terça-feira, 12 de abril de 2011

Sempre ouvi dizer: 'Quando a esmola é muita o cego desconfia'

E é a pura das verdades. Ando numa boa fase da minha vida. Ando alegre, bem disposta, sorridente, animada, as coisas não correm mal... nem por ser segunda feira eu fico triste. Mas também estou com medo do que aí vem, está a ser bom demais. Não ter que pensar, preocupar-me, afastar-me, sofrer. 
Enfim, só tenho que preocupar-me em ser feliz e viver a minha vida porque ninguém a vive por mim. De resto, olha que se lixe. 
Já nem me esforço para entender as atitudes das pessoas, na realidade nem quero saber. Tenho que lidar com muita coisa, muita emoção mas apenas retiro o que será bom para mim. Isso mostra o meu lado egoísta, mas sinceramente aprendi a ficar de pé atrás com as pessoas. Já me dei mal vezes sem conta e aprendi da pior maneira, por isso agora em primeiro lugar estou eu e só depois os outros. 
A única coisa que digo é deixem-me da mão (expressão tipicamente Algarvia) que eu quero é viver e olha se a felicidade é isto, então eu sou feliz* :)

*pelo menos neste preciso momento é isso que sinto, a ver vamos como acordo amanhã...

9 comentários:

  1. Mais nada =)
    Só se vive uma vez, há que encarar a vida de uma forma positiva ^^

    ResponderEliminar
  2. Pensa positivo :)
    Vai correr tudo bem e sê feliz :D

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Um dia de cada vez!!... Se assim sempre pensarmos, criamos um hábito do qual não iremos querer prescindir! :)

    ResponderEliminar
  4. Isso dos provérbios tem muito que se diga pois eu posso dizer "Quem não confia não é de se confiar" ;) Vive a aproveita tudo ao maximo de forma intensa! Não te esqueças o que o António Feio disse ;)

    ResponderEliminar
  5. também penso como tu "quando a esmola é muita ...". mas tenta aproveitar o momento.

    bjokas

    ResponderEliminar
  6. Também penso como tu =)

    beijinho, vai correr tudo bem =)*

    ResponderEliminar
  7. Alguém que se sinta feliz, neste país.
    Temos de aprender a pensar primeiro em nós e depois logo se vê.
    Chamem-me egoísta mas, tirando as duas cá de casa que ponho sempre em primeiro lugar, mesmo em relação ao resto da família, aprendi há muito que se eu não me cuidar, não são os outros que me vão proteger.

    ResponderEliminar
  8. Como adorei este post e como me identifico!Ninguém pode ser feliz por nós, como tal, cabe nos a nós sermos!

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...