segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Depois há dias como este...

...que têm tudo para ser inesquecíveis, fantásticos e plenos de alegria e coisas boas mas que nos fazem recordar que falta ali qualquer coisa.
Temos uma vida repleta de coisas boas, estamos em plena época natalícia onde o espírito que anda no ar é o de dar, oferecer e sentimos-se perdidos neste mundo cheio de pessoas que não nos compreendem, não nos valorizam, não nos conhecem e nem compreendem.
Já me encontrei mais nestes últimos meses que ao longo da minha vida, mas é necessário perceber que se encontro é porque já me perdi antes. 
Sim, perco-me com grande facilidade, perco a noção do Norte e do Sul e do caminho de casa... Mas e afinal onde é a minha casa?!? Onde é o meu lugar?!? Quem sente se eu não chegar?!? Se não me encontrar?!? Perdi o rumo e voltei a encontrar... Mas já o perdi de outras vezes e nunca tive dificuldades em encontra-lo mas agora tenho, muitas mesmo...
Mais um ano está a acabar, muitos bons momentos festejei outros tantos me fizeram chorar. Fartei-me de dizer que este estava a ser o pior ano da minha vida e realmente fazendo um rewind admito que estava certa. Este foi o segundo ano em que mais chorei, que mais me magoaram e que senti o meu mundo fugir-me debaixo dos pés. Perdi o controlo, bati no fundo, deram-me a mão para ajudar a subir e aos poucos ainda estou a trepar mas não é fácil. Nada fácil. É uma tarefa que que requer muito esforço todos os dias. Dia após dia.

10 comentários:

  1. Eu neste momento encontro-me perdida, a sério. Nunca me senti assim na minha vida, estou acomodada com tudo o que se passa à minha volta, passo quase as manhas todas a dormir quando tenho coisas para fazer. não sei mesmo o que se passa comigo, espero mesmo ver um rumo pra minha vida, não me conheco assim.. *

    ResponderEliminar
  2. olá, gostaria de te enviar um mail, mas não vejo aqui o teu em lado nenhum. será que estou a ver mal?
    o meu é pinkkcandy@gmail.com
    se pudesses entrar em contacto comigo, agradecia.:)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Melhores dias virão, acredita :)
    Festeja o fim do ano em grande e pede desejos bons.

    ResponderEliminar
  4. Cuore: Acho que todas nós temos momentos assim na vida e é isso que nos faz ter força e coragem para ultrapassar as coisas menos boas, porém, há momentos em que nos perdemos e que para nos encontrar precisamos de ajuda...eu precisei, infelizmente. Mas aos poucos e poucos tudo volta ao normal.

    Pinkk Candy: Já mandei mail :)

    Miss Crises: é isso que me faz seguir em frente, ter a certeza que melhores dias virão...o fim de ano será simples mas de acordo com o que gosto de fazer :)))

    ResponderEliminar
  5. Melhores tempos estarão para vir, em que esses dias serão realmente fantásticos e inesquecíveis. O primeiro passo é acreditar nisso! :)

    ResponderEliminar
  6. (Fortaleceu-te, de certa forma. Se descobriste mais coisas sobre ti que não sabias, ganhaste sabedoria, e não só em relação a ti como também aos outros e a tudo o que conhecias e conheceste.

    E como te conheces melhor, logo, agirás mais de acordo a evitar o que não queres, o que não gostas. Porque tu já sabes do que gostas e tens um esboço do que queres! ^^

    Evoluir requer também alguns passos para trás, por vezes, para reaprender coisas. Ou por puro masoquismo, por x. Ou porque se é humano, afinal, e tudo nos afecta, quer queiramos quer não.

    Doer, dói sempre.
    Mas não escolhas ver só as coisas más. Escolhe as boas também.

    Experimenta, descobre.
    Pensando sempre se é mesmo algo que queiras mesmo, que valha a pena, ou não.) *

    ResponderEliminar
  7. Em parte esta quadra é culpada. Ficamos melancólicos e quando há maus antecedentes, ver tanta felicidade à nossa volta faz-nos sentir mais desgraçados do que o resto do Mundo.
    É preciso não nos deixarmos ir abaixo e tentar sempre trepar até atingirmos os bordos do poço. Depois é uma questão de ganhar equilíbrio para não voltarmos a cair.
    Vá lá, amanhã quero voltar aqui e ler qualquer coisa mais alegre.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Como alguém sabio uma vez disse, o que custa não é viver, mas sim SABER viver. Estamos a aproximar-nos de uma altura onde há muita demonstração de vários sentimentos. De amizade, de amor, de carinho entre outros. É nestas alturas que se procura um suporte em algo que tenhamos ao nosso lado, mas quando ele não existe da forma como existia, leva-nos a pensar em como o perdemos, porque o perdemos e o que mudámos desde que o perdemos. Espero que encontres o teu "suporte" em breve e que no próximo ano estejas mais equilibrada e feliz que agora.

    PS: Gostava de saber ao certo o que quiseste dizer no teu comentário ao meu ultimo comentário (o das raparigas parvas e homens previsíveis)

    ResponderEliminar
  9. Martinha: eu acredito que eles vão chegar mas há momentos em que parece que não...

    Dari: és uma querida...patty!!!

    Fresco_e_fofo: em parte, nada disso. Esta quadra é totalmente culpada, 100% depressiva e triste. Equilíbrio é o que faz falta mas um dia vou encontrar esse bendito equilíbrio e tornar-me uma pessoa desequilibrada,lol (foi o que aconteceu naquele filme do Comer, Orar e Amar)

    Rui: este mês vai ser sempre o meu calcanhar de Aquiles, sempre o meu ponto fraco...nesta altura aconteceram demasiadas coisas marcantes que jamais serão esquecidas...mas para a frente é que é caminho. É preciso SABER viver :)
    Vou responder novamente lá no dito post...depois dá uma espreitadela

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...