pessoa perfeita) como em bens materiais (casas, carros, sei lá que mais). Passo a vida a ouvir, a minha vida seria perfeita se tivesse aquela casa, aquele carro, se conhecesse alguém com determinadas características...enfim a perfeição.
Pois é, grande dilema que eu fui arranjar...afinal o que é a perfeição? Porque para mim a perfeição é algo utópico.
A perfeição só existe nas nossas cabeças, porque na realidade o ser humano nunca está contente com o que tem e quer sempre mais e melhor. A perfeição é uma grande treta. Isto porque, para mim, o perfeito é o chegar ao topo e se já cheguei porque hei-de querer mais. Gosto mais da imperfeição, ou seja, de não me esforçar muito para procurar aquilo que eu considero perfeito porque sei que no fundo não existe. Sim, porque se eu fosse querer tudo perfeito, a minha vida seria uma pasmaceira. Ter amigos perfeitos, família perfeita (ai como eu gosto da minha família imperfeita), namorado perfeito (nem perfeito, nem imperfeito), trabalho perfeito (este seria não fazer nada da pu.. da vidinha), ou seja, atingir a plenitude da perfeição é uma tremenda seca. Se tudo é perfeito como é que eu me vou chatear, irritar, mandar tudo para as urtigas...a sério eu gosto mesmo da imperfeição...e de todos aqueles momentos imperfeitos que fazem a vida ser um mundo cheio de coisas boas.
No entanto....perfeito, perfeito só mesmo o jackpot do euromilhões para a semana é que me ia dar um jeitasso...

1 comentário:

  1. "Adoramos a perfeição,

    porque não a podemos ter;

    repugna-la-íamos, se a tivéssemos.

    O perfeito é desumano,

    porque o humano é imperfeito."

    Fernando Pessoa

    p.s: desculpa a invasão =)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...