quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

'O céu não é um quadrado de uma manta de retalhos, às vezes atravessado por duas ou três barras negras, outras vezes por arame farpado. O céu é imenso e profundo e capaz de me asfixiar.'

in Um erro inocente, de Dorothy Koomson

É um livro fantástico mas por vezes mostra uma realidade tão cruel. Estou fascinada mas ao mesmo tempo fico em choque por saber que coisas destas podem acontecer na porta ao lado, com familares nossos e podemos nunca vir a descobrir. 
Até que ponto é que o suposto amor nos pode atraiçoar? Até que ponto o primeiro amor pode matar...

11 comentários:

  1. Não conheço esse livro, deixaste-me curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Tambem nao conheço. Certas partes de nós morrem com o primeiro amor, outras com o segundo e por ai fora :x

    ResponderEliminar
  3. Dorothy Koomson tem esse «poder» de nos mostrar a realidade por vezes (muitas vezes) invisível aos nossos olhos...
    Adoro essa escritora (:

    ResponderEliminar
  4. Não mata, mas pode ferir nos muito por dentro. Enfim é a vida...

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que somos se deve ás vivências, sejam elas com o primeiro amor ou o milésimo, seja com o primeiro banho, salto, queda, traição... Eu sou um pouco daquilo que me rodeia ;)

    ResponderEliminar
  6. esta citação: "O céu é imenso e profundo e capaz de me asfixiar" hoje descreve.me na perfeição!

    ResponderEliminar
  7. Uma proposta que me parece agradável... :)

    ResponderEliminar
  8. Nokas: é uma leitura mais ou menos leve. achei que se lê muito bem. Gostei e recomendo :)

    LlForever: sempre que um amor acaba há sempre algo de nós que morre e que possivelmente algo rejuvenesce...

    Bécas: também a adoro, acho que os livros dela são fantásticos.

    Miss Crises: o primeiro como qualquer amor rouba sempre um pouco de nós, mas faz parte da vida.

    Piri: todos somos um pouco daquilo que nos rodeia e somos fruto de tudo o que vivemos, isso faz de nós seres humanos.

    Roxanne: esta afirmação, infelizmente, enquadra-se em muitos dias da minha vida.

    Pacha: eu gostei muito por isso sugiro :)

    Martinha:sim é, um bom livro para se ler nestes dias frios :)

    ResponderEliminar
  9. às vezes o "amor" pode matar. Os ciúmes, obsessão ... são um perigo. Fiquei curioso nesse livro.

    ResponderEliminar
  10. *c*inderela: o amor tem sempre dois lados, o lado maravilhoso e fantástico e o outro...seria perfeito se o outro não exisitsse. eu gostei do livro.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...