sábado, 2 de abril de 2011

Sou tipo uma criança, quando tenho um brinquedo novo não me calo...

*

Pois é, voltei a usar a bendita Bimby da minha irmã e desta vez foi para fazer umas boas bolachas de chocolate. Boas não sei se são mas que têm bom aspecto lá isso têm. Acabadinhas de sair do forno e agora é só esperar que arrefeçam. Ao contrário do que a senhora me disse quando fez a demosntração não sai assim tão barato porque tudo o que tive que comprar para fazer as benditas bolachas custaram muito mais que um pacote de bolachas, mas assim ao menos diverti-me enquanto carregava nos botões e sujava tudo à minha volta :) (mas também não me posso esquecer que há coisas que vão dar para usar pelos menos para umas 500fornadas de bolachas...)
E antes de mais, não me venham cá com conversas que a Bimby é para quem não sabe cozinhar porque os livros vêem com muitas falhas nos tempos e não só, e se uma pessoa não perceber minimamente de cozinha também falha seguindo estas receitas. Eu gosto de cozinhar e de fazer doces mas admito que com este brinquedo novo arrisco-me a fazer coisas que antes nunca pensaria em fazer...

*sei que o meu jeitinho para fotos artísticas está longe de ser apelativo, devia ter posto uma cookie ao lado de uma chávena de chá num serviço todo xpto mas não tive paciência para isso, ao menos tirei-as do tabuleiro rameloso que as levou ao forno...

15 comentários:

  1. Que receita é essa!! sai mais barato é relativo depende das coisas!! se te apetecer 1 bolacha sai mais barato a bimby do k comprar mas sp podes fazer metade às vezes só 1/4 da receita!

    ResponderEliminar
  2. Envia-me uma para o lanche, por favor! ;)

    ResponderEliminar
  3. Assim, à primeira vista, nem me atrevo a dizer o que pensei quando via essas coisas castanhas... instintivamente até desviei o pé, não fosse pisar alguma coisa desagradável eheheh.
    Quanto à dita Bimby, se as bolachas foram feitas no forno, o que é que "ela" fez assim de tão interessante?
    Misturou os ingredientes?
    Mas isso qualquer batedora faz, ou não?
    Faz uma sopa muito boa (diz-me a catraia que, quando comprou a casa fez questão que a antiga proprietária lhe deixasse uma engenhoca dessas quase nova).
    Pois, mas eu também faço uma bela sopa e não tenho Bimby.
    No fim, isso não passa de uma panela eléctrica com batedeira, ou picadora e uma balança incluídas.
    Descasca os legumes?
    Não!
    Lava a hortaliça e procura as lagartas, as lesmas ou os pulgões?
    Não!
    Mistura os ingredientes do bacalhau com natas, mas cozinha-os?
    Não!
    Mistura a farinha e os ovos, mas coze os bolos?
    Não!
    A Bimby faz-me lembrar a Vaporetta que a Fofa comprou, depois de me moer o juízo, que está na arrecadação a estorvar. É muito boa para limpar as casas limpas do filme de demonstração.
    Uso-a para descongelar a arca frigorífica eheheh.

    ResponderEliminar
  4. Rectifico: "batedora" -> batedeira.
    Acho que é assim que se chama. loool

    ResponderEliminar
  5. As minhas cunhadas não falam de outra coisa... já eu, prefiro dizer que não ligo nenhum à bimby, que é só uma desculpa para dizer que não tenho é dinheiro para a comprar... :P
    Bfs***

    ResponderEliminar
  6. Óptimo óptimo aspectooooo! Mas não possooooo, nem tuuuu :P

    Oh pah está a ser difícil sabes, mas quando subo à balança e vejo a diferença fico logo animada para a semana que segue!
    E hoje também cometi um pequeno pecado, um ovo estrelado, soube-me a chocolate ;)

    Força e vai dando notícias ;)
    Muah ***

    ResponderEliminar
  7. Era mesmo esta imagem que precisava de ver depois de um dia inteiro com desejos por chocolate e apenas com bolachas integrais na prateleira ('alimentação saudável', ao quanto obrigas!)
    Mas as bolachas devem estar deliciosas, têm óptimo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  8. Essas bolachas davam mesmo para um rico lanchinho. :)

    ResponderEliminar
  9. eu também tenho uma em casa e sei o quanto essa especime é fanbulástica xD

    ResponderEliminar
  10. Bécaa: ficaram um pouco cozidas de mais mas são muito saborosas :)

    Mariquita: foi uma receita que tirei de uma daquelas revistas da bimby, se quiseres posso dar-te. as bolachas ficam boas mas temos que ajustar o tempo de bater e o tempo no forno, as minhas ficaram cozidas demais.

    ~joana: dá a tua morada que envio umas quantas tipo encomenda :) até posso fazer negócio disso :P

    Fresco: não fales mal do aspecto das minhas bolachas :P, lol opah tudo o que se faz na bimby também se faz sem a bimby mas com o brinquedo é só por ali e virar as costas e só voltar quando começa a apitar...se estiver a fazer uma massa com uma batedeira normal convém estar lá ao pé...a bimby é um brinquedo, só isso.

    Dark Angel: cara é favor, por isso mesmo é que uso a da minha irmã e ainda não comprei...

    Sonhadora: a verdade é que faço principalmente para dar às outras pessoas, lol eu adoro cozinhar para os outros. Mas sim, cometi o pecado e comi 2 bolachas ... a ver vamos como a consulta corre, depois conto-te :)

    Nokas: e sabem bem :)

    C. : se cometermos uns pecados mas mantermos uma alimentação saudável o resto do tempo não é assim muito mau. Estas bolachas são mesmo muito doces, levam muito chocolate. quando voltar a fazer a receita ponho menos chocolate.

    Martinha: oh se deram...uma bolachinha e um chá souberam mesmo muito bem :)

    Asiram: é mesmo ;)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...