sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Da insistência e persistência


Não entendo o que leva algumas pessoas a insistir, e insistir e ainda não sendo suficiente voltar a insistir. A paciência de quem leva com tanta insistência tem um limite, a pessoa cansa-se de ser indirecta, de ser directa e perde a compostura e manda tudo pelos ares e lá vão uns quantos alhos e bugalhos e há alguém que sai magoado. 
Compreendo que por vezes temos que ser persistentes, há que lutar pelo que queremos, mas até que ponto é que toda essa persistência e insistência nos leva a lado algum quando directamente e indirectamente já nos disseram que não vamos a lado algum porque essa porta fechou e não há meio de abrir...
Não sei se sou eu e o meu lado insensível, se sou eu e a mania que sou durona mas não tenho paciência para tanta insistência e persistência. Até eu que que sou uma pessoa com muita paciência para esperar sei que há um limite que não devemos ultrapassar. Será que sou só eu a achar que se nos informam que de momento não se está disponível, se não respondemos as sms's ou não atendemos os telefonemas, ou se não respondemos no messenger ou facebook após inúmeras investidas e tentativas isso quererá dizer qualquer coisa do tipo que é tempo de ir pregar para outra freguesia. É que se ainda formos a tempo de pregar para outra freguesia o nosso orgulho pode sair intacto e sem mazelas que ao invés pode sair pelas ruas da amargura pisado e repisado sem necessidade disso.
Juro que não entendo as pessoas e já não sei se quero entender.
Ok tenho que admitir que há insistência e persistência que nos leva a conseguir o nosso objectivo mas neste caso nem vale a pena...

12 comentários:

  1. como sei o que isso é... é que em vez de interessante, torna-se irritante.. e aí o homem em questão perde toda e qualquer hipótese que eventualmente um dia teve...

    ResponderEliminar
  2. Nesses casos, quando vejo pessoas assim, só me apetece dar-lhes um abanão para abrirem os olhos.
    É realmente irritante. :s

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo-te perfeitamente, e sei o que isso é. Tive que dizer isso mesmo de caras a um amigo que estava a lutar consistentemente por algo que eu nunca lhe poderei dar. É horrível... :s

    ResponderEliminar
  4. Há maneiras de insistir ;)
    O não já temos por isso não custa nada insistir desde que não chegue a violação claro ;)

    ResponderEliminar
  5. não gosto nada de pessoas chatas porque a mim a persistência chateia-me.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  6. sabor adocicado*: concordo contigo,neste caso nunca teve hipótese mas agora então é que nem vê-lo me apetece.

    .Sofia. : dar-lhe um abanão e dizer-lhes para acordarem para a vida.

    A minha essência: é mesmo isso, não arranjo melhores palavras do que essas: 'pessoas que não se tocam' xD

    Martinha: eu tentei ser meio indirecta, mas isso não resultou então fui directa e mesmo assim não resultou...ao menos não era um grande amigo.

    Piri: insistir não custa quando achamos que realmente vale a pena, que não é o caso. Mas há que ter consciência do que Não é Não e saber ouvir a respeitar.

    *C*inderela: oh se chateia, não há paciência para tal coisa.

    Pedro Gaivota: vá deito tentar só mais uma vez ;)

    Fiona: :)

    Nokas: demasiado chatos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tb não costumava ter paciência nenhuma... e agora é o que se vê. Mas estou a atingir o meu limite...

    ResponderEliminar
  8. Sofia: para tudo há um limite, um dia chegamos a ele e seguimos em frente.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...