...mas pelos vistos não saio do mesmo lugar. Os meus pés devem ter cola tudo porque estão de tal forma enraizados que não se deslocam nem um centímetro. Tento mudar o que está possível de mudar ao meu alcance mas nem por isso sou bem sucedida. Isso não quer dizer que desista, mas desmotiva.
O tempo continua a passar, e as coisas tendem a não mudar. Chega uma determinada altura que o que é novo tende a assustar e crio algum tipo de barreira para me proteger porque tenho um certo receio de ser mal sucedida, de falhar. E se falhar ainda fico mais desmotivada.
Depois há as pessoas. Há aquelas que nos entendem, compreendem e respeitam e há aquelas que só nos sabem deitar mais um pouco abaixo. Há aquelas que querem e fazem parte da nossa vida e que sem elas nada faria sentido. E há aquelas que não valem nada e mais vale riscar logo da lista 'das' pessoas.
A vida não é de todo fácil, todos temos as nossas coisas. Mas também não é preciso acontecer tudo ao mesmo tempo. Podia acontecer um azar assim, qualquer coisa como, uma vez de dois em dois anos. Também não era propriamente necessário andarmos constantemente felizes e contentes mas um pouco mais de boa disposição não fazia mal nenhum.
Depois há as pessoas, epah as pessoas, aquelas que valem a pena, por vezes, são as que estão mais longe. As que não estão ali à mão sempre que precisamos mas que nós sabemos que estão ali de qualquer forma. E há aquelas que estão mas não queremos que estejam. São aquelas pessoas que são inconvenientes, que querem esmiuçar a tristeza dos outros como sua glória. Porra, que há com cada pessoa que só visto. Gente que não queremos por perto mas que tendem a agarrar-se como carraças. E ainda há aquelas que sabendo que estamos na merda (literalmente falando) ainda fazem para que nos afundemos mais. Bodegas para eles.
Se é só isto então quero o livro de reclamações!!
Vá também há gente boa (Eu),gente fixe que gosta de ver os outros felizes,que não é invejosa e que deseja tudo de bom aos outros,no caso,a TI!
ResponderEliminarFiltra para o teu rol de amizades quem achas que vale a pena, ao resto não dês importância...
ResponderEliminarTrabalha a tua insegurança, acredita mais em ti. Só assim deixarás essa "cola" e verás muitos e bons resultados. Não te prives de andar para a frente, se isso acontece és tu própria que te condicionas... Bloqueia as barreiras, e sê tu própria... acredita nisto, é uma frase feita, mas é tão real como a vida.
Sê feliz, Gaja, e isto também é uma frase feita, mas nunca devia deixar de ser dita...
Beijinho*
É mesmo assim. Temos é que ser selectivos com quem deixamos entrar na nossa vida. Ter gentinha que não vale nada na nossa vida não nos faz bem. Em relação a querer dar um novo rumo à vida, temos mesmo que dar um passo em frente. Só nós é que podemos alterar alguma coisa, se ficarmos à espera que aconteça, bem podemos esperar sentados... =)
ResponderEliminarDepois de ler este teu texto e pensar em tantas coisas (boas e menos boas) que já me aconteceram, chego a uma conclusão: viver não é nada fácil. Por vezes é mesmo difícil. Mas apesar de por vezes ser difícil, vale a pena. Sobretudo pelo facto de existir tantas coisas e pessoas que (ainda) tornam os nossos dias bons. :)
ResponderEliminarEstás a passar por uma fase menos boa... Mas tens de acreditar que tudo vai melhorar senão aí é que afundas mesmo e dás a vitória a quem te quer ver falhar ;) E isso não pode acontecer!!!
ResponderEliminarSão os maus momentos que nos fazem ver que amigos temos na vida...
ResponderEliminarRosinha: claro que há gente boa, e que gosta de ver os outros felizes e de os ajudar a ser felizes...mas são aqueles que nos fazem mal que mais nos marcam porque talvez nunca pensássemos que nos desejassem mal, obrigado :)
ResponderEliminarDark Angel: Obrigado, realmente vou trabalhar nesta minha insegurança e ser mais feliz. Sem dúvida que tenho de escolher/filtrar as pessoas a quem me dou porque cada vez mais é só desilusões, mas nada como uma desilusão para nós aprendermos e seguirmos em frente :)
Lima e Tequilla: infelizmente esperar sentado não nos leva a lado algum, temos que fazer por nós mas o problema é que o desconhecido por vezes mete medo. Só falta superar esse medo e deixamos de ter limites :)
Martinha: sem dúvida que viver não é fácil mas isso só faz com que demos mais valor às coisas boas que a vida nos reserva. Aproveitar todos os bons momentos como se fossem únicos e fazer com que os maus sejam degraus para que possamos seguir em frente.
Sonhadora: as fases menos boas normalmente sucedem a fases boas. Mas como temos que fazer por nós não podemos nos deixar afectar por gentinha que não vale o ar que respira. Um dia de cada vez é uma passo para todos os dias serem bons dias :)
Nokas: os verdadeiros amigos estão connosco sempre nos bons e maus momentos. esses sim são aqueles que valem a pena.
Não se pode desistir, isso nunca.
ResponderEliminarS*: é mesmo, desistir nunca :)
ResponderEliminar