segunda-feira, 7 de novembro de 2011

It's sad but true

Por vezes, (nem sempre consigo) tento ser positiva na procura de um emprego relacionado com a minha área de estudo. Com tudo o que ouvimos falar da crise e afins, é coisa para qualquer ser humano com um pouco de consciência ficar reticente com o que o futuro lhe espera.
Já não sou recém licenciada porra nenhuma... daqui por pouco tempo já lá vão três anos e trabalho na área que é bom, nada. Nem a porra de um estágio. Pois dizem-me que estou a trabalhar e não me posso candidatar. Mas obviamente que se me escolhessem eu despedia-me. Mas não, tenho que ficar desempregada para depois me poder candidatar.
 Entre poucas respostas negativas, nenhumas entrevistas e muito tempo de espera não há trabalho para mim. Já foi o tempo que enviava curriculos para todo o país. Já foi o tempo que enviava para voluntariados e daqueles lugares em que só pagam o subsidio de refeição. Fogo, uma pessoa precisa de dinheiro e não é com 100€ por mês que vive. As respostas ou não respostas continuam a chegar ou não e eu a desesperar. Nunca quis um emprego milionário, pois se o quissesse tinha escolhido outra área. Mas não, fui atrás da vontade de mudar o mundo. De fazer possiveis e impossiveis para este ser um lugar melhor para viver...mas ninguém vive de sonhos. 
O mundo não vai ser um lugar melhor e eu vou continuar aqui enfiada num escritório cheio de luzes artificiais, sem cor, sem alegria e a fazer um trabalho que detesto.
Afinal de contas, eu preciso de comer e ter um lugar para dormir... o voluntariado ainda não paga contas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...